Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Milho de Pipoca, descrito com e sem o uso de Dextrose e Antibiótico.

Só utilizem a amoxicilina se forem cultivar a partir de culturas de tecido vivo, aqui nos meus testes estou tendo problemas para germinar esporos em meios com amoxicilina, mas ela nao atrapalha no desenvolvimento de tecido vivo.

Mas ainda preciso fazer mais testes para afirmar com certeza que a amoxicilina atrapalha na germinação dos esporos. Hehe por enquanto é bom evitar usar esporos nesse meio com antibiotico. Eu tive lindos e volumosos resultados usando com tecido vivo.
 
Complementando, não façam experimentos com esta técnica a não ser que sejam cultivadores bem experientes.

O milho de pipoca em si já é um substrato difícil de esterilizar.

E dextrose e antibiótico nunca foram critérios fundamentais para o sucesso de nenhum cultivo. Podem mesmo é atrapalhar mais do que ajudar.
 
Back
Top