Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho direto na panela!

marmitraxxx

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/11/2006
52
69
Olá amiguinhos!

Opós problemas de contaminação com o método de preparo do milho de pipoca que envolve deixar os grãos de molho, dei uma pesquisada no mycotopia.net e encontrei uma nova meneira de preparar o milho de pipoca. Já usei em 2 cultivos com ótimos resultados.

É o seguinte, ao hidratarmos os grãos, as células dos gnomo verde começão a se reproduzir e assim que fervemos a água, essas células formam esporos. Conclusão, mais esporos e maiores chances de esporos viáveis após a processo de esterilização.

A técnica é a seguinte:

1) Escolher o milho de pipoca.

2) Colocar os grãos diretamente na panela de pressão e completar até 1 ou 2 dedos acima da metade da panela com água. Se faltar água o milho pode queimar.

3) Levar ao fogão em fogo alto até sair vapor pela válvula. Baixar o fogo e cozinhar por 1 hora. Isso irá hidratar os grão e destruir os esporos (na pressão atingimos temperaturas mais altas que certamente que penetrarão mais facilmente ao interior dos grãos)

4) Esfriar um pouco a panela e eliminar a pressão para abrí-la.

5) Colocar os grãos numa peneira e laválos inicialmente com água bem quente e posteriormente com água fria.

6) Secar bem os grãos.

7) Fazer os potes e levá-los novamente para a panela de pressão para terminar a esterilização.

Daí pra frente é seguir as recomendaçãos para cultivo em milho de pipoca.

Abraxxx!

Artigo original no mycotopia: http://forums.mycotopia.net/popcorn-teks/20560-soaking-hatch-endospores-good-bad.html
 
cara é uma boa ideia se vc estiver aqui ainda , qual é o criterio para a escolha do milho?

Valeu Paz!
 
cara é uma boa ideia se vc estiver aqui ainda , qual é o criterio para a escolha do milho?

Valeu Paz!

Ritual:
Senta numa cadeira próximo a uma mesa, derrame os grãos de milho na mesa, coloque uma bacia limpa sobre suas coxas, acenda um purehemp king size bem recheado.

Agora começa a escolha do milho:
Visualmente, elimine os grãos quebrados, deixando só os inteiros.
Elimine também todos que apresentam cor de aparência diferente dos grãos saudáveis, ou seja, os com aspecto escuro, e também os que apresentam qualquer tipo de perfuração. Cuidado para as cinzas do enrolado não caírem sobre os grãos escolhidos na bacia.

Ao final, se bater um "sentimento insaciável de fome repentina", muito conhecido por Larica, lembre-se de não comer o milho, pois isso vai lhe remeter a iniciar o processo todo.

Capricha e faça com muita limpeza, e lembre-se que os grãos mesmo após escorrer bem, tem que irem para o copo de esterilização totalmente secos. A água necessária para o cultivo é absorvida pelo grão, então qualquer excesso de água, pode ser um problema para a incubação.

Good vibes, Marca:pos:
 
Ritual:
Senta numa cadeira próximo a uma mesa, derrame os grãos de milho na mesa, coloque uma bacia limpa sobre suas coxas, acenda um purehemp king size bem recheado.

Agora começa a escolha do milho:
Visualmente, elimine os grãos quebrados, deixando só os inteiros.
Elimine também todos que apresentam cor de aparência diferente dos grãos saudáveis, ou seja, os com aspecto escuro, e também os que apresentam qualquer tipo de perfuração. Cuidado para as cinzas do enrolado não caírem sobre os grãos escolhidos na bacia.

Ao final, se bater um "sentimento insaciável de fome repentina", muito conhecido por Larica, lembre-se de não comer o milho, pois isso vai lhe remeter a iniciar o processo todo.

Capricha e faça com muita limpeza, e lembre-se que os grãos mesmo após escorrer bem, tem que irem para o copo de esterilização totalmente secos. A água necessária para o cultivo é absorvida pelo grão, então qualquer excesso de água, pode ser um problema para a incubação.

Good vibes, Marca:pos:

kkkkk quase morri de rir aqui.:D

Mas se eu fumar um pra fazer isso eu levo o dia inteiro rsrsrs
 
Ritual:
Senta numa cadeira próximo a uma mesa, derrame os grãos de milho na mesa, coloque uma bacia limpa sobre suas coxas, acenda um purehemp king size bem recheado.

Agora começa a escolha do milho:
Visualmente, elimine os grãos quebrados, deixando só os inteiros.
Elimine também todos que apresentam cor de aparência diferente dos grãos saudáveis, ou seja, os com aspecto escuro, e também os que apresentam qualquer tipo de perfuração. Cuidado para as cinzas do enrolado não caírem sobre os grãos escolhidos na bacia.

Ao final, se bater um "sentimento insaciável de fome repentina", muito conhecido por Larica, lembre-se de não comer o milho, pois isso vai lhe remeter a iniciar o processo todo.

Capricha e faça com muita limpeza, e lembre-se que os grãos mesmo após escorrer bem, tem que irem para o copo de esterilização totalmente secos. A água necessária para o cultivo é absorvida pelo grão, então qualquer excesso de água, pode ser um problema para a incubação.

Good vibes, Marca:pos:

Pode ser feito sem o baseado....kkkkkkkkkkkkkkkkkk?

Infelizmente começarei agora e num tenho nenhum!

Valeu Mu!!!!!!!!!!!!

Fica na paz!
 
Opa,

Não sei muita coisa sobre esterelizar milho pois sou iniciante em cultivos.
Mas vou direto ao ponto, então os amigos poderão me dizer se isso ocorre só comigo ou se tem algum outro relato parecido com o meu.
Tenho dois copos aqui que inoculei quinta feira a noite. até agora ( segunda, 20 noite ) não há sinal nenhum de micélio. Nos meus outros copos estão desenvolvendo.
A diferença é que nesses dois que não estão desenvolvendo eu utilizei água sanitária para esterelizar o milho. Mesmo depois de fervendo o milho por vários minutos é possível que ainda tenha traços de água sanitária no seu interior ?
Postei nesse tópico por que já fiz esterilização de milho só com água oxigenada e calor e deu certo. Com hipoclorito não to tendo exito.
Paz
 
Opa,

Não sei muita coisa sobre esterelizar milho pois sou iniciante em cultivos.
Mas vou direto ao ponto, então os amigos poderão me dizer se isso ocorre só comigo ou se tem algum outro relato parecido com o meu.
Tenho dois copos aqui que inoculei quinta feira a noite. até agora ( segunda, 20 noite ) não há sinal nenhum de micélio. Nos meus outros copos estão desenvolvendo.
A diferença é que nesses dois que não estão desenvolvendo eu utilizei água sanitária para esterelizar o milho. Mesmo depois de fervendo o milho por vários minutos é possível que ainda tenha traços de água sanitária no seu interior ?
Postei nesse tópico por que já fiz esterilização de milho só com água oxigenada e calor e deu certo. Com hipoclorito não to tendo exito.
Paz
O calor não vai eliminar a água sanitária e nem a água oxigenada. Calor é pra matar as bactérias e fungos. Vc devia ter enxaguado bem o milho depois de deixar de molho. E precisava ter corrigido o ph com calcáreo.
 
Back
Top