Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mix de cereais integrais

Z-Boo

Artífice esporulante
Membro Ativo
19/08/2009
183
80
Vitória
Olhando a prateleira aqui de casa me deparo com esse "arroz" diferente, na verdade uma mistura de cereais (arroz integral, arroz selvagem, aveia integral, trigo integral, centeio, cevada e triticale) e resolvi usar como substrato para inocular uma CL antiga que pensei que não daria certo. Será que dá certo? (Não to ganhando nada com a propaganda rs)

169127-Arroz-Integral-Ráris-7-Cereais-500g.jpg 7 grãos.jpg

Fervi uma água, desliguei e deixei 20min, como escorri pouco e tava meio q com pressa resolvi colocar vermiculita seca pra não ficar tão úmido. Tbm fiz um PF com esse substrato, moendo um pouco no liquidificador. Esrerilizei por 2hrs na PP. Em um dos potes fiz um selo de vermiculita pra testar. Até agora correu tudo bem mas tenho medo de aparecer um contaminante no meio do processo e essa variação de cores me deixar confuso, enfim, com o tempo eu posto o que aconteceu.

Valeu povo :)!

DSC_1274m.jpgDSC_1276m.jpgDSC_1277m.jpgDSC_1279m.jpg
 
Última edição por um moderador:
Acho que esse substrato tem tudo para se sair tão bem quanto os outros grãos comumente usados.

Mas Raris é bem caro. Eu não usaria :D
 
Boa Noite, desculpa invadir o tópico pra fazer outra pergunta, mas o topico de inoculos de grao esta fechado. eu comprei um mix de grãos pra passarinho, ja li aqui que ele da certo mas tem alguns nomes amais aqui que me deixaram pensando que pode fazer mal (não entendo nada de nutrição nem alimentos nem nada). Procurei imagens na internet pra poupar o texto mas n achei. Composição Básica do produto: Alpiste, Painço Verde, Painço Vermelho, Painço preto, Painço Portugues, Senha, Níger, Semente de Girassol, Farelo de Soja, Levedura seca de cervejaria, Farelo de trigo, Fuba de Milho, Fosfato bicalcico, Ovo Desidratado, Milheto, Óleo de dende, Aveia sem casca, Fécula de mandioca, Cloreto de sódio (sal comum), Carbonato de Calcio, Corante amarelo tartrazina, Essencia de Frutas, Acido Fólico, Biotina, Cloreto de colina, Niacina, Pantotenato de calcio, caramba nao acaba mais, Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Vitammina k3, Vitamina B1, Vitamina b2, Vitamina B6, Vitamina B12, iodato de calcio, selenito de sódio, Sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de sódio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, Antioxidante(bht/bha), sorbato de potassio, pronto. quanta coisa, Bom eu tinha comprado pensando usar pq nao achei o arroz integral com casca, eu só achei o arroz cateto integral..... se der certo essa de passaros, bato no liquidificador até virar uma farinha ou coloco do tamanho que esta mesmo(o grao maior é o de girassol que tem bem pouco, alias muitas dessas sementes tem em pouca quantidade). espero não ter deixado confuso tudo que escrevi.
 
Cara... Tira os girassóis (que são muito gordurosos) e tritura.

Outra coisa, diz QUANTO de cloreto de sódio tem?

E ah... Arroz integral sem casca funciona bem.
 
MoKsha A sem erro então vou ficar com o arroz integral, oque eu consegui é misturado arroz cateto com arroz vermelho com casca integral, entao vai funcionar bem... quanto a mistura de passaros, vou dar pra eles comerem mesmo. obrigado .
 
Cara, sobre esse Raris, eu tinha ele aqui e pensei em usar, mas fiquei lendo os ingredientes/composição e ele tem Glúten e alguns conservantes(se não me engano, já comi e to sem a embalagem). Mas o glutem é certeza. Isso não seria ruim?
 
Mas o glutem é certeza. Isso não seria ruim?


Centeio, cevada e trigo tem glúten, e são usados com sucesso por cultivadores de cogumelos psicoativos há anos, ou décadas.
 
Só pra atualizar, a colonização segue sem contaminações. O "PF" já está 100% há alguns dias e os potes de azeitona estão quase lá!!! Qndo tiver em casa atualizo com as fotos, pelo menos nessa fase de colonização o substrato é viável!
 
E ae SladeAbdala Então me sinto na obrigação de postar o resultado, minha vida mudou totaaallll (mudei de emprego, fiquei mais importante e mais chato rs) agora tenho a oportunidade de obter uns in natura pq moro próximo ao campo (literalmente na beira do pasto), mas mesmo assim prefiro os cultivados, resolvi partir pra um outdoor bem xuxa e no improviso com esses A+ e olha o substrato funcionou mto bem, depois de 2 meses de colonização total foram enterrados com uma camada de vermiculita em baixo e uma de verm e terra por cima numa jardineira esquecida! Tão bem destacados pela coloração! Perdoem as fotos de celular e fora de foco, tava a noite e eu tava com pressa, amanha de manha pretendo fazer outras, é isso! Saudades de vcs todos!
DSC_1273.jpgDSC_1277.jpgDSC_1278.jpg
 
E ae SladeAbdala Então me sinto na obrigação de postar o resultado, minha vida mudou totaaallll (mudei de emprego, fiquei mais importante e mais chato rs) agora tenho a oportunidade de obter uns in natura pq moro próximo ao campo (literalmente na beira do pasto), mas mesmo assim prefiro os cultivados, resolvi partir pra um outdoor bem xuxa e no improviso com esses A+ e olha o substrato funcionou mto bem, depois de 2 meses de colonização total foram enterrados com uma camada de vermiculita em baixo e uma de verm e terra por cima numa jardineira esquecida! Tão bem destacados pela coloração! Perdoem as fotos de celular e fora de foco, tava a noite e eu tava com pressa, amanha de manha pretendo fazer outras, é isso! Saudades de vcs todos!

fotos? onde?
 
Esses A+ tão irados demaiss!! PQP!!!!!!!!!!!! BOnito de se ver!!! e rendeu bem pelo jeito!!

Em breve também cultivarei esses A+, agora empolguei!! hauhau Valeu pelo carimbo!!
 
Meu 1.o cultivo usei apenas arroz, 34 dias para colonizar todo.
Meu 2.o cultivo usei este Mix de 7 Cereais integrais, com 35 dias está 60% colonizado.

Estou achando que algum cereal aí alterou o pH e atrapalhou tudo. :(
Os 7 cereais são estes:
~ Arroz integral
~ Arroz selvagem
~ Aveia integral
~ Trigo integral
~ Centeio
~ Cevada
~ Triticale

raris-7-cereais-integrais-pacote-500-g_600x600-PU56172_1.jpg
 
Estou achando que algum cereal aí alterou o pH e atrapalhou tudo.

Veja no verso da embalagem se contém algum tipo de condimento, sódio adicionado ou glutamato de sódio. Se não há nada disso, talvez a aveia, que depois de cozida ( processo de esterilização) se torna pastosa e dificulta a colonização.

Experimente agitar o substrato para quebrar o micélio e faça uma troca gasosa em um ambiente limpo.

Abraços Psicodélicos!
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde, não sei se posso postar isso aqui, mais qualquer coisa me indiquem!

Estou prestes a iniciar um 2º Cultivo (strain MDK).

No meu primeiro cultivo (strais NEPAL) utilizei a clássica PFTek com arroz integral triturado.

Segue as propriedades nutritivas do arroz que utilizei:

WP_20170509_005.jpg

Hoje fui ao supermercado comprar esse mesmo arroz e me deparei com esse produto aqui:

WP_20170509_002.jpg

-ARROZ INTEGRAL;
-AVEIA INTEGRAL;
-CEVADA INTEGRAL;
-CENTEIO INTEGRAL;
-TRITICALE INTEGRAL (nem sabia o que era isso);
-TRIGO INTEGRAL;
-ARROZ SELVAGEM.

Que, por sinal, é bem mais nutritivo:

WP_20170509_004.jpg

Posso alimentar os P. Cubensis com estes cereais? A CREMOGEMA ajuda mesmo no desenvolvimento?

Desde já agradeço!
Abraço a todos!
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde, não sei se posso postar isso aqui, mais qualquer coisa me indiquem!

Estou prestes a iniciar um 2º Cultivo (strain MDK).
No meu primeiro cultivo (strais NEPAL) utilizei a clássica PFTek com arroz integral triturado.

Segue as propriedades nutritivas do arroz que utilizei:
View attachment 101253

Hoje fui ao supermercado comprar esse mesmo arroz e me deparei com esse produto aqui:
View attachment 101251
-ARROZ INTEGRAL;
-AVEIA INTEGRAL;
-CEVADA INTEGRAL;
-CENTEIO INTEGRAL;
-TRITICALE INTEGRAL (nem sabia o que era isso);
-TRIGO INTEGRAL;
-ARROZ SELVAGEM.
Que, por sinal, é bem mais nutritivo:
View attachment 101252

Posso alimentar os P. Cubensis com estes cereais?
A CREMOGEMA ajuda mesmo no desenvolvimento?

Desde já agradeço!
Abraço a todos!

Veja; Mix de cereais integrais

Pesquisa por triticale no fórum.. temos cultivos bem sucedido com triticale.
 
Back
Top