Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira Trip.

Cognus

Hifa
Cadastrado
01/08/2014
35
15
44
Bom dia Amigos,

Ontem tive a minha primeira experiência com cogumelos.

Acordei cedo ainda estava chovendo, a noite anterior choveu muito e imaginei que seria uma boa oportunidade de encontrar alguns cogumelos silvestres.
Eu e minha esposa fomos até uma região onde haviam alguns pastos e começamos a caçada, logo no início vimos que seria uma boa colheita, pois haviam muitos cogumelos, começamos a colher e logo enchemos o primeiro saco, tivemos que pegar mais um saco para cada, e estes ficaram cheios também, então viemos para casa nos preparar para a nossa primeira experiência.

Preparamos o chá, coloquei 11 cogumelos 3 grandes e 8 pequenos/médios, não os pesei pois a minha balança não funcionou, li aqui que para uma primeira experiência o recomendado seria algo em torno de 1oz, calculei de olho, como disse sem balança, deixei os cogumelos durante uns 30 minutos em fogo baixo até que a água se tornou escura, e os cogumelos ficaram sem cor.
Nos preparamos, e tomamos 1 copo cada, acho que uns 300ml de chá.

Dentro de 15 a 20 minutos já começamos a sentir uma sensação diferente, parecia que as cores estavão mais intensas, e senti uma confusão mental, meus movimentos ficaram lentos e me senti como se estivesse bêbado, mas sem a perda da consciência, senti também uma grande variação termica, no início senti muito frio e logo depois calor, essas ondas frio/calor incomodaram um pouco.

Bom, achei interessante, mas acho que ou a dose foi fraca ou eu não soube preparar o chá, digo isso porque ao ler os relatos aqui do fórum e comparando os relatos não tive nenhuma das sensações que os participantes aqui relatam de ouvir suas próprias vozes, ou ver cores, apenas quando fechava oa olhos via algumas cores, mas bem suave.

Com tudo enumerei algumas das coisas que acredito serem importantes, são elas:

1 - não é legal se você está cansado.
2 - O ambiente tem que estar muito bem preparado, deixe a musica tocando antes, porque depois fica muito complicado a interação com o ambiente.
3 - não comer nada que possa onerar o seu fígado, ele já vai trabalhar bastante.

No mais, acho que na próxima vez vou fazer com um grupo de amigos.

De fato a presença de uma pessoa mais experiente faz toda a diferença, seja para certar o ponto do chá e a dosagem dos cogumelos, seja para controlar as situações que possam ocorrer.
 
Bom, achei interessante, mas acho que ou a dose foi fraca ou eu não soube preparar o chá, digo isso porque ao ler os relatos aqui do fórum e comparando os relatos não tive nenhuma das sensações que os participantes aqui relatam de ouvir suas próprias vozes, ou ver cores, apenas quando fechava oa olhos via algumas cores, mas bem suave.

Bem, independente do uso de psicodélicos eu sempre ouço a minha voz e vejo tudo colorido também. A não ser que você tenha deficiência auditiva e visual, né... Ok, ok! Brincadeira a parte. :roflmao:

Tenha calma, sem ansiedade, vá caminhando devagar, apreciando a paisagem. Conforme você adquirir experiência, a magia vai se manifestar. Alguns acabam se traumatizando por causa da ansiedade em querer visuais intensos. Tenha gratidão por todas as experiencias. O verdadeiro foco não é nos visuais (e outras distorções perceptivas) em si, mas naquele diálogo interno.
 
Perfeito @Cosmik, a trip foi proveitosa, pude pensar sobre algumas práticas minhas que merecem mais atenção, me dei conta também de um problema que a muito me perseguia mas não tinha intensidade o suficiente para ser notado, mas durante a trip pude percebe-lo.

A coleta de sábado me rendeu um estoque de cogus, que estão no processo se desidratação neste momento, vou dar um tempo e na próxima experiência pretendo me preparar melhor, sinto que avancei em algumas áreas, mas percebi que tenho muito ainda a evoluir.

Depois da trip minha esposa me disse que eu fiquei muito calado, eu realmente fiquei muito pensativo, pode ser um efeito passageiro, mas acredito que algo dento de mim mudou.
espero contar com esses feed back de vocês sempre.

Obrigado amigo.
 
Bom, achei interessante, mas acho que ou a dose foi fraca ou eu não soube preparar o chá,

Pelas fotos que vi os cogumelos estavam maduros alguns até passados, cogumelos assim são fracos. Talvez fosse necessário uma quantidade maior pra causar uma intoxicação mais grave.
 
Back
Top