Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Misticismo, religião e.. Deus? (rasas divagações pessoais)

Sr Verdejante

Esporo
Cadastrado
19/01/2023
10
3
23
Peço primeiramente, que possam relevar meus erros infantis e toda a presunção da argumentação.

Não crendo mais em ilusões ou simplesmente alucinações sem sentindo, vejo a experiência psicodélica como uma manifestação de algo/alguma "coisa" aquém do nosso conhecimento e compreensão, possibilitando serem reais as mais diversas histórias e relatos que, anteriormente, eu considerava fantasiosos. Sendo assim, é inevitável explorar as religiões em busca de uma fundamentação ou sentido para todo o universo.

Por ser um rapaz do interior, onde a religião majoritária é o Catolicismo, é aqui que se concentra meu ponto de investigação. Ao que me parece, Jesus Cristo pode realmente ter passado por nós com o intuito de salvar-nos e, assim, nos possibilitar a transição para o outro mundo. Na experiência psicodélica (na última que eu tive com 2G), longe de uma dose heróica, pude vivenciar uma sensação de unificação com o universo, com todos os personagens conhecidos e todo o conhecimento existente. O tempo paralisou e pude me juntar a ele, naquela espécie de paraíso onde todas as coisas no ambiente levavam a perfeição, até mesmo uma simples luz ou objeto que, anteriormente, poderiam ser descartados ou passados despercebidos.

O que quero dizer com isso é que os sentimentos que somos levados a crer, como a existência de um amor eterno ou compreensão de tudo no paraíso divino, talvez possa ser vivenciada aqui mesmo na terra, por um intervalo de tempo "limitado", na experiência psicodélica. Desta forma, tal paraíso pós morte não me parece ser uma ilusão mas sim algo factível. Uma projeção da própria mente? Talvez.. mas não é nessa mesma consciência elevadíssima no pós morte que creem os Budistas?

Ainda não consigo me agarrar completamente em tais teorias, mas na medida em que exploro, as coisas começam a fazer sentido e o ateísmo/ceticismo de outrora se desmancha. Aos membros mais experientes, assim como aqueles que possuem um aprofundamento em teologia, ciência etc. poderiam contribuir para/com este jovem confuso?
 
Bom, eu sou um dos que a experiência psicodélica levou à fé.

Pra mim o que mais me pareceu estranho foi que eu não estava buscando nada disso e em nenhum momento ocorreu se quer um pensamento sobre, e eu vinha abusando de qualquer tipo de substância que me chamasse a atenção e nessa época eu estava usando bastante LSD e por isso acabei nesse retiro porque queria saber se a ayahuasca seria algo parecido ou o que.

No retiro, no primeiro copo de ayahuasca não senti absolutamente nada, fui com um amigo e ele estava lá tentando meditar e eu tentando falar com ele, pensei que seria que nem o LSD que do nada começa e te leva quer você queira ou não, mas não era assim... Os organizadores foram lá e me guiaram para que eu pudesse ter a devida experiência com a ayahuasca, e no primeiro dia tive bastante enjoo, vomito e etc, não lembro muito sobre só lembro do enjoo e de uma certa felicidade que senti e mais nada.

No dia seguinte fomos acordados as 4 da manhã pois iríamos ver o nascer do sol. nos serviram mais um copo de ayahuasca e dai subimos uma trilha para vermos o nascer do sol, na sequencia disso, uma das atividades do retiro aconteceu, chamam de "Enterrado Vivo", nos deram pás e instruções de onde deveríamos cavar e etc, depois que cavamos as covas, eles nos enterraram, e somente a cabeça fica de fora, e a terra que jogam por cima não permite que tu se mova, botaram minha camisa na minha cabeça pro sol não me torrar e me deixaram ali.

Quando eu estava ali enterrado, tive minha primeira projeção astral, mas era estranha pois eu estava ancorado, assim como eu estava preso no solo com a terra, e nisso eu comecei a ver ao longe umas pessoas me olhando e percebi que eram entes queridos que já haviam falecido, tentei me mexer e não consegui, chorei e chamei por eles e nada, eis que vi uma coisa se formando no céu parecia algo como se o céu estivesse cristalizando (tipo isso ) , e foi vindo em minha direção e dai ficou tudo branco não enxergava mais nada e daí do nada vem um rapaz e faz uma piada e rimos, eu não lembro de nada do que conversamos, por mais que eu me esforce eu não consigo lembrar de rosto ou cabelo, só lembro da cor da pele, mas senti uma felicidade genuína que fazia anos que não sentia, foi como se me tirasse um peso dos ombros.

Depois ele se despediu e sentou numa cadeira e vieram uns seres brilhantes que eu só via as mãos com uma coroa e lhe coroaram e dai o clarão de novo e acordei enterrado.

No momento que acordei ouvi como um sussurro no meu ouvido, "era Jesus", e apesar de tudo isso eu não tive fé, mas com o passar dos anos fui investigando mais o cristianismo e fui em varias igrejas e até hoje não encontrei nenhuma que eu sinta que é correta, não me sinto bem, parece algo muito engessado ou fazem coisas como falar em línguas que pra mim não faz sentido.

Nunca mais tive nada parecido com outras vezes que usei ayahuasca ou cogumelos, mas pelo menos senti essa felicidade genuína temporariamente em todas as vezes que consumi ayahuasca ou cogumelos.

Hoje me considero um homem de pouca fé, acredito, mas ainda sou inseguro no meu acreditar, mas busco e acredito que a busca é o principal fator que produz a fé, o caminho só se sabe depois de se caminhar.
 
Bom, eu sou um dos que a experiência psicodélica levou à fé.

Pra mim o que mais me pareceu estranho foi que eu não estava buscando nada disso e em nenhum momento ocorreu se quer um pensamento sobre, e eu vinha abusando de qualquer tipo de substância que me chamasse a atenção e nessa época eu estava usando bastante LSD e por isso acabei nesse retiro porque queria saber se a ayahuasca seria algo parecido ou o que.

No retiro, no primeiro copo de ayahuasca não senti absolutamente nada, fui com um amigo e ele estava lá tentando meditar e eu tentando falar com ele, pensei que seria que nem o LSD que do nada começa e te leva quer você queira ou não, mas não era assim... Os organizadores foram lá e me guiaram para que eu pudesse ter a devida experiência com a ayahuasca, e no primeiro dia tive bastante enjoo, vomito e etc, não lembro muito sobre só lembro do enjoo e de uma certa felicidade que senti e mais nada.

No dia seguinte fomos acordados as 4 da manhã pois iríamos ver o nascer do sol. nos serviram mais um copo de ayahuasca e dai subimos uma trilha para vermos o nascer do sol, na sequencia disso, uma das atividades do retiro aconteceu, chamam de "Enterrado Vivo", nos deram pás e instruções de onde deveríamos cavar e etc, depois que cavamos as covas, eles nos enterraram, e somente a cabeça fica de fora, e a terra que jogam por cima não permite que tu se mova, botaram minha camisa na minha cabeça pro sol não me torrar e me deixaram ali.

Quando eu estava ali enterrado, tive minha primeira projeção astral, mas era estranha pois eu estava ancorado, assim como eu estava preso no solo com a terra, e nisso eu comecei a ver ao longe umas pessoas me olhando e percebi que eram entes queridos que já haviam falecido, tentei me mexer e não consegui, chorei e chamei por eles e nada, eis que vi uma coisa se formando no céu parecia algo como se o céu estivesse cristalizando (tipo isso ) , e foi vindo em minha direção e dai ficou tudo branco não enxergava mais nada e daí do nada vem um rapaz e faz uma piada e rimos, eu não lembro de nada do que conversamos, por mais que eu me esforce eu não consigo lembrar de rosto ou cabelo, só lembro da cor da pele, mas senti uma felicidade genuína que fazia anos que não sentia, foi como se me tirasse um peso dos ombros.

Depois ele se despediu e sentou numa cadeira e vieram uns seres brilhantes que eu só via as mãos com uma coroa e lhe coroaram e dai o clarão de novo e acordei enterrado.

No momento que acordei ouvi como um sussurro no meu ouvido, "era Jesus", e apesar de tudo isso eu não tive fé, mas com o passar dos anos fui investigando mais o cristianismo e fui em varias igrejas e até hoje não encontrei nenhuma que eu sinta que é correta, não me sinto bem, parece algo muito engessado ou fazem coisas como falar em línguas que pra mim não faz sentido.

Nunca mais tive nada parecido com outras vezes que usei ayahuasca ou cogumelos, mas pelo menos senti essa felicidade genuína temporariamente em todas as vezes que consumi ayahuasca ou cogumelos.

Hoje me considero um homem de pouca fé, acredito, mas ainda sou inseguro no meu acreditar, mas busco e acredito que a busca é o principal fator que produz a fé, o caminho só se sabe depois de se caminhar.

Já participei de alguns rituais religiosos, das mais diversas crenças. Embora seja cético, algumas das experiências que presenciei ganharam significado. Me lembro de uma prática da doutrina espírita onde a médium retirava alguns objetos de um aglomerado de algodão, atualmente não me considero uma pessoa de fé, mas nunca duvidei da veracidade daquele momento, em que vi uma cabeça de bode saindo do algodão. Uso essa vivencia como norteador para momentos em que busco me aproximar de algum tipo de espiritualidade
 
Back
Top