Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência com psilocybe cubensis

Me lembrou uma trip, ou talvez mais de uma, que achei parecida nesses pontos. Choro, vermelho, nascimento, criança, a pessoa no espelho. Uma delas está relatada aqui:

Me parece que você teve os efeitos de uma trip leve para média, embora o foco tenha sido mais no sentir que no ver.

As minhas primeiras viagens psicodélicas, boa parte delas, não tiveram efeitos visuais pronunciados. Ou não tão claros.

Algumas de cogu foram bem "no escuro" mesmo. Outras com visuais apenas de olhos fechados, ou muito abstratos.

Os visuais passaram a estar mais presentes, após algumas várias trips, depois que a cura interior já estava toda resolvida, e eu não precisava mais olhar para dentro (e sentir).
E também com a experiência e confiança na dosagem.

Hoje minhas trips são muito mais visuais, que já não são tão marcantes quanto aquelas primeiras que eram mais sentimento.

Paz e luz.
Muito interessante meu amigo! Lindo o seu relato, fiz um comentário lá no seu tópico! Obrigado por dividir!

Po eu lembro a 1a X que tomei são Pedro já tinha tentado 2x n tinha batido, aí comi logo um pedação mesmo kkkk 24 horas sem dormir, deitado na cama "via" e sentia arrepios q iam andando da cabeça aos pés dos pés a cabeça e eram coloridos, mudavam de cor em cada parte do corpo. Fiquei anos sem tomar de tanto respeito q peguei pela força.

Nossa, imagino! Mas tudo é assim, temos que respeitar, mas não nos amedrontar! Obrigado pelo seu lindo relato!

Como falei no outro tópico que criei, eu finalmente experimentei ontem a tarde o psilocybe cubensis.
Ingeri cerca de 2 gramas. Eu comi os cogumelo e tomei suco para ajudar a descer. Como estavam desidratados, era mais fácil de suportar o sabor (que é ruim).
Eu não guardei o jejum, como alguns sugeriram. Mas esperei cerca de 2h depois do almoço, o qual eu comi pouco.
Os efeitos demoraram cerca de 45 min a 1h para começarem.
A princípio senti que as cores ficaram mais vivas e brilhantes, depois como se o chão e os objetos ao meu redor se movessem (como água ou algo pastoso).
A trip não teve tantas experiências visuais quanto eu esperava, mas ocorreram algumas, como:
Em um momento eu deitei na cama e já estava sentindo que algo estava ocorrendo de maneira forte na minha mente. Não era visual, mas um sentimento aflorado. Não sei explicar exatamente.
Então me cobri completamente com um lençol fino e fiquei sentado na cama com as mãos juntas, como em uma oração e derrepente eu vi minhas mãos como de um feto, como se eu fosse um feto dentro do útero ainda. Isso durou alguns segundos (talvez minutos) e eu podia olhar para o meu corpo e realmente eu sabia que eu não era um feto, contudo eu via que era tbm ao mesmo tempo. O lençol deixava a luz transpassar meio laranja avermelhado como se fosse uma membrana ou algo assim.
Outra experiência visual ocorreu quando resolvi sair de casa e andar um pouco pelo quintal. Nesse momento me senti como uma criança, vendo tudo pela primeira vez, com um interesse genuíno.
Então voltei para casa após um breve passeio e entrei no banheiro. Lá senti o cheiro do sabonete que me lembrou meu sobrinho de 3 anos e senti saudades dele e um amor muito intenso.
Isso desencadeou várias emoções e comecei a pensar em mim como sendo ele ou parte de mim. Então comecei a pensar em muitas coisas que não lembro bem, mas o "pensar" não estava tão em evidência e sim o sentir. Dai comecei a chorar. Eu não sabia exatamente o motivo do choro, apenas comecei a chorar. No começo as lágrimas saíram sozinhas, como se fosse automático.
Depois o choro foi se intensificando e em algum momento eu literalmente me esgoelei e chorei como uma criança. Mas esse choro não tinha um motivo exato e nem era necessariamente triste ou doloroso.
Pelo contrário, parecia que era algo sufocado dentro de mim. Como se eu tivesse deixado de chorar e agora estava evacuando. Me deu um alívio. Em muitos momentos tbm ri muito de tudo. Eu intercalei choro com risadas por vezes e em certos momento a trip foi muito divertida e empolgante.
Lembro também de outra experiência visual que foi quando me olhei no espelho do banheiro após o choro todo, e foquei em meu rosto e percebi que não reconhecia exatamente a pessoa lá.
Dai foquei bem nos meus olhos no espelho e fiquei olhando firmemente. Então comecei a ver meu rosto mudar de forma. Ele ia mudando para várias versões do meu rosto. Eram diferentes em detalhes, mas era como se todos fossem eu. Como quando tiramos fotos em ângulos diferentes, e ficamos parecendo diferente por conta do ângulo.
Após as experiências visuais cessarem totalmente. Eu senti uma grande paz e fiquei muito contemplativo. Um sentimento de conformismo e, talvez, de uma certa união com tudo.

Bom, isso é o que eu consigo lembrar e descrever, mas claro que só se entende vivendo. Gostei muito de ter vivenciado isso!
Obrigado a quem respondeu no outro tópico, foram essenciais para me dar segurança nessa experiência.

Contem aqui o que acharam do meu relato e como foi a primeira vez de vocês. Foi parecida com a minha?
Muito parecido com a minha primeira experiência! Também tomei 2g e tive uma trip bem parecida, fiquei muito tempo olhando para o espelho e refletindo sobre o que de mim era aquilo que eu estava vendo e o que eu não podia ver. O olfato ficou muito aguçado, lembro de ir na casa da minha tia e sentir o cheiro da minha sobrinha também. E a senção no pós foi bem isso mesmo, uma paz e quietude mental que nunca havia sentido

Muito parecido com a minha primeira experiência! Também tomei 2g e tive uma trip bem parecida, fiquei muito tempo olhando para o espelho e refletindo sobre o que de mim era aquilo que eu estava vendo e o que eu não podia ver. O olfato ficou muito aguçado, lembro de ir na casa da minha tia e sentir o cheiro da minha sobrinha também. E a senção no pós foi bem isso mesmo, uma paz e quietude mental que nunca havia sentido

Sim! É interessante perceber como pessoas tão diferentes tem experiências tão parecidas

Back