Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência com cogumelo (2g)

gouwyyy

Esporo
Cadastrado
10/05/2024
7
2
23
Ontem, 18h, tomei um shot de limão com 2g de cogumelo de barriga vazia, seria minha primeira vez utilizando o cogumelo, sinceramente, acho que eu devia ter começado com 1g, apesar de eu não ter tido exatamente uma bad trip. Primeiramente, eu e meu amigo (que consumiu também), fomos pra um campo aqui perto, no inicio eu só senti uma pequena felicidade, as luzes que refletiam na grama molhada ficavam mais intensas, com o tempo, pude perceber o solo se movendo como um mar calmo, como se a terra estivesse respirando, até essa parte acredito que foi uma experiência ótima. Começou a escurecer e voltamos pra casa, no caminho eu pude notar que meu senso de distancia estava bem distorcido, tudo parecia extremamente longe, mas, conforme eu caminhava, tudo vinha rapidamente pra perto de mim, então, chegando em casa, acredito que eu já estava no pico do efeito. Eu olhava pra minha mão, quanto mais tempo eu focava nela, mais minhas digitas se transformavam em algo como uma escama verde, meu quarto, um cenário que eu sempre estive acostumado, estava muito mais colorido, quando eu olhava pra parede, os pequenos mofos e rachaduras se transformavam em veias, algo como uma raiz de planta que ia se espalhando pela minha parede, mas nem tudo ficou lindo por muito tempo, a gente escutou minha mãe chegando em casa (ela tinha dito que não estaria por la nesse dia), aí acredito que uma leve bad trip começou a bater em mim, minhas mãos tremiam, eu escutava a voz e os passos da minha mãe em todo lugar da casa que ela estava, em um determinado momento, enquanto eu refletia sobre tudo, tive a vontade de ir até ela e contar que eu usei, mesmo que isso a decepcionasse, então foi o que eu fiz, pedi pra conversar com ela e falei tudo, a gente se abraçou, chorei um pouco e então voltei pra o quarto. Eu lembro de ficar olhando pra o horário, uns 20 minutos pareciam horas, não era uma sensação tão gostosa, embora eu já estivesse preparado pra uma possível bad trip. Eu não conseguia manter meu olho fechado por muito tempo, apesar de formarem imagens lindas que eu gostaria de continuar vendo, isso me dava uma certa dor de cabeça, então preferi continuar de olhos abertos, lembro de não conseguir escutar musica direito, era como se meu ouvido entendesse a musica da forma mais pura que ela é, apenas vibrações que não faziam tanto sentido, naquele momento essa mesma ideia teve o foco na minha consciência, por um breve momento eu entendi que tudo que significa algo, no fim não significa nada, nossa consciência é feita de conexões, que, no dia a dia fazem sentido, mas na sua essência não tem uma logica especifica, como as palavras e nosso vocabulário, a gente consegue formar frases e contextos, mas nenhuma palavra explica exatamente o que vemos, são conexões das conexões que criam uma ilusão de sentido. Explicar agora parece, até pra mim, algo meio sem sentido, mas na hora eu podia descrever essa ideia muito mais facilmente na minha cabeça. Chorei por alguns momentos sozinho, lembro de me sentir mais confortável chorando do que estável, como se eu precisasse chorar por fatos de que nunca tinha percebido serem tristes na minha vida e nas minhas escolhas.
Enfim, foi isso, talvez quando eu tiver mais grana eu compre de novo a mesma quantidade pra ver se tenho uma experiência mais feliz.
 
Cacete irmãozinho! Sinto muito pela sua experiência ter soado dessa maneira, mas saiba também que tudo teve um porquê... Você realmente talvez não estivesse pronto para os 2g, é preciso respeitar o micélio... Eles têm de ser consagrados com todo um tipo de preparação, não é atoa que quem consagra para evolução espiritual não faz de qualquer jeito nem atoa, é um ritual especial. Achei BEM inesperado você contar para sua mãe sobre, mas compreensível... Contudo, acho que o o fato de ter sentido uma "bad trip" é por você não estar esperando ela aparecer lá e inesperadamente quando você poderia estar "relaxado" ela chegou, então causou-lhe uma ansiedade, mas é completamente normal, só que acho que na próxima vez é essencial você traçar todo seu caminho antes de consagrar, para nada inesperado ou abrupto acontecer durante a trajetória.

E sim, é bem isso mesmo a relação que temos com a música, por isso eu sempre recomendo sons instrumentais como esse: MÚSICA ... enfim. Acho que soa melhor aos ouvidos nas primeiras experiências.

Sua casa parecer ter "veias" eu interpretaria como um sinal para se sentir mais "em casa" quando se está lá... Olhar para sua casa com um lar realmente e fazer dele um organismo VIVO, com veias e anexar suas raízes lá, deixar o ambiente com sua cara e da forma que lhe deixe mais confortável espiritualmente, expulsar qualquer mal sentimento dali. Até por que o mofo é um fungo assim como o cogumelo e eles tem um significado maior às vezes quando olhamos mais afundo.

Chorar é sempre bom, sabemos que todos temos traumas, arrependimentos e até mesmo muitos "choros" presos... Precisamos colocar pra fora mesmo que sem saber disso, e o cogumelo nos mostra isso da forma mais emocional possível.

Não tenha medo, saiba que tudo passa; Sua alma será mais brilhante após o caos que enfrentamos de começo, o cogumelo salva quem busca a salvação por ele da forma correta, pesquisa bastante que tu conseguirá uma evolução interessante, creio eu.
 
me lembrou da minha primeira vez usando cogumelos, eu fiquei variando bastante de humor, e também emotivo, não sei por qual motivo mas com o tempo essa parte da magia foi sumindo
 
Back
Top