Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência com psicodélicos

Thiele Eduarda

Esporo
Cadastrado
03/05/2022
6
2
24
Igrejinha - Rio Grande do Sul
Sempre fui muito curiosa em experimentar tudo que havia de possibilidades, sempre tive um desejo muito grande de experimentar Cogumelos Mágicos.
Sonhei na noite anterior, que havia saído para caçar cogumelos mágicos e ao contar ao meu namorado no dia seguinte, resolvemos ir em busca de algum potreiro que pudesse nos proporcionar uma colheita de Cubensys, pois era o único que conhecíamos até o momento. Passamos 3 horas caminhando entre vacas e pasto e encontramos os benditos Panaeolus Cyanescens, foram cerca de 40g in natura, chegamos no nosso apartamento, limpamos, pesamos e separamos cerca de 20g para cada um e logo em seguida ingerimos, o gosto era horrível, mas fui persistente e com a ajudinha de uma água desceu.

Organizei o espaço com dicas que um amigo me deu para alguns momentos de apreensão como: deixar um beck pronto, um chocolatinho por perto e bastante água era essencial para segurar o tranco caso fosse necessário. Em exatos 40 min tive as primeiras sensações e visões, eu olhava fixamente para a minha mão, conseguia ver através dela, minha circulação sanguínea, meus ossos, cada vasinho, era louco.

O incenso que estava pelo ar tinha cor e textura, o quarto mudava de cor conforme a música tocava, estávamos escutando Ponto de Equilíbrio. Era tudo muito engraçado e divertido, formas e linhas gigantes que se entrelaçavam no teto, foi mágico pelas 3 primeiras horas, até que chegou o momento em que eu me perguntei quando aquela trip iria acabar e ai então começou a ficar agoniante, eu queria muito que passasse, saímos do quarto e fomos para a sala, ali meus pensamentos já voavam dentro da minha cabeça em uma velocidade que eu não sei explicar.
Entrei em desespero, disse para o meu namorado que precisávamos chamar alguém e ele fez a seguinte pergunta: Chamar quem?
A pergunta começou a ecoar dentro da minha cabeça, meu mundo acabou ali e todos os socos no estômago comecei a levar naquele instante, pois é meus amigos, a morte do ego veio.
A viagem começou a me mostrar absolutamente tudo com que eu estava sendo negligente, meus familiares, meus animais, meu apartamento, minha vida pessoal e o principal meu namorado que ao me questionar eu simplesmente entendi que ele sempre esteve ali comigo e eu não precisava de outra pessoa para dar o suporte como eu achava, eu precisava dele e ele sempre esteve presente e eu nunca percebi.

A partir disso, o sentimento de um só, do quanto precisamos cuidar da mãe natureza, dos seres, que a Matrix realmente existe e que o sistema não vale nada. Sentimento muito forte de unificação com o universo e ao mesmo tempo o sentimento de que não sou nada, foi algo inexplicável eu gostaria que todos um dia possam sentir o que eu senti. Após isso o choro, que é inevitável, escutei uma voz dentro da minha cabeça me acalmando e dizendo que iria ficar tudo bem, que eu não precisava me importar com a opinião alheia, que eu fazia por mim e que estava tudo bem, que tudo ia melhorar, parecia que alguém me pegava no colo enquanto me ninava. Foi algo maravilhoso.

Minha viagem durou cerca de 09h, após olhar no espelho vi tudo com uma perspectiva diferente, meu cabelo caia, eu estava magra demais, pude ver o quanto eu estava sendo negligente mesmo ao acordar da trip. No dia seguinte cortei meu cabelo e disse que dali em diante seria muito diferente, eu levei como uma lição tudo que pude presenciar aquele dia, e sempre procuro lembrar de que o bem estar é o que mais importa, viver o momento é o que devemos levar em consideração. Consagro cogumelos do meu próprio cultivo a cada 6 meses para dar aquela resetada e renovar as esperanças, mas hoje de uma maneira muito espiritual e ritualista, sempre com muito respeito.
Gratidão pelo espaço de fala. Paz!
WhatsApp Image 2022-05-03 at 15.22.21.jpeg
 
Incrível o relato @Thiele Eduarda,

Uma das partes que mais me chamou atenção foi a sensação ao olhar o espelho.
Recentemente passei pelo mesmo, de me olhar depois da trip e perceber que estava muito magro, me causou até um espanto.
Parece que a gente vai se transformando, assim como o mundo a nossa volta, mas a nossa concepção dessas coisas não é atualizada (ou pelo menos não na velocidade adequada). É necessário um algo a mais pra dar esse reset como você mesma disse.

Quanto a forma de consumo, considerando que cresceram na natureza, apenas a limpeza externa não é o suficiente para eliminar as bactérias e parasitas presentes nos cogumelos. A fervura utilizada pra extração do chá nesse caso seria uma opção mais segura. Imagino que vocês sabem disso, mas deixo aqui a mensagem pro caso de algum iniciante ler isso no futuro.

Mas ainda sobre a trip, também fico imaginando como seria o mundo se todas as pessoas tivessem acesso a uma experiência dessas pelo menos uma vez na vida.
 
Caramba, @Thiele Eduarda, adorei esse relato, inicialmente com uma forte sinergia entre som e imagem, e depois caindo pra sua morte do ego, com várias autoanálises no fim. Obrigado por nos trazer.

Alguns comentários...

eu olhava fixamente para a minha mão, conseguia ver através dela, minha circulação sanguínea, meus ossos, cada vasinho, era louco.

Ah! Isso é muito loko mesmo kkk

o quarto mudava de cor conforme a música tocava

Que sinergia interessante com a sonoridade.

chegou o momento em que eu me perguntei quando aquela trip iria acabar e ai então começou a ficar agoniante

Ahhh, sempre o momento em que a pessoa se pergunta se não vai acabar logo, botei até em negrito. É quando quase 100% das bads começam kkk. Que bom que o seu caminho seguiu de volta à luz e à entrega...


disse para o meu namorado que precisávamos chamar alguém e ele fez a seguinte pergunta: Chamar quem?

Quem, né??? O que é "quem"?

a morte do ego veio.
A viagem começou a me mostrar absolutamente tudo com que eu estava sendo negligente, meus familiares, meus animais, meu apartamento, minha vida pessoal e o principal meu namorado que ao me questionar eu simplesmente entendi que ele sempre esteve ali comigo e eu não precisava de outra pessoa para dar o suporte como eu achava, eu precisava dele e ele sempre esteve presente e eu nunca percebi.

A partir disso, o sentimento de um só, do quanto precisamos cuidar da mãe natureza, dos seres, que a Matrix realmente existe e que o sistema não vale nada. Sentimento muito forte de unificação com o universo e ao mesmo tempo o sentimento de que não sou nada, foi algo inexplicável eu gostaria que todos um dia possam sentir o que eu senti.

Excelente descrição do processo em poucas palavras até a sua morte do ego e retorno ao eu. E também pude notar um sentido de fortalecimento de conexão com seu parceiro. Que bom!

Minha viagem durou cerca de 09h

Mas... 🤯🤯🤯 Imagino qual foi a dosagem em psilocibina desses 20 g frescas de pans. Eles são muito mais potentes que cubs (3x mais potentes). Basta comer 3 ou 4 que já dão bons efeitos. Se vocês dividiram isso tudo aí, não me admira que tenha vivido a intensidade da morte do ego que teve. rsrs

olhar no espelho vi tudo com uma perspectiva diferente, meu cabelo caia, eu estava magra demais, pude ver o quanto eu estava sendo negligente mesmo

Literalmente, autorreflexão. E do tipo que depois dos efeitos, você manteve e viu que seria útil mudar em alguma coisa. Os cogumelos nos ensinam a nos cuidarmos, a empatia é afinal uma similitude de amor ao outro na medida em que também nos amamos. E cogumelos criam empatia.

Consagro cogumelos do meu próprio cultivo a cada 6 meses para dar aquela resetada e renovar as esperanças, mas hoje de uma maneira muito espiritual e ritualista, sempre com muito respeito.

Que legal saber disso. Mais uma cogumeleira nessa caminhada sobre a Terra, abaixo dela, e dentro de tudo. Nesse Micélio Univeral de Amor que os Meninos Santos nos trazem.

abs
 
Back
Top