Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência com alucinógenos

z3r0

Esporo
Cadastrado
25/04/2022
2
2
25
Sempre fui um pouco fascinado de como os psicodélicos conseguem acessar partes ocultas da nossa mente e nos trazer um aprendizado.

Pensando nisso, comprei 5g de cogumelos e durante a noite de domingo para segunda resolvi embarcar na minha primeira trip.

A dosagem não sei exatamente pois a minha balança está ruim, então foi no olhometro. Peguei o que eu considerava ser uma quantidade aproximada de 1g, triturei e deixei de molho no limão por aproximadamente 20 minutos (famoso lemon Tek).

Após tomar a bebida, por volta de uns 30 minutos depois sinto que os efeitos já estão começando a bater, deitei na minha cama com a luz apagada e deixei umas músicas rolando no YouTube. Primeiro fiquei um pouco enjoado e concentrado para não vomitar, logo depois, sinto meu corpo mais quente e uma sensação de leveza nas pernas, então fecho os olhos e consigo perceber que não estou mais no controle dos meus pensamentos e minha trip está começando.

Logo durante o início da trip, sinto um pouco de tristeza por está sozinho e não com minha namorada que passou o final de semana comigo, mas já tinha voltado pra casa no domingo a tarde. Em seguida, tenho umas visões de uma pessoa de preto e várias outras coisas aleatórias, uma dessas coisas aleatórias que me chamou bastante a atenção foi um olho (as vezes aquele olho em uma pirâmide, e logo depois por definitivo a fruta guaraná que parece com um olho).

Por alguns momentos que eu fechava os olhos, sentia uma coceira no rosto e nas costas e me pareceu que eu estava sendo testado pra ver se ainda estava sóbrio ou não, tive a sensação de que alguma coisa ali queria ser me mostrada só que para isso eu já não poderia mais tá no controle.

Em alguns pensamentos eu vejo uma criança me chamando, em seguida a imagem de um leão e várias outras coisas aleatórias relacionadas a natureza. Será que eu estava sendo apresentado ao reino dos cogumelos?
Após isso, a sensação de que eu preciso me conectar mais com a natureza, ir mais vezes a praia...

Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi que em um momento eu me vi suicidando e ao mesmo tempo pensei "pq isso se eu não sou uma pessoa ruim?", bateu uma certa tristeza no momento e queria entender o significado disso.

Um outro ponto foi que lembrei de um amigo que já não saio e falo a um tempo, e nesse momento veio um sentimento de gratidão pela amizade.

Após isso volta o pensamento que me vi suicidando, só que dessa vez eu sou um espírito que estou fora do corpo apenas observando ele no chão, o interessante é que tem mais um outro espírito meu tbm observando o meu corpo.

Por alguns momentos lembrei da minha irmã pequena e com isso uma sensação de amor.

Os pensamentos relacionados a minha namorada voltam, e nisso eu me vejo dirigindo pela madrugada até a casa dela.

Por alguns momentos vieram algumas imagens negativas que apenas passaram, em nenhum momento fez eu me sentir com medo.

Enfim, essa foi a minha primeira trip com alucinógenos e durou aproximadamente umas 3h. Até pensei em preparar outra dose para ver se eu encontrava algum significado para essa imagem de olho (fruta guaraná) que me apareceu bastante. Mas pensando melhor decidi continuar em outro dia.

Espero que tenham gostado e comentem aí se existe significado para alguns desses pontos que presenciei durante minha trip.

OBS: Não tive nenhuma visão de olhos abertos, talvez devido a baixa dosagem.
 
Foi um bom começo @z3r0, é possível que você passe os próximos dias digerindo o significado do suicídio e das suas relações (amigos e namorada) terem sido tão presentes na trip. Vai ser uma oportunidade ótima pra restruturá-las caso sinta necessário.

E quanto ao seu desejo de tomar outra dose, infelizmente o corpo desenvolve resistência após a primeira. Seria necessário aumentar a quantidade de cogumelos e ainda assim você teria uma experiência muito breve e/ou fraca. Só daqui uma semana você vai estar mais preparado pra continuar mas, idealmente, aguenta no mínimo uns 14 dias antes do 2° round pra garantir uma maior sensibilidade.
 
Legal a trip, teve música? Tudo pareceu meio onírico como se um fosse um sonho sem sentido
Se não teve música.. coloque na próxima e feche os olhos .
 
Fico pensando sobre qual estilo musical seria interessante acompanhar, musica clássica ? Vivaldi? Beethoven ? Mozart ?
Rockzão das antigas tipo Pink floyd ?
Psytrance com uns infected mushroom ? (hahahaha)
Lo-fi ?
Ou aquelas playlist de ayahuasca ?
Muito interessante a sua experiência amigo, espero que você possa encontrar as chaves.
 
Fico pensando sobre qual estilo musical seria interessante acompanhar, musica clássica ? Vivaldi? Beethoven ? Mozart ?
Rockzão das antigas tipo Pink floyd ?
Psytrance com uns infected mushroom ? (hahahaha)
Lo-fi ?
Ou aquelas playlist de ayahuasca ?
Muito interessante a sua experiência amigo, espero que você possa encontrar as chaves.

Nunca escutei playlist de ayahuasca nem funk.
De restante, já ouvi tudo em trip.
De português até Swahili.
De clássica até rap.

Unicamente e exclusivamente do que você quiser vivenciar ou sentir.

Quando eu falo sobre as trips de cogumelos, minha única restrição é que trip não tem regras ou receita.
Você precisa julgar o que é melhor pra você.

Por isso não escuto playlist de ayahuasca, que é algo pré definido. (O que pra outras pessoas pode ser bom)
 
Fico pensando sobre qual estilo musical seria interessante acompanhar, musica clássica ? Vivaldi? Beethoven ? Mozart ?
Rockzão das antigas tipo Pink floyd ?
Psytrance com uns infected mushroom ? (hahahaha)
Lo-fi ?
Ou aquelas playlist de ayahuasca ?
Muito interessante a sua experiência amigo, espero que você possa encontrar as chaves.
Ta aí um lance muito interessante de se investigar @joaor,
Concordo com as colocações do @Texugo, de que a experimentação é o mais importante.
Mas sempre quis entender se existe algum padrão por trás das músicas que nos levam "pro lado de lá", além dos fatores culturais é claro.

Analisando os efeitos em mim mesmo, as trips (cogumelo ou lsd) mais intensas foram com albuns que deliberadamente brincam com alternância de tempo entre os compassos. Com destaque para:

Tool - Fear Inoculum
Mastodon - Crack the Skye
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon
Heilung - Futha

E mesmo sem ter nenhuma relação com religiões de matrizes africanas, as músicas que incorporam o uso dos chamados pontos de Umbanda também tem um efeito violento:

Os Tincoãs - Os Tincoãs
Baden Powell - Os Afro Sambas
 
Ta aí um lance muito interessante de se investigar @joaor,
Concordo com as colocações do @Texugo, de que a experimentação é o mais importante.
Mas sempre quis entender se existe algum padrão por trás das músicas que nos levam "pro lado de lá", além dos fatores culturais é claro.

Analisando os efeitos em mim mesmo, as trips (cogumelo ou lsd) mais intensas foram com albuns que deliberadamente brincam com alternância de tempo entre os compassos. Com destaque para:

Tool - Fear Inoculum
Mastodon - Crack the Skye
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon
Heilung - Futha

E mesmo sem ter nenhuma relação com religiões de matrizes africanas, as músicas que incorporam o uso dos chamados pontos de Umbanda também tem um efeito violento:

Os Tincoãs - Os Tincoãs
Baden Powell - Os Afro Sambas

Deixa a gira girar, escutei um tempo.

Já que citou algumas, essa música é a que me provoca o maior número de alucinações, escutei ela em todas as últimas trips e em todas eu fico de olhos fechados e é sempre diferente e incrível.

Depois que ela acaba não tenho muito mais visuais.

 
massa a tripp mas 5g nao é baixa dosagem nao. é cogumelo ruim mesmo (e olha é dificil conseguir produzir cogumelos ruins.) mas até sei de quem vc pegou. aheuaheuheauh sao DEZENAS de reclamaçoes de potencia do material que esse cara produz por mês, cheguei a comprar um teste pra comparar com os meus e de outros produtores que conheço... e os dele tinham cerca de 80% a menos potencia que a media de todos os outros produtores. o cara paga de bruxao mas vende cogus paia.

Fico pensando sobre qual estilo musical seria interessante acompanhar, musica clássica ? Vivaldi? Beethoven ? Mozart ?
Rockzão das antigas tipo Pink floyd ?
Psytrance com uns infected mushroom ? (hahahaha)
Lo-fi ?
Ou aquelas playlist de ayahuasca ?
Muito interessante a sua experiência amigo, espero que você possa encontrar as chaves
cara pra mim faz uns 3 anos que giro a playlist "mushroom jaz - mark farina 1-11
é MARAVILHOSA.
mas rola uns king crimsom, pink floyd lo-fi tbm... mas essa pl é massa demais, visual demais.
 
Eae, @z3r0, bem-vindo ao fórum. :)

Relato curto e direto, de uma experiência com muitos visuais de olhos fechados - que são os visuais mais fortes com cogumelos, em regra.


Não tive nenhuma visão de olhos abertos

Eu mesmo no entanto não consigo ficar de olho fechado muito tempo, exceto nos momentos de transe em que abro e fecho. A diferença entre abrir e fechar é às vezes um aumento de profundidade dos efeitos absurdamente alta.

me chamou bastante a atenção foi um olho (as vezes aquele olho em uma pirâmide

Que massa. O que esse olho quer dizer mesmo? Digo, no geral, não apenas no seu caso...

Em alguns pensamentos eu vejo uma criança me chamando, em seguida a imagem de um leão e várias outras coisas aleatórias relacionadas a natureza.

Lindo demais essa formação em sequência de imagem. Uma reconexão bem intensa. Só consigo ter intuições do significado, como o retorno à pureza, o chamado à natureza originária que ainda domina em nosso DNA, a reconstrução do seu eu em começo de trabalho psicodélico. Um caminho naturalmente enteogênico, mas ainda não lá. Por hora, "apenas" psicodélico. Que, aliás, não quer dizer alucinógeno. Não viu apenas imagens aleatórias, mas reconstruções internas, com a sequências de sentimentos e pensamentos efluentes e reflexivos no pós-trip.

eu estava sendo apresentado ao reino dos cogumelos?

Sim, no seu caso, essa foi sua apresentação aos efeitos. Mas é um reino tão múltiplo como os múltiplos-multiversos em apenas uma célula de seu corpo - que dirá nos milhões de neurônios e suas conexões. Siga em frente, e devagar vai entender em que parte do reino fungi psidodélico você se sentirá mais à vontade. Tomara que seja algo em regra tranquilo, como essa primeira experiência. E...

Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi que em um momento eu me vi suicidando e ao mesmo tempo pensei "pq isso se eu não sou uma pessoa ruim?", bateu uma certa tristeza no momento e queria entender o significado disso.

... aliás, sua manutenção de calma nos momentos árduos foi muito importante pra continuidade tranquila da experiência no geral.

sentimento de gratidão pela amizade

É tão bom né! Me lembro no primeiro ano o quanto me reconectei com meus amigos e com os que amo. O reconhecimento profundo desses laços, de todos os laços de afeto reais que nos cercam. E também a capacidade de superar os falsos laços, de apenas deixá-los se desfazerem por si mesmos, sem mágoas.

pensando melhor decidi continuar em outro dia

Ótimo. Espera 2 semanas mesmo pra uma boa baixa da tolerância já que os cogumelos não são potentes como seria de se esperar de 5 gramas. Três horas de efeito é muito pouco pra o que se espera de efeitos em psilocibina, ainda que com tolerância - que mexe com intensidade, mas não com duração, ao menos pra mim.
 
Eae, @z3r0, bem-vindo ao fórum. :)

Relato curto e direto, de uma experiência com muitos visuais de olhos fechados - que são os visuais mais fortes com cogumelos, em regra.




Eu mesmo no entanto não consigo ficar de olho fechado muito tempo, exceto nos momentos de transe em que abro e fecho. A diferença entre abrir e fechar é às vezes um aumento de profundidade dos efeitos absurdamente alta.

me chamou bastante a atenção foi um olho (as vezes aquele olho em uma pirâmide

Que massa. O que esse olho quer dizer mesmo? Digo, no geral, não apenas no seu caso...



Lindo demais essa formação em sequência de imagem. Uma reconexão bem intensa. Só consigo ter intuições do significado, como o retorno à pureza, o chamado à natureza originária que ainda domina em nosso DNA, a reconstrução do seu eu em começo de trabalho psicodélico. Um caminho naturalmente enteogênico, mas ainda não lá. Por hora, "apenas" psicodélico. Que, aliás, não quer dizer alucinógeno. Não viu apenas imagens aleatórias, mas reconstruções internas, com a sequências de sentimentos e pensamentos efluentes e reflexivos no pós-trip.



Sim, no seu caso, essa foi sua apresentação aos efeitos. Mas é um reino tão múltiplo como os múltiplos-multiversos em apenas uma célula de seu corpo - que dirá nos milhões de neurônios e suas conexões. Siga em frente, e devagar vai entender em que parte do reino fungi psidodélico você se sentirá mais à vontade. Tomara que seja algo em regra tranquilo, como essa primeira experiência. E...



... aliás, sua manutenção de calma nos momentos árduos foi muito importante pra continuidade tranquila da experiência no geral.



É tão bom né! Me lembro no primeiro ano o quanto me reconectei com meus amigos e com os que amo. O reconhecimento profundo desses laços, de todos os laços de afeto reais que nos cercam. E também a capacidade de superar os falsos laços, de apenas deixá-los se desfazerem por si mesmos, sem mágoas.



Ótimo. Espera 2 semanas mesmo pra uma boa baixa da tolerância já que os cogumelos não são potentes como seria de se esperar de 5 gramas. Três horas de efeito é muito pouco pra o que se espera de efeitos em psilocibina, ainda que com tolerância - que mexe com intensidade, mas não com duração, ao menos pra mim.
falou tudo eisporow.
eu mesmo hoje em dia de vez emquando tenho uns flashs, lembrando da parede de olhos, os demonios de olhos (dedolhos) que realmente parece o mano ae. o ideal é ter total capacidadee de se excluir doplaneta 48h, o dia todo, a noite toda da experiencia e o dia posterior, sem compromissos, sem cozinhar, sem interagir c humanos (cara q dificil isso depois de ter filhos) pra poder digerir a viagem toda.
<3
 
Fiquei me perguntando o mesmo "O que significa esse olho?", Pelo que pude perceber nos relatos é bastante normal as pessoas terem essa visão em trip de cogumelo.
 
massa a tripp mas 5g nao é baixa dosagem nao. é cogumelo ruim mesmo (e olha é dificil conseguir produzir cogumelos ruins.) mas até sei de quem vc pegou. aheuaheuheauh sao DEZENAS de reclamaçoes de potencia do material que esse cara produz por mês, cheguei a comprar um teste pra comparar com os meus e de outros produtores que conheço... e os dele tinham cerca de 80% a menos potencia que a media de todos os outros produtores. o cara paga de bruxao mas vende cogus paia.


cara pra mim faz uns 3 anos que giro a playlist "mushroom jaz - mark farina 1-11
é MARAVILHOSA.
mas rola uns king crimsom, pink floyd lo-fi tbm... mas essa pl é massa demais, visual demais.
Tava procurando por uma trilha sonora melhor pras minhas trips e essa recomendação do Mortandello veio a calhar muito, muito bem! Muito legal mesmo!
 
Back
Top