Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho em lata

d0n4n

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/07/2009
9
46
Pessoal,
Será que o milho em lata, aquele seco, cozido a vapor, serve para inocular micélio proveniente de uma cultura liquida?
Andei pensando nisso. Aquele já vem estéril.
a_bonduelle_do_brasil_lanca_milho_no_vapor_e_ervilha_fresca_em_conserva.jpg

Última edição:
Aquele já vem estéril.

O milho vem "estéril" suficiente para o consumo humano e não para o cultivo de cogumelos. Isso se não tiver algum outro aditivo para retardar a fermentação. Sem contar que ao abrir a lata a tal "esterilização" já se foi. É improdutivo inocular direto na lata.

Se esse é o seu primeiro cultivo, comece pela PF Tek. Ou comece por grãos que dão menos trabalho como o centeio. Ou deixe a preguiça de lado e aventure-se com o milho apropriado usando as técnicas de esterilização bem estabelecidas aqui no fórum.

Boa sorte.

Na verdade não é meu primeiro cultivo. Já faço PF TEK a algum tempo.
Mas tive um insight em relação a isso esses dias. Em inocular direto na lata de milho a vapor.
Estou pensando em fazer um teste de bobeira e passar as informações aqui. Será que a humidade da lata é suficiente ou injeto algo junto com a cultura liquida?

Estou pensando em fazer um teste de bobeira e passar as informações aqui. Será que a humidade da lata é suficiente ou injeto algo junto com a cultura liquida?

Bem, eu acho muito difícil responder essa pergunta porque não estamos aí do seu lado para verificar a lata por você.

Se me permite sugerir um insight mais inteligente; abra a lata, ponha o milho em outro pote, esterilize no mínimo 60 minutos na PP, espere esfriar e então prossiga com a inoculação. Pode ser que assim você tenha mais chances de sucesso.

Back