Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

MIRANTE ENCANTADO

YANTRAX

Hifa
Cadastrado
08/09/2019
7
12
28
Olá amigos interdimensionais!
Venho relatar um pouco de minha experiência como psiconauta, aspirante dos enteógenos.
Tudo começou com a cannabis, a primeira vez foi como um sonho acordado, tudo era como em um sonho.
Logo depois com um grupo de amigos, tive a primeira viajem psicodélica com lsd (na vdd era nbome rsrs),
mas como um ingresso inicial, foi algo divino, fractais, mandalas, tudo se dissolvia como líquido, lindas paisagens vangoghianas, a visão do teatro da realidade.
Tudo oque eu pensava era tipo "e se a alguém se perder por aqui?" e também "nossa, isso é uma ferramenta incrível!"
Desde então, o universo da cultura psicodélica me atraiu por completo.
A mudança de percepção me levou a busca por coisas mais naturais em todos os aspectos dessa experiência chamada vida.
Foi quando os cogumelos entraram em cena, diante de uma busca espiritual a fim de compreender melhor as estruturas do ego.
E agora começa a jornada:

Experiência (3g Secos)​


Setting: Floresta com uma abertura para o mar
Ingestão: Mastigados com suco de laranja
Comida: Chocolate e pêssego
Música: Album Archaic - Mountain Powers / Som ambiente local da natureza e da praia
Extras: Livro As portas da percepção - Aldous Huxley
Data e Hora: Quinta-feira / 16h
Duração da Trip: 6 horas

Relato: Como um principiante, aquele frio na barriga foi inevitável, me tremia de ansiedade antes de ingerir os cogus, então logo após fiquei um período em meditação, acalmando meu estado de espírito e visualizando um trecho muito intrigante do livro as portas da percepção do Aldous Huxley que destacava o fato de que o cérebro funciona como uma válvula redutora e os efeitos dos psicotrópicos diminuíam a eficiência dessa válvula assim proporcionando a experiência onírica. Foi quando ao passar de mais ou menos 1 hora da digestão dos cogus, os primeiros efeitos surgiam.
Como já tinha experiência com lsd em grupo, segui os mesmos protocolos da trip.
Rapidamente procurei me aconchegar porque já sabia que deveria apertar o cinto naquele momento pois a nave iria decolar.
O visual veio forte, formas geométricas estampavam a visão do mar naquele lugar e as árvores emitiam um frequência surreal de energia, nada como uma distorção e sim detalhes impossíveis a olho nu, uma visão macro e microscópica.
Quanto mais ia se aproximando do pico da experiência, mais entrava em um estado de completa ansiedade, com os pensamentos clássicos de achar que estava envenenado, que estava passando mal e precisava pedir ajuda, foi quando que busquei me concentrar meditando e dizia para mim mesmo que tudo iria ficar bem, que aquela bad iria cessar e então sendo massacrado por sentimentos hostis foi quando que em um rápido estalo mudei o estado dos meus pensamentos intencionalmente, passando a só projetar coisas positivas, e esse foi o momento que mudei da água pro vinho ali, uma cura instantânea ocorreu, toda a sensação ruim foi embora, só restava alegria, uma gratidão imensa por ter passado por tudo aquilo e despertar para uma realidade nova.
A grande conclusão que tive nessa primeira trip foi de que a forma como pensamos e nos expressamos diante as coisas que nos ocorrem influenciam diretamente na experiência como um todo e no dia a dia.
Foi um grande descarrego de crenças limitantes, assim dando um novo frescor a vida daquele momento em diante.

Obs: Algo muito importante em pontuar é o fato de como lidamos com promessas que fazemos nesse despertar. Nitidamente varias coisas em função de ser uma pessoa melhor são colocadas. E interessante como o ego no decorrer do tempo nos desvia desses propósitos quando não assumimos o comprometimento.

Paz e Luz a todos! HAUX
 
Última edição:
Relato muito bem escrito @YANTRAX, parece ter sido uma experiência fantástica e bem potente considerando a dosagem.

Achei interessante a sua conclusão, muitos gastam algumas trips até perceberem isso, que no estado de lucidez atingido durante elas fica claro o que precisa ser feito, quais direções seguir e faz brilhar a esperança de que o objetivo é factível se nos mantivermos firmes no propósito. No entanto conforme o efeito vai se diluindo, corremos o risco de esquecer tudo e cairmos nos velhos padrões disfuncionais os quais estamps habituados.

Que você consiga alcançar bons resultados na sua busca irmão, abraço!
 
Gostei da forma do seu relato, @YANTRAX . Curto, porém, conciso.

Aliás, algo que eu tenho receio é de tomar fora de casa, como numa floresta ou, como você fez, diante do mar (deve ser uma experiência fantástica).

Algo mudou na sua percepção da vida (pessoas, relações, estado mental) depois de consumir?
 
Que experiência reconfortante heim :)
Setting: Floresta com uma abertura para o mar
Só aqui a minha inveja foi a mil kkkkkkkkkkk
Nunca tomei num ambiente tão natural assim, no máximo tomei no meio de um bosque que existe perto da minha casa. Sinto que esses locais ajudam a lidar melhor com conteúdos mais sombrios que as vezes surgem durante uma experiência ^^
Extras: Livro As portas da percepção - Aldous Huxley
Leitura OBRIGATÓRIA pra qualquer um que queria mergulhar mais na cultura da psicodelia

Que venham as próximas experiências então! Abraços 🍄
 
Relato muito bem escrito @YANTRAX, parece ter sido uma experiência fantástica e bem potente considerando a dosagem.

Achei interessante a sua conclusão, muitos gastam algumas trips até perceberem isso, que no estado de lucidez atingido durante elas fica claro o que precisa ser feito, quais direções seguir e faz brilhar a esperança de que o objetivo é factível se nos mantivermos firmes no propósito. No entanto conforme o efeito vai se diluindo, corremos o risco de esquecer tudo e cairmos nos velhos padrões disfuncionais os quais estamps habituados.

Que você consiga alcançar bons resultados na sua busca irmão, abraço!
Muito agradecido @MarceloHirosse ! Exatamente, por isso é necessário tempo entre as EXPs no início da jornada com os cubensis, são grandes professores espirituais, o dever de casa é dado, e nós como aprendizes da vida somos cobrados, pois ao contrario ficaríamos de recuperação no final. As lições são assimiladas com o tempo, convenhamos, oque em algumas horas de EXP é mostrado, leva toda uma vida para aquele que nunca experiênciou algo parecido despertar.
Que você possa realizar grandes feitos com o uso dessa ferramenta sagrada!

Paz e Luz!
 
Gostei da forma do seu relato, @YANTRAX . Curto, porém, conciso.

Aliás, algo que eu tenho receio é de tomar fora de casa, como numa floresta ou, como você fez, diante do mar (deve ser uma experiência fantástica).

Algo mudou na sua percepção da vida (pessoas, relações, estado mental) depois de consumir?
Grato @Armando Ramos ! Uma experiência em casa já é algo profundo para a mente, estamos lidando com muitas desconstruções do que já compreendemos para novas perspectivas. Quanto mais avançamos no mundo mais avançamos em nós mesmos. Por isso é um grande passo uma experiência outdoor. Mas uma vez tido uma EXP fora e na natureza, mãe de todas as formas de vida, é entrar em contato direto com a força maior, algo realmente divino! Buscará muito mais experiências assim. Acampar em uma região calma com sons da floresta ou do mar garantindo um longo período para o processo e digerir os insights, com longos períodos de meditação e um bom sono depois é a melhor recomendação nessa aventura. (Obs: E com um belo lanche tbm para acompanhar heheh).

Paz e Luz!
 
Última edição:
Que experiência reconfortante heim :)

Só aqui a minha inveja foi a mil kkkkkkkkkkk
Nunca tomei num ambiente tão natural assim, no máximo tomei no meio de um bosque que existe perto da minha casa. Sinto que esses locais ajudam a lidar melhor com conteúdos mais sombrios que as vezes surgem durante uma experiência ^^

Leitura OBRIGATÓRIA pra qualquer um que queria mergulhar mais na cultura da psicodelia

Que venham as próximas experiências então! Abraços 🍄
Uma aventura e tanto @Grako hehehe! Exato, é um contato direto com o símbolo e com a mente primitiva, o setting é evocativo, por isso surgem insights muito mais fortes em relação a compreensão do todo.
O Livro do Aldous Huxley foi um grande pontapé nesse mergulho em campos profundos da mente, um dos melhores relatos e guia psicodélico para o amantes adeptos da etnogenia.

Ao infinito e além!

Paz e Luz!
 
Esse foi o lugar my friends, o mirante encantado onde rolou a abdução, a nave passou nessa sacada mágica! Heheh
 

Anexos

  • 20220718_124004946.jpg
    20220718_124004946.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 14
Back
Top