Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira vez com 3g de Cubensis (camboja) desidratado...

Typhon

Esporo
Cadastrado
29/02/2024
6
2
33
Olá pessoal! Ontem tive meu primeiro contato com o cogumelo Camboja. Consumi 3 gramas dele, estavam desidratados, e fiz um suco puro de limão. Triturei o cogumelo e misturei com o suco, deixando por aproximadamente uma hora na geladeira (estava aguardando minha esposa para ser minha "babá" kkkkk). Após tomar, demorou um pouco até sentir algum efeito, que achei bastante leve inicialmente. Comecei ouvindo músicas, mas como não senti o efeito após mais ou menos uma hora, decidimos assistir à série Maniac. Foi a partir daí que comecei a sentir algo. As imagens às vezes se distorciam, e eu perguntava a ela se era do seriado. Em alguns momentos, vi as cores se misturando e o basculante do banheiro se contorcendo, mas de forma sutil. Houve um momento em que vi três formas geométricas, como mandalas, que foram diminuindo até sumir, mas foi rápido e aconteceu depois quando saí do quarto para pegar alguma coisa e retornei. Admito que esperava mais da experiência. O cogumelo foi comprado na internet, talvez isso tenha afetado qualidade. Outra coisa que também pode ter influenciado o baixo efeito, não sei afirmar, é que faço tratamento com escitalopram, mas nesse dia eu não tomei.
 
Salve, amigo!!

É realmente impressionante a quantidade de relatos de experiências fracas com cogumelos comprados, é praticamente unanimidade. Por experiência própria também, as poucas vezes que eu comprei foram decepcionantes. Não sei o que os vendedores andam "aprontando", mas é uma coisa que realmente chama a atenção.
Pra mim é certo que os cogumelos se negam a trabalhar pro capetalismo :LOL:

Sobre o escitalopram, eu estava tomando esse medicamento, utilizei cogumelo algumas vezes durante o tratamento e todas foram estranhas.
Tomei ayahuasca duas vezes durante o tratamento e achei que ia acabar no hospital, passei muito mal.
Moral da história: Não misture remédios psiquiátricos com psicodélicos. Cada coisa tem seu momento na nossa vida.

Conselho de amigo, não pare e nem pause o tratamento para utilizar psicodélicos, 1 dia sem o escitalopram vai te desregular todo, esse tipo de medicação necessita de constância, seu organismo vai trabalhar pra se regular em cima dessa dose constante e diária e uma dose que falta bagunça todo o ajuste.
 
Opa!! Estava muito ansioso pela experiência e fiquei um pouco decepcionado. Estou pensando em cultivar aqui em casa mesmo, daí saberei da procedência e qualidade. Sobre o escitalopram, realmente eu tomo todos os dias, mas como iria usar o cogumelo achei melhor não tomar no dia específico, pois estava receoso. Não sei se usando de forma concomitante pode haver alguma interação, mas encontrei esse artigo que achei interessante: [ Combinando Antidepressivos e Psilocibina: Um Olhar sobre a Investigação | SPACE Portugal — Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos ] Muito embora saiba que seria necessário analisar artigos e pesquisas com mais profundidade para tirar alguma conclusão sobre os possíveis efeitos negativos de usar cogumelos durante o uso dos medicamentos, ou se seria necessário suspender o uso de forma gradual (desmame).
No entanto, apesar de não ser o que esperava me senti muito bem ao usar o cogumelo, sensação de tranquilidade.
 
Opa!! Estava muito ansioso pela experiência e fiquei um pouco decepcionado. Estou pensando em cultivar aqui em casa mesmo, daí saberei da procedência e qualidade. Sobre o escitalopram, realmente eu tomo todos os dias, mas como iria usar o cogumelo achei melhor não tomar no dia específico, pois estava receoso. Não sei se usando de forma concomitante pode haver alguma interação, mas encontrei esse artigo que achei interessante: [ Combinando Antidepressivos e Psilocibina: Um Olhar sobre a Investigação | SPACE Portugal — Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos ] Muito embora saiba que seria necessário analisar artigos e pesquisas com mais profundidade para tirar alguma conclusão sobre os possíveis efeitos negativos de usar cogumelos durante o uso dos medicamentos, ou se seria necessário suspender o uso de forma gradual (desmame).
No entanto, apesar de não ser o que esperava me senti muito bem ao usar o cogumelo, sensação de tranquilidade.

Cara, consulte o seu médico, por favor.


Usar reishi, cordyceps, juba de leão por possíveis propriedas terapêuticas, blz... mas cubensis não cara...
é só isso, meus dois centavos...

Fique bem!
 

Cara, consulte o seu médico, por favor.


Usar reishi, cordyceps, juba de leão por possíveis propriedas terapêuticas, blz... mas cubensis não cara...
é só isso, meus dois centavos...

Fique bem!
Realmente, você está correto. Contudo, não pretendo substituir meu tratamento pelo uso do cogumelo. Na verdade, tenho interesse em saber se o cogumelo pode causar algum efeito adverso ao ser utilizado durante o tratamento com inibidores de serotonina, como o escitalopram. Sei que existem riscos, mas os aceito. Estou tentando encontrar respostas para isso. O que pude constatar até agora é que os efeitos do cogumelo são atenuados em virtude do uso de tais medicamentos. Ou seja, provavelmente o fraco efeito que percebi tenha sido devido ao meu tratamento, tendo em vista que a meia-vida do escitalopram é de 30 a 32 horas e não tomei apenas no dia do uso do cogumelo.

Vou continuar minhas pesquisas e, caso venha a usar novamente, irei atualizar este tópico com minhas impressões.

Muito obrigado pelos comentários.
 
Então, pessoal, estava lendo esse artigo científico ( https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/02698811231211219?icid=int.sj-abstract.citing-articles.2 ) sobre os efeitos da psilocibina quando você tá tomando escitalopram, ou algum outro medicamento antidepressivo. Parece que o escitalopram não mexe muito com os pontos positivos que a psilocibina causa, tipo aquela sensação de felicidade e tal, nem com aquelas viagens de mente que ela provoca, tipo se sentir desligado do mundo ou muito eufórico.

Porém, o escitalopram dá uma suavizada naquela sensação de se sentir perdido em si mesmo e na ansiedade que a psilocibina pode trazer. Tem também outros estudos que mostram que quando você toma psilocibina junto com ISRS (esses antidepressivos, tipo o escitalopram), a psilocibina perde um pouco do efeito em metade das pessoas.

O que é importante notar é que esses estudos só olharam o efeito durante 14 dias de tratamento. Mas, geralmente, os tratamentos com esses antidepressivos muitas vezes dura anos, e aí pode ter outras coisas acontecendo nesse tempo todo. Ainda existem poucas pesquisas sobre isso.

Então, resumindo, o escitalopram pode amenizar alguns efeitos chatos da psilocibina, tipo a ansiedade, mas também pode cortar o alguns efeitos psicodélicos dela, que foi justamente o que notei: uma sensação boa, de tranquilidade, felicidade e pouca distorção da realidade (ou quase nada).
 
Só pra deixar uma pulga.
O problema de estudos "revisão" é a possibilidade de viés.

Além da pequena amostra, sendo a maior delas 20 e poucas pessoas, o que não tem muita validade no meio cientifico, menor a amostra, menor a precisão.

E também os efeitos subjetivos, avaliar a quantidade de "alucinações visuais" é um baita desafio, principalmente por toda trip ser diferente uma da outra.

Assim como a "redução de efeitos negativos" é muito subjetivo.

Se o medicamento ocupa os mesmos receptores do cubensis, tudo vai ter efeito reduzido.
Uma dose 5g completa pode te dar dor nas pernas, se você tomou 5g, mas não tinha como "absorver os 5g" realmente não vai ter os efeitos negativos, já que é uma dosagem menor.

Eu não tenho distorções da realidade e não tomo nenhum medicamento.

Quando eu tomava Rivotril, tomar um dia antes ou no dia da trip era basicamente 0 efeitos, assim como tomar cogumelo vários dias seguidos. É basicamente o mesmo mecanismo de "tolerância".

Assim como quando pessoa tem bad trip e ligam para o hospital, os médicos apenas dão um calmante e deixam amarrada na maca, porque não faria efeito significativo dar mais calmantes, que fosse mais benéfico que só esperar acabar a trip.
Assumindo que o problema era só a bad trip.

Mas vai de cada um o que busca com os cogumelos.
Sensação boa, tranquilidade e felicidade não seriam o foco da trip, na minha opinião e para o meu tipo de experiência.
Isso eu conseguia tomando Rivotril, fumando maconha, com sexo.

Contando ainda que o Rivotril o efeito durava bem mais que com cogumelos.

Não tem conselho que substitua o psiquiatra quando está em tratamento.
Mas se posso dar minha opinião, eu não usaria concomitantemente.
Pode dificultar a dosagem do medicamento e o tratamento convencional, além de cogumelo não ser milagroso para curar.

Se os remédios não estão funcionando como o esperado, seria falar com o psiquiatria para ver se receita mais um em conjunto, se aumenta a dosagem ou etc.

Se não ficar feliz com isso, conversar com ele sobre os cogumelos.

Qualquer outra decisão além dessas seria irresponsabilidade sugerir e é apenas decisão individual
 
Só pra deixar uma pulga.
O problema de estudos "revisão" é a possibilidade de viés.

Além da pequena amostra, sendo a maior delas 20 e poucas pessoas, o que não tem muita validade no meio cientifico, menor a amostra, menor a precisão.

E também os efeitos subjetivos, avaliar a quantidade de "alucinações visuais" é um baita desafio, principalmente por toda trip ser diferente uma da outra.

Assim como a "redução de efeitos negativos" é muito subjetivo.

Se o medicamento ocupa os mesmos receptores do cubensis, tudo vai ter efeito reduzido.
Uma dose 5g completa pode te dar dor nas pernas, se você tomou 5g, mas não tinha como "absorver os 5g" realmente não vai ter os efeitos negativos, já que é uma dosagem menor.

Eu não tenho distorções da realidade e não tomo nenhum medicamento.

Quando eu tomava Rivotril, tomar um dia antes ou no dia da trip era basicamente 0 efeitos, assim como tomar cogumelo vários dias seguidos. É basicamente o mesmo mecanismo de "tolerância".

Assim como quando pessoa tem bad trip e ligam para o hospital, os médicos apenas dão um calmante e deixam amarrada na maca, porque não faria efeito significativo dar mais calmantes, que fosse mais benéfico que só esperar acabar a trip.
Assumindo que o problema era só a bad trip.

Mas vai de cada um o que busca com os cogumelos.
Sensação boa, tranquilidade e felicidade não seriam o foco da trip, na minha opinião e para o meu tipo de experiência.
Isso eu conseguia tomando Rivotril, fumando maconha, com sexo.

Contando ainda que o Rivotril o efeito durava bem mais que com cogumelos.

Não tem conselho que substitua o psiquiatra quando está em tratamento.
Mas se posso dar minha opinião, eu não usaria concomitantemente.
Pode dificultar a dosagem do medicamento e o tratamento convencional, além de cogumelo não ser milagroso para curar.

Se os remédios não estão funcionando como o esperado, seria falar com o psiquiatria para ver se receita mais um em conjunto, se aumenta a dosagem ou etc.

Se não ficar feliz com isso, conversar com ele sobre os cogumelos.

Qualquer outra decisão além dessas seria irresponsabilidade sugerir e é apenas decisão individual
Verdade, cara. Ainda precisamos de muita pesquisa nesse sentido.
Pelo menos agora sei que, provavelmente, não senti os efeitos reais do cogumelo em virtude do medicamento que tomo.
Não sei se irei usar novamente antes de terminar o meu tratamento. Caso use, irei relatar aqui para que fique registrada a minha experiência. No entanto, irei consultar meu psiquiatra sobre o meu tratamento. Na realidade o que eu estava buscando era outra coisa e não só essa tranquilidade, que, como você mesmo disse, o cara consegue com o próprio Rivotril.
Agradeço muito pelos conselhos de todos.
 
Última edição:
Back
Top