Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Momento certo

Jake

Primórdia
Membro Ativo
04/06/2012
95
29
Rio de Janeiro, Brasil.
Primeiramente gostaria de deixar claro que ja pesquisei bastante, porém nem sempre obtenho bons resultados
Segundo a técnica citada no fórum se chove um dia inteiro e no outro faz sol eles aparecem, certo?
mas eu devo ir no primeiro dia de sol em seguida ou espero um dia inteiro de sol se passar e vou no próximo?
chego cerca de 10 horas da manhã e eles ainda estão muito pequenos, todas as vezes que os encontrei a ponto de serem consumidos eram mais de 5 horas da tarde, será que podem haver diferenças no tempo de crescimento por causa do clima?
 
cogumelos sao sazonais, tem epoca certa pra aparecerem, dependendo da sua regiao (no brasil) eles podem comecar a aparecer somente no final de outubro.
 
imagina que o brasil é um pais com proporções continentais.
em alguns locais eles podem aparecer cedinho devido ao micro clima local, em outros podem ficar mais maduros mais a tarde.
vale mais a sua observação pessoal mesmo.
 
é isso ai, pra ficar esperto, só colocando a bota, mochila nas costas e pegar o caminho das estradas de barro.
 
intao mano. se vc quiser procurar hj por alguns, vc vai encontrar, mas vai demorar um cado(umas 4 horas de caminhada). recomendo mesmo eh esperar umas chuvaradas ae e ir coletar um monte. como falaram ae cada lugar tem seu tempo. pode ficar de boa. quando começar a temporada de chuva da sua cidade, espere 1 mes e pouco e provavelmente encontrará muitos. nao precisa ficar na fissura de encontrar, pq eles vao aparecer em abundancia.
Quando chega essa epoca que chove e faz sol eh quando o desenvolvimento dos cogumelos eh maior. se vc caçar eles na chuva(nao precisa estar fazendo sol no momento), tb vai encontra-los. o bom do sol eh que facilita as coisas xD.

uma coisa q ajuda saber se esta tendo cogumelo eh dar umas voltas em uma trilha dentro de uma mata. quando tem muitos cogumelos alem do normal, eh sinal que provavelmente terá nos pastos.

abraços!
 
Rio, são gonçalo... fui visitar meus irmãos a um tempo em macaé, são muitos e muitos pastos, tomei até choque em cerca elétrica la, kk :)
 
intao, eu acho que no litoral a temporada de chuva acabou de terminar. chove ai no inverno neh? ja deve ta acabando a safra. fica ligeiro xD
 
Back
Top