Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mistura de drogas

Kenzo

Hifa
Cadastrado
19/04/2014
13
14
33
Aqui vai minha primeira contribuição para o site.
Não sei se já postaram mas traduzi o original do tripsit.

vhTAQI3.jpg

Sugiro ver em tamanho maior ou ir direto na fonte: https://teonanacatl.org/data/guia_comb.jpg. Caso tenha dificuldades de ver, anexei em PDF.

*Não sou a favor de mistura de drogas mas aqui vai um informativo.

Anexos

• MISTURA DE DROGAS.pdf
    1.5 MB · Visualizações: 258
Tenho lido algumas das suas postagens, e me parece que você é interessado em redução de danos... Conhece sobre o assunto?

Obrigado por este gráfico, com certeza será útil em orientar algumas pessoas!

Olá @Salaam`aleik,
Sempre fui apegado muito em algum hobby. Meu hobby era aquarismo mas como comecei a viajar muito internacionalmente eu tive que abandonar o mesmo.
Sempre fui apaixonado por psicologia. Conheci o mundo dos fungos, tive minha primeira experiência e fiquei fascinado pelo fato de conseguir literalmente navegar em minha própria mente. Me aprofundei no assunto (mas ainda sim sou um novato), e comecei meu hobby com a micologia.

Sempre fui muito lógico e racional. 1 + 1 = 2... não pode ser nada diferente disso. Sempre fui muito inclinado para lógica e quase nada emocional.
Descobrir essa substância, psilocibina, comecei a achar fantástico conseguir ver além do 1 + 1 e conseguir ver meu subconsciente com interferência quase nula do meu consciente.

Subconsciente é sábio, ele nos protege e sabe o que é melhor para nós. Tanto que quando em transe hipnótico, caso receba o comando de se jogar para janela ou qualquer comando de atentado contra a própria vida... o "paciente" não obedece. O subconsciente, mesmo com o filtro consciente desligado... o protege.

No CM, é o único lugar que posso debater esses assuntos sem sofrer preconceito estigmatizado pela sociedade ou por falta de conhecimento da sociedade.

Meu objetivo é navegar pela minha própria mente induzindo estados alterados de percepção pelo uso dos cogumelos. Quero encontrar respostas e entender certas questões da minha vida e de minhas memórias. Sempre saio renovado depois de uma trip, sendo ela boa ou ruim. Que alias, não considero que exista badtrip... a trip é trip só que as vezes os cogumelos mostram coisas demais que você ainda não está pronto para ver.

me parece que você é interessado em redução de danos... Conhece sobre o assunto?

Sim, tenho interesse particulamente nesse assunto.
Venho prestando atenção nesse tópico que acabei de ler todas as mensagens nele: https://teonanacatl.org/threads/antídoto-da-psilocibina.4471/

Fiquei triste com o conservadorismo de alguns membros. Pretendo em breve abrir um tópico voltado mais para o lado de pesquisa e informativo. Minhas pesquisas sobre a abertura desse tópico são em grande parte traduções de guias do Johns Hopkins University que já vem pesquisando de forma IMPARCIAL o uso da psilocibina de forma terapêutica durante anos.

Grande abraço @Salaam`aleik !

Entendo seu objetivo. O meu é bastante parecido, com a diferença que, as questões da minha vida e memórias, já foram resolvidas em sobriedade. Então tudo o que me vem com as trips, é felicidade.

Pelo seu comentário, acabei lendo o outro tópico inteiro, também. Comentei lá, pois o assunto é mais próprio daquele tópico, que deste.

Redução de danos não encontrei nada na pesquisa, ou nenhum tópico específico. Acredito que seja porque cogumelos não são tão danosos à saúde, física e social, quanto outras drogas... Excetuando as bad trips, e seus talvez danos psicológicos, não há muitos danos a reduzir. Apenas os desconfortos, náuseas etc., sobre os quais já há diversos tópicos.

Sobre a combinação de drogas, existe um Tópico para discussão de iMAOs. Outras combinações, acho que seriam contra, ou entrariam numa área cinzenta das regras e ética do fórum. Pois aqui se discutem apenas cogumelos, e existe um paradigma de uso enteogênico, que vai, de certa forma, obliquamente ao encontro do uso terapêutico de forma simples, e certamente contra o uso apenas recreativo.

Há também alguns tópicos com artigos relacionados, por exemplo:
Psilocibina: Possibilidades terapêuticas do cogumelo psicodélico‏ (Artigo Cientifico Brasileiro)
Uso e abuso de drogas na adolescência: o que se deve saber e o que se pode fazer

Um abraço e boas trips!

@Kenzo,

Vamos tentar manter o foco no assunto do fórum, que são os cogumelos, por favor.

O assunto é interessante, mas é muito fácil desviar para a discussão de outros psicoativos que não cogumelos.

Peço aos outros membros que só respondam este tópico se a combinação de drogas abordada tiver diretamente a ver com cogumelos.

@Ecuador ,
Não tenho interesse em debater sobre outras drogas, até mesmo porque só tive contato com cogumelos.
O informativo postado acima exibe em potência boas informações sobre cogumelos. Ele apresenta a possível reação do cogumelos com mais de 26 drogas diferentes.
Ao qual duas dessas combinações causam e é interessante ver que os cogumelos praticamente não tem combinações mortais. O informativo também mostra que cogumelos tem seu efeito diminuindo com fármacos das benzodiazepinas e ISRS.

Lendo relatos de experiências na área de experiências consegui perceber que grande maioria das pessoas, geralmente novatos que estão adentrando o mundo dos fungos usam/usaram cogumelos em conjunto com outra substância e na sua maioria era a CANNABIS.

O intuito do tópico foi postar um informativo e deixar a comunidade mais rica. Não

Nas regras do fórum, no Artigo 7º sobre drogas ilícitas e lícitas as regras são bem claras no parágrafo 2 e 4:

fórum tem a finalidade de tratar de cogumelos, portanto quaisquer mensagens sobre outras "drogas" que forem postadas, sem ligação com o tema cogumelos, serão excluídas e o usuário envolvido poderá sofrer punição, inclusive o banimento.

Para discutir sobre outras substâncias existem diversos fóruns pela internet que tratam do assunto - aqui não é o lugar. Apenas é válida a citação de outras substâncias em caso de pesquisa ou dados científicos que tenham ligação com o tema cogumelos.

Concordo que o fórum tem que se focar no tema ao qual o proposto e que para outras substâncias existem outros fóruns para tratar desses temas mas gostária de acrescentar que o próprio informativo mostra informações valiosas, como, o resultado do cogumelo misturado com 26 outras drogas e que duas delas podem dar um efeito indesejado (lembrando que entre o veneno e remédio, o que define é a quantidade) e que outras duas substâncias podem diminuir o efeito dos cogumelos. Caso entenda que o tema é inapropriado para o fórum, favor excluir.

Grande abraço @Ecuador !

@Ecuador ,
Não tenho interesse em debater sobre outras drogas, até mesmo porque só tive contato com cogumelos.

@Kenzo,

Eu entendi a sua intenção, mas historicamente tópicos com assuntos como esse se desviam do foco do fórum. Por isso fiz questão de avisar claramente.

um abraço,

muito bom e informativo !!! acabei de saber que já fiz muitas misturas mortais e to aqui pra contar, rsrsrs ! Não que eu me orgulhe disso, mas essa fase ja passou e agora to bem de boas escolhendo bem melhor o que coloco pra dentro...

Valeu !

[Editado - Ecuador]

Ainda não tive a oportunidade de usar cogumelos, mas uma coisa sei, quando usar não misturarei com nenhuma droga, nem maconha, porque muitos relatam que misturaram e foi bom mas comigo misturas estragam a trip e depois de alguns dias passados mesmo usando a droga sozinha a trip fica diferente. Escrevo isso pois minha primeira experiência com Nbome foi espiritual e tomei para induzir a isso não em raves, baladas, festas, etc. E digo que foi uma escolha acertada, hoje prefiro tomar doce e ir admirar a natureza na praia,parques e pastos ou no quarto sozinho do que em festas que não trazem trips boas. E assim espero a oportunidade com cogumelos seja para sintonizar comigo e o mundo.

Última edição por um moderador:
Ainda não tive a oportunidade de usar cogumelos

Ok, mas vamos focar nos cogumelos, por favor?

Inclusive editei sua mensagem e retirei o primeiro parágrafo, que não tinha nada a ver com cogumelos, antes que algum outro usuário tivesse a idéia de comentar o mesmo ...

Aqui vai minha primeira contribuição para o site.

View attachment 69169

Sugiro ver em tamanho maior ou ir direto na fonte: https://teonanacatl.org/data/guia_comb.jpg. Caso tenha dificuldades de ver, anexei em PDF.

*Não sou a favor de mistura de drogas mas aqui vai um informativo.
Sempre pensei que misturar drogas na maioria dos casos fosse uma má ideia, mas ando mudando minha concepção nos últimos tempos, dependendo dos casos em questão

Back