Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Miscélio contaminado matando a contaminação!

Math

Primórdia
Membro Ativo
12/02/2012
49
31
41
Olá pessoal,

Preparei uns potes de substrato pra crescimento de Miscélio de Cubensis B+, da maneira como manda o figurino. Deu tudo certo, belezinha.

Mas, um dos potes apresentou um sinal de contaminação, uma mancha verde escura, pequena. Lentamente essa mancha cresceu e chegou num tamanho pequeno, mas grandinho. No entanto, o Miscélio de Cubensis continuou a crescer até chegar no visitante indesejável e, minha surpresa, parece que colonizou a área onde ele estava. Ao meu ver parece que o Cubensis está matando o invasor verde.

Gostaria de saber se isso é normal, se realmente o Cubensis vai matar o invasor e se posso continuar na esperança de que vai dar tudo certo nesse pote.

Mando uma foto pra verem...

26022012307.jpg



Abraços,

OFFTOPIC: Por que o forúm sempre acusa aqui pra mim estar contaminado com MALWARE?
 
Gostaria de saber se isso é normal, se realmente o Cubensis vai matar o invasor e se posso continuar na esperança de que vai dar tudo certo nesse pote.
É normal sim! Cubensis é guerreiro. :)
OFFTOPIC: Por que o forúm sempre acusa aqui pra mim estar contaminado com MALWARE?
Provavelmente é falso positivo. Pode confiar que o fórum está limpo. :geek:
 
Upvote 0
Olá pessoal!
Isso já aconteceu comigo... Aparentemente o micélio do cubensis ganha do invasor, mas tome cuidado redobrado com esse bolo. Na hora de tirar do pote, verifique se não tem um cheiro azedo. Se tiver qualquer dúvida, descarte o pote.
Abçs...
 
Upvote 0
Ola pessoal q pena não posso dizer o msmo meu micelio foi derrotado por um grande contaminante preto.(n)
ja esse nem sombra de contaminantes:)
Namaste
IMG0157A.jpg
 
Upvote 0
Comigo aqui tem acontecido de o micélio vencer pela velocidade de colonização, ele pegou rápido e por todos os lados um contaminante rosa (que não era o lipstick).
 
Upvote 0
Olá Bolo!
Fiquei curioso... Que meio é esse que vc usa? Grãos de arroz integral?
Abç...
 
Upvote 0
Sim Tutcho, e um tipo de espinhos silvestre.


esse tipo de espinho serve na drenagem do substrato facilitano a circulação
do oxgenio, tem um canteiro a q perto com um monte desse espinho.
ja q não tenho vermiculita serviu bem.
IMG0169A.jpg
 
Upvote 0
Back
Top