Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

minha vida-melancolia-cogumelos

rafaeltrance

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/12/2014
18
40
31
Minha vida
Olá pessoal sou péssimo em descrever algo mas vou tentar descrever minha trip com cogumelos mas primeiro acho interessante contar sobre minha vida visto que acho que deve se levar em conta como me sinto ,sempre sinto sob pressão e triste por não ter um padrão de vida adequado ,digo realizar pequenos sonhos como pular de paraquedas custa 570 reais ou viajar para praia por um fim de semana onde , estou desempregado e estou tendo que ajudar minha mãe e tals quando eu estava empregado só pensava em bebedeira para tentar me enturmar,tive uma infancia fudida vivi bem até os 6 anos depois disso minha mãe que é analfabeta só arrumava caras bebados que batiam nela isso durou até os 13 ou 14 anos na escola desde cedo era bullying direto ,então dificilmente tenho lembranças boas da vida,antes de continuar vou voltar um pouco mais no tempo e contar a historia da minha mãe que também sofreu muito quando criança o pai costumava espancar sua mãe e tentou estuprar a irmã da minha mãe , eram 6 mulheres e uns 3 garotos ou seja outro inferno.
A mãe descontava na minha mãe e nas outras filhas espancando e xingando ,hj minha mãe tem contanto com muito pouco deles,ela tem muita crença no sobrenatural e com frequentes pesadelos ,quando mais nova "baixava" uma entidade nela q agora não lembro o nome mas que é obviamente resultado dos problemas de infância .
Quando eu tinha uns 16 anos me tornei agnóstico e conheci o bom e velho rock haha, por tudo que aconteceu na minha infância,pela preces não atendidas eu comecei a duvidar da existência de um deus todo bondoso,lembro-me também que por volta dos meus 12 anos parei de entrar em uma igreja evangélica porque o pastor me assustou kkk com aquelas loucuras que não da pra entender,lembro que me olhavam com raiva por eu não ter interesse em ouvir aquelas coisas que não faziam muito sentido apesar de naquela época acreditar em deus .
Sempre fui muito sozinho não sou de me enturmar nem sou do tipo atraente,meu pai é classe média alta ele me da como mesada 740 reais por mês mesmo eu não tendo contato com ele.
com 21 anos perdi o emprego(desde o meu emprego uso maconha antes era mais recreativo agora fico muito mais pensativo ) e comecei a ter depressão por ficar sozinho já que minha familia é desmantelada e não tenho amigos, sendo agnóstico procurando a resposta para saber se existe um deus ,comecei a tentar fazer magia negra já que o celeste parece muito dificil de alcançar ao meu ver o diabo é bem mais fácil ,fiz alguns rituais sozinho e tals tentando chamar demonios e o caralho mas nunca também vi nada ,apenas uma vez ouvi uma voz enquanto eu estava deitado era umas 2 hrs a voz disse"ele consegue nos ouvir era uma voz feminina mas no momento não senti medo nem nada "fiz durante uns 2 a 3 meses cheguei a comprar uma corrente com a imagem de baphomet haha depois parei eu não tive contato nem nada desanimei.
Com 22 comecei a me tornar mais cético vendo debates entre ateus e cristãos e assistindo documentários sobre ciência me tornei um quase ateu o que ocorreu com 23 idade atual,estou me preparando para o enem penso em fazer filosofia pelo prazer ou engenharia pelo dinheiro que também nunca tive de sobra,sinto que meu futuro é ao mesmo tempo que tenho certa confiança que consigo quebrar essa corrente de morte em vida ,pois me acho um pouco acima da média (aprendi inglês sozinho) e entendo um pouco como o mundo funciona, na maioria das vezes penso que o mundo é cinza e sempre vai ser pra mim.Já fui muito influênciado a acreditar que somente dinheiro poderia trazer minha felicidade agora sinto que não é bem isso ,apesar que dinheiro faz uma enorme diferença.As vezes meu irmão que não terminou o primário diz que sou meio louco,fui perguntar a minha mãe sobre mim e ela diz ter medo de que eu a mate mesmo eu eu fazendo tudo que posso pra ajudar em casa ,ela ficou feliz em eu aceitar um pastor vir fazer uma oração pra mim o que não vai ajudar em nada já que é psicológico ,vendi meu carro pra ajudar a pagar contas,nos ultimos anos comecei a usar drogas que não tinha costume de usar como rivotril com cachaça para conseguir dormir ,remédios para depressão e maconha para relaxar e tentar encontrar um pouco de paz e medo do presente e futuro.
Nunca namorei ,quem gostava de mim não gostei ,quem gostei não gostava de mim .Sempre me comparei com os outros o que eles tem de melhor como eles riem mais do que eu,como parecem mais felizes como amam,eu nunca senti amor mas quero ter uma familia onde eu possa mudar tudo isso e claro ser triste as vezes mas ser feliz pelo o que tenho e ter paz ,e como uma serperte troca de pele eu pode trocar de vida.

Como descobri cogumelos :
Não me lembro bem mas eu tinha 21 ou 22 anos quando tomei o primeiro chá de cogumelo eram 3 ou 4g ,foi tudo muito intenso e confuso por isso não consigo relatar o que ocorreu mas lembro de em vez de estar deitado na minha cama eu achava que poderia estar na rua via carro de policia etc.. e rostos que talvez possam considerar "demoniacos".

Segunda vez ainda com 22 não me lembro tbm muito do que aconteceu mas senti uma paz indescritivel lá entendi muitas coisas que não permaneceram comigo não me lembro, as nuvens vinham até mim como uma linhas de algodão rsrs eu olhava para as estrelas elas pareciam olhos e faces ao mesmo tempo de demonios , digo demonios pq eram rostos com um tom bem gótico.

da ultima vez faz uma semana após um dia tedioso e tomei 40 gotas de rivotril pra dormir ,porém não consegui eram umas 11:00 hrs tomei 3g de chá de cogumelos secos,por volta das 11:30 comecei a sentir os efeitos deitei em minha cama com as luzes apagadas ,então as perguntas começaram a vir quem sou eu por que tudo isso ? será que como diz a musica da banda Journey "alguns nascem para cantar as tristezas" ? ,coloquei alguns rock que tinha em meu celular para tocar como heaven and hell do black sabbath ,god is dead ? hellraiser,blackbird e highway to hell ,eu via aqueles rostos demoniacos e percebia que eu e minha familia era aquilo o que as pessoas temem o medo ,solidão o abandono nossas frustações e inseguranças e que eu deveria me agarrar aquilo de certa forma pois se eu suportasse o que os outros temem eu seria imbátivel a trip durou umas 5 horas em um momento me senti como um ponto de interrogação sobre tudo sobre a vida ,sobre o universo e sobre mim quem e o que sou eu ?,sei de uma pessoa que gosta de mim já faz uns 3 anos ele é gay me senti bem por saber que alguém me ama mas sou hétero tudo que fiz foi desejar o melhor pra ele ,eu não sabia se aquilo era paz ou felicidade até lembrar da frase do historiador Leandro Karnal que diz quando perguntam a ele se ele era feliz ele apenas poderia responder por comparação ele já foi triste e agora não é , foi o que me respondi naquele momento não sei se estou feliz mas não estou triste logo isso deve ser felicidade ,estava com fome me levantei e fui dividir um pão com meu gato já era umas 4hrs percebi a importância de todas as formas de vida e que nossas necessidades são as mesmas que as deles comer,beber agua ser feliz e morrer , o coloquei contra meu rosto e via seus coração pulsar foi lindo perceber a vida e consegui perdoar minha mãe pelo que passei porque sei que ela não teve instrução ,as arvores tomam um tom gótico elas parecem me "chamar" com seus movimentos.

Não sinto prazer em viver não sei mas me sinto um vazio bom esse foi o melhor relato que consegui elaborar esqueci de muitas coisas outras já não me interessa postar agora.
 
O passado já passou, e nada nele vai mudar. O futuro ainda não existe e você não deve viver nele, apenas estar preparado. Faça a coisa certa hoje, de coração e sem contar com o resultado, que não irá se decepcionar.

A grama do vizinho é sempre mais verde... Mas você tem que plantar a sua própria e não se preocupar se amanhã ela vai estar mais ou menos verde, porque toda grama fica amarela em alguma estação. Assim é a vida, alternamos entre a tristeza e a alegria – nenhum dos dois estados é para sempre. Nada é permanente - estamos em constante mudança, e nos sentidos mais tristes ou mais alegres de um mês para o outro, de uma semana para outra, até mesmo ao longo do dia. Então se você não se apegar a nenhum dos dois, irá sofrer bem menos com a tristeza, ou a ausência da felicidade momentânea.

Essa aliás é uma lição que se aprende com o cultivo de cogumelos. É necessário fazer as coisas direito hoje, e esquecer os copos no armário por algumas semanas, para só depois colher (ou não) frutos que mantêm a sua aparência por umas poucas horas, antes de secarem, como flores. Então você os consome e a trip dura meras 6 horas, depois fica meses sem usar, e isso já não importa.

Amigos se faz vivendo, e vivendo em círculos sociais. Na igreja, trabalho, faculdade ou qualquer outra atividade que você pratique. Se você não pratica nenhuma atividade, talvez seja uma boa idéia começar... Seja esporte, arte ou um grupo de estudo, em casa é que você não vai fazer amigos mesmo.

Idem para namorada... Se você não conhece gente nova, dificilmente irá arrumar uma! Hoje em dia há aplicativos para celular que facilitam (Tinder), é diferente mas funciona. E claro que nesse caso precisa de um pequeno investimento (smartphone e internet), mas isso, se você já não tiver, não sai mais caro que qualquer namorada, hehehe.

Além disso, a beleza está nos olhos de quem vê. O que é bonito para uma pode não ser bonito para outra e vice-versa, mas é claro fica bem mais fácil se você cuidar de si mesmo. Da saúde, da aparência e também do espírito.

Dinheiro se ganha trabalhando, e mais dinheiro se ganha em trabalhos melhores, o que hoje em dia requer estudo, e bastante. Estudar também geralmente cria novos círculos sociais, e te dá uma nova chance de fazer (bons) amigos, gente que tem propósito.

A situação do país não está boa pra ninguém, mas a faculdade que você começar hoje, é um projeto para daqui a 3-5 anos. Se você está na duvida entre filosofia ou engenharia, e gosta de exatas, eu ficaria com a engenharia, é um curso com bem mais perspectiva profissional (chances de emprego e $$$). Ou então um curso mais curto (de 3 anos, tecnólogo) em alguma área aplicada. Talvez até um curso técnico, que costuma ser mais voltado à prática.

Sobre religião, imagino que pelo rock e a invocação ao demônio, sua mãe deve ter ficado apenas mais assustada e achar que você foi possuído pelo tinhoso, hahaha. A resposta para se existe um Deus ou não é muito simples – sim ou não. Os cogumelos podem te ajudar nessa busca, mas continua sendo uma busca sua, interior. Eu comecei a usar os cogumelos com o mesmo propósito, e se quiser saber a minha resposta, é essa: encontrei Deus. E essa foi só a primeira resposta que eu encontrei.

Sobre o uso de drogas, não é uma boa idéia fazer uso concomitante de cogumelos com outras coisas (maconha, rivotril...). Na verdade não é uma boa idéia fazer uso de outras coisas, com cogumelos ou não ;) Cogumelos pelo que sabemos (e você pode testemunhar) ajudam contra a depressão, mas as outras acabam te levando pelo sentido contrário (paranoias, etc). Principalmente se for um uso muito frequente.

Paz e luz.
 
Bom dia @rafaeltrance ,

Você já parou para pensar que tudo o que vivemos é tão ilusório quanto os sonhos que temos a noite?

Que sempre que começamos a nos apegarmos em conceitos do que é bom ou ruim estamos na verdade acreditando na ilusão que o nosso próprio cérebro cria e que esse é o caminho do sofrimento?

O exemplo da auto comparação descreve isso perfeitamente. Todos nós fazemos isso em algum nível, nos esquecendo que a nossa percepção do outro é tão limitada quanto um besouro preso em um copo vazio quando vivemos de forma dualista, acreditando que estamos separados de tudo que percebemos.

Você é todo a dor que descreve assim como toda felicidade que existe no mundo. E ambas emoções são totalmente ilusórias e são no final sofrimento, pois até mesmo a felicidade é sofrimento.

Você pode tentar mudar a forma de pensar e procurar viver em paz. Sabendo que toda felicidade ou tristeza que sentir serão ilusões impermanentes que vão passar.

Tudo passa!

Os nossos amigos cogumelos estão aqui para ajudar nesse processo de evolução, nos mostrando que tudo que vemos é completamente diferente da realidade absoluta pois estamos todos presos em nossos egos e condicionamentos.

Aceitar isso e deixar de nos apegarmos ao que percebemos, entendendo que tudo passa, tudo acaba, o passado já passou e o futuro não existe como já foi dito aqui é sem dúvidas uma excelente forma de se cortar o sofrimento dual para um sentimento mais sereno.

Sem contar a gratidão que devemos ter, independente da condição em que estamos, de sermos seres humanos. É uma chance muito rara!

Você pode entender que a forma que se vitimiza é somente um modo de enxergar as coisas, e que basta mudar o foco da sua mente para perceber a chance incrível que você tem de estar aqui conosco, triste, feliz, em paz, humano!

Grande abraço,

Agarikon
 
Obrigado amigos pela respostas estou trabalhando em quem sou é meio confuso porque estou saindo da "matrix" rsrs,alguém tem alguma idéia do porque dos padrões que sempre vejo nas viagens serem "demonios" ? eu admito achar beleza no obscuro ,escuridão, na noite etc.. será que isso tem a ver ?
 
O obscuro a escuridão e a noite são só outro lado da luz, da claridade e do dia. Um não existe sem o outro e nenhum é melhor do que o outro. Yin-Yang.

Todo tipo de julgamento (bem e mal) sobre esses conceitos são sua mente dual atribuindo valores ilusórios e condicionados aos mesmos.

Algumas das minhas melhores trips foram repletas de demônios. Demônios que saiam de todos os lados e entravam em mim pelo nariz e pela boca e depois saiam do meu corpo e viravam espirais de luz colorida.

Não vou dizer que essas trips foram tão fáceis quanto as viagens nas nuvens ouvindo Pink Floyd, mas aceitar que todos somos luz e sombra, divindades e demônios e que tudo isso é a vida vai te fazer observar esses fenômenos sem se apegar a eles e julgá-los.

Sugiro que tente racionalizar menos sobre seu passado e todas as dificuldades que passou e aprecie a chance rara que tem de estar humano nesse breve momento cósmico.

Abraços,

Agarikon
 
coloquei alguns rock que tinha em meu celular para tocar como heaven and hell do black sabbath

Já tive varias experiencias psicodélicas guiadas pelo Heaven and Hell. Esse album é incrivel e tenho sempre uma boa experiencia.

alguém tem alguma idéia do porque dos padrões que sempre vejo nas viagens serem "demonios" ? eu admito achar beleza no obscuro ,escuridão, na noite etc.. será que isso tem a ver ?

Bem, os cogumelos atuam no nosso inconsciente. É isso que tem no seu inconsciente. Quando tiver a proxima experiencia tente entender porquê isso está lá.
 
Já tive varias experiencias psicodélicas guiadas pelo Heaven and Hell. Esse album é incrivel e tenho sempre uma boa experiencia.

Escutar Heaven and Hell e Blackird foi indescritivel rs


Bem, os cogumelos atuam no nosso inconsciente. É isso que tem no seu inconsciente. Quando tiver a proxima experiencia tente entender porquê isso está lá.
Não tenho certeza mas acho que fiz essa pergunta, e uma voz mais parecida com um pensamento do que a algo real dizia que ainda não era a hora , não consegui entender o por que mas se não né rss.

E mais uma vezo obg pessoal.
 
Sobre a sua vida, acho que as respostas acima traduzem bem o que lhe pode ser dito. Fico na torcida pra ver como os cogumelos irão te ajudar. :)

Sobre questões da infância, posso afirmar que desde a experiência 18 tive uma superação absoluta de todas as mágoas e foi muito libertador. :contente:

Por fim, se ainda tiver abertura para isso em seu ateísmo, dê uma olhada no que a Doutrina Espírita diz sobre as causas anteriores das aflições, se você ainda não teve contato com o Espiritismo em sua vida. As coisas não são pura aleatoriedade e indiferença existencial do Universo, felizmente. :coffee:

alguém tem alguma idéia do porque dos padrões que sempre vejo nas viagens serem "demonios" ?

Vai saber se é da sua mente (entidades mentais) ou de algum recanto da espiritualidade (entidades espirituais que assumem este aspecto). Mas sinto que pela sua descrição seja mais ligado nesse caso ao seu subconsciente e uma espécie de catarse irônica em busca do bem.

Apesar de nunca ter metamorfoseado nada em demônio (é diferente ver espírito com tipos demoníacos de ver tudo tomando formas demoníacas), a temática infernal perpassou quase todas as minhas experiências místicas até o momento (A Igreja do Chamamento do Capeta; O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal; Jardim de Infância do Inferno, O Jato da Verdade), e atribuo o aparente fim disso (não sinto mais as trevas plasmadas pelos ocidentais desde a penúltima experiência) a alguns arranjos na seara espiritual que os cogumelos me permitiram ter em meus rituais, que culminou no descrito no relato O Jato da Verdade.

Enfim, persista na vontade do bem e superará (ou conciliará) seus demônios interiores e exteriores com (ou sem) a ajuda dos cogumelos, aos poucos, no tempo próprio. :)
 
Última edição:
Como fazer as perguntas certas na trip ou não preciso fazer nada apenas deixar o cogumelo me levar ?
 
Escreva num papel e deixe visível para lembrar, e/ou repita as perguntas para si mesmo quando a trip estiver começando.
 
Normalmente eu deixo que as perguntas surjam na viagem, ou que eu lembre delas se tiver que lembrar. Normalmente faço quando ainda estou sob forte efeito mas já consigo elaborar uma pergunta coerente sobre a minha vida. São os momentos em que literalmente me dirijo à "voz do cogumelo".

Escreva num papel e deixe visível para lembrar, e/ou repita as perguntas para si mesmo quando a trip estiver começando.

Bom. :coffee:
 
obrigado pessoal , mais uma pergunta hehe ,como entender as respostas ? elas podem vir "camuflada" durante as trips ? e melhorar a partir delas
 
Sim, muitas vezes vem camufladas. As respostas vem com o tempo. Nos dias e semanas e até meses depois das trips, subitamente você lembra de alguma passagem e a resposta se torna mais clara.

O que acontece é que você começa a entender o porquê de certas coisas, e acaba descobrindo a resposta em si mesmo.
 
Brother, acho que te faria bem deixar de lado as mágoas do passado e procurar uma harmonia para o seu psicológico. Foque nas coisas positivas, no que é importante, deixa pra lá a melancolia, as dúvidas e tudo o mais... Conversar com um psicólogo talvez ajude nisso. Evite o uso de substâncias pra dormir, o sono mais saudável é o sono natural.

Não espere que o cogumelo te dê as respostas que procura, ele pode até ajudar, mas as respostas, se vierem, vêm de você mesmo (você tem certeza de que realmente precisa dessas respostas?;)). Espero que isso faça algum sentido pra você, abraço!
 
Back
Top