Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

minha experiência e evolução

joãozinho123

Hifa
Membro Ativo
26/01/2024
717
6
25
então, quando eu comecei com os cubensis a muito tempo atrás eu tive uma experiência feliz e euforizante, mas não me mudou por si, depois eu tive experiências parecidas que foram mudando aos pouco meu senso de realidade e minha gratificação pelos cogumelos, até que tive minha primeira bad trip, e nem foi com psilocibina, foi então que tive um baque, apesar de sem reações aparentes, só HPPD, me livrei disso e tive diversas outras experiências com cubensis, principalmente de uma forma que elas pareciam insignificantes conforme eu me acostumava, com todas as distorções visuais fotissimas mas sem a sensação ou pensamentos profundos, até que eu tive minha primeira bad com cubensis, bem parecida com cannabis, fiquei um bom tempo longe deles depois disso, mas um dia testei a sensação novamente e me encontrei com aqueles sentimentos de antes só que potencializados, e desde então sou apaixonado por eles. Uso todos os dias e inclusive em combinação com outras coisas

obrigado por lerem

então, gostaria de comentar sobre como essa substância tem um potencial incrível de deixar a pessoa relaxada e com sono, quase como um sonífero padrão, a diferença na minha opinião é que eles são bem mais parecidos com o sentimento "verdadeiro" de sono, é mais "natural"

enfim amigos só queria compartilhar isso, obrigado

enfim.

eu só tive a oportunidade de ver visuais de olhos fechados depois de um tempo com os cubensis, e gostaria de especificar hoje como eles são pra mim, de forma analítica, como analogia, ou como uma simples comparação a partir de imagens

1 - uma vez eu senti que estava sendo envolto de uma textura esponjosa, esburacada e cheira de brilho
1735585823977.png
quase como isso, só que em forma amarelada, e com buracos arredondados

2 - sentir que pessoas encostam em ti, enquanto imagina e se aprofunda na mente, isso já aconteceu comigo, talvez seja um evento mais único

3 - já tive as visões de flores crescendo de dentro de mim, e transformando em forma, quase virando um abacaxi em formação enquanto em cacho, essa infelizmente não tenho imagem para representar

4 - já senti cogumelos crescendo na minha visão interna, evoluindo e com diferentes tons de brilho
1735586112786.png
parecidos com essa imagem, mas só que mais focado nós cogumelos do que nos visuais envoltos

enfim, fico feliz por quem leu até aqui

1735586337552.png
repare nessa imagem, não é incrível como expressa a ilusão dos psicodelicos classicos sem a necessidade da substancia no seu organismo? você já deve ter visto aquelas ilusões de ótica que fazem um efeito de distorção ainda mais profundo e realista com os psicodelicos reais, caso não conhecem, recomendo que pesquisem, será interessante fazer a comparação

novamente, obrigado por terem lido

então, estou abrindo esse debate por conta dos fornecedores e a real quantidade de cogumelos em peso grama que existe nos pacotes, qual o motivo de eu fazer isso?

simples, um dia quando eu estava acostumado a usar dosagens de até 4 a 5 gramas são efeitos adversos mentais e físicos consideraveis, de repente eu consumo 6 gramas e tenho uma bad que pareceu de 10, e até hoje eu fico pensando se foi o azar meu dos pricipio ativos estarem bem mais altos que o normal, como um golpe mortal da natureza contra mim, ou se foi simplesmente uma quantidade errônea em gramas dada pelo fornecedor kkkk, enfim, fiquem ai com suas duvidas

então, abri esse tópico para discutir todos os pros e contras em relação ao psicodelismo, vamos começar

bad trip - pode ser tão angustiante que você pode desenvolver uma psicose breve mesmo sem genes da esquizofrenia, ou desenvolver HPPD, estar traumatizado no mínimo mesmo que só por pensamentos de fundo

good trip - amor, empatia, união com o divino, expurgo de males, cura e aceitação etc

resumindo, cogumelos são como uma faca de dois gumes, quem quiser dividir sua opinião, fale

obrigado por ler

Salve
O que seria HPPD? E a pessoa não teria que ter alguma pré disposição pra desenvolver algum transtorno após no uso?

olá, resolvi abrir esse tópico polemico aqui hoje para saber a opinião de vocês sobre qual substancia é mais espiritual, cubensis ou o santo daime, ou ayahuasca, como você preferir se referir ( deixando claro que sou completamente imparcial )

olá.

abri esse tópico por mera curiosidade, compartilhem sua resposta se sentirem confortáveis

olá, gostaria que vocês compartilhassem suas opiniões sobre quanto tempo demorará ou se um dia pelo menos os novos queridos fungos serão reconhecidos pelo seu potencial terapeutico ou até mesmo mais como espiritualmente venerados.

olá, abri esse tópico, com o intuito de abrir uma reflexão em relação a vocês, caso sua vida fosse assim

deixem suas respostas

opinião para você dar, talvez você não conheça, mas existe uma música do John Lennon chamada "imagine", quero que vocês ouçam a tradução e digam a mim se acham que o mundo seria mais parecido com a letra caso todos usassem psicodelicos, ou pelo menos do jeito certo

opinião de vocês, espero respostas, enfim, imagine um mundo em que as pessoas sem usar essas substancias maravilhosas pudessem entender pessoas como nós, vocês acham que sairia em todos os artigos de jornais do mundo o potencial e magnitude de tudo isso? compartilhe...

então, muitas pessoas nesse forum já fizeram o uso de ayahuasca e cogumelos principalmente, algumas em particular também o lsd ( sintético ), mas quero que vocês compartilhem qual enteogeno proporcionou a melhor experiência espiritual/base pra vocês, mesmo sendo só cogumelos, ( de acordo com as regras do forum)
não quero cometer erros kkkk

obrigado, e espero respostas

você acredita em um mundo utópico? e se ele existisse seria comunitário ou anarquista? ou até mesmo verdadeiramente comunista?, ( não expressando suas opiniões políticas em si ), quero saber se a partir dos psicodelicos vocês acham que esse seu mundo estaria mais próximo de alcance

compartilhe.

oi, estou aqui não para julgar, mas sim para cumular opiniõe, esse forum foi útil para vocês ou não e se foi realmente de que nível vocês dariam de 0 a 10?

oi, gostaria de compartilhar meu "único" problema, que os psicodelicos não resolveram, que é minha impulsividade com o razoável e dificuldade de discernir o do exagerado, o complicado do simples, mas eles me ajudaram muito quanto a fobias e traumas, como também em facilitar meu esforço em habilidades etc, enfim, tenham uma boa vida

Mundo anarquista. Acredito

** anarquismo auto organização - MALATESTA

Mundo anarquista. Acredito

** anarquismo auto organização - MALATESTA
acredito em um anarquismo mais comunitário, mas acho que o ser humano não está preparado para isso propriamente, mas teremos fé, em um comunitarismo do estilo indígena em si, só que espalhado em uma sociedade com alto nível de complexidade kkkk

Back