Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho Contaminado?

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Boa tarde amigos,


Estou iniciando um novo cultivo, só vou iniciar o diário depois de ter os milhos colonizados... então gostaria da gentileza de vocês em analisarem as fotos a seguir. Strain Australian... milho tyndalizado seguindo o método dos 3 dias... potes inoculados com seringa multi-esporos no dia 14/07/13.

Fotos de hoje, dia 30/07. O que acham da aparência?

DSC08299.JPGDSC08300.JPGDSC08301.JPGDSC08302.JPG

Obrigado pela atenção amigos!

Paz e luz!!
 
Por enquanto parece que segue sem contaminação.
Você não esterilizou porque não tem panela de pressão?
 
Upvote 0
Por enquanto parece que segue sem contaminação.
Você não esterilizou porque não tem panela de pressão?

Obrigado pela sua observação Maurício... fiquei cismado com esse cinza que ta deixando o milho meio "enevoado" heehe

Então, esqueci de citar... tyndalizei e depois 1h de PP. ;)


Bom... pra garantir estou começando a limpeza dos utensílios para tentar fazer minha primeira tentativa de CL
 
Upvote 0
Bom, parece tudo normal. Essas rachaduras nos grãos de milho ocorrem, é comum.

Siga acompanhando com atenção.
 
Upvote 0
Amigos olha como vai o nosso amigo milho ai. Está um pouco estranho... mas continua colonizando.
O que acham? Ele teve um periodo que ficou encoberto de um pózinho marrom... ainda pode ser visto em alguns locais.
DSC08333.JPGDSC08334.JPGDSC08335.JPGDSC08336.JPGDSC08337.JPGDSC08338.JPG
 
Upvote 0
Esse milho ta estranho mesmo @Psico_cber, parece estar fermentando, tem alguma saida de ar?
Engraçado que nas primeiras fotos, parece um micélio bonito e agressivo :huh:
Segue observando :)
 
Upvote 0
Amaral, não posso garantir total vedação... lacrei o aluminio mas acho que ele pode ter dado uma rachadinha em algum lugar. Isso aparência de fermentação é uma ótima descrição.

Obrigado!!
 
Upvote 0
É cobweb, inicie outro.
O carimbo pode ser a fonte de contaminação.
Por isso sempre é bom fazer um pote pequeno antes de arriscar todos os grãos.
 
Upvote 0
Obrigado, vou descartar.... hoje já vou iniciar outro com tudo novo, seringas... cateter e inclusive a partir de um CL com desenvolvimento bom. Valew Mauricio!!
 
Upvote 0
os dois primeiros nao tenho certeza, mas os ultimos contaminou com bacteria...começar tudo de novo...
O MISCELIO NAO E SEU ESCRAVO...
 
Upvote 0
os dois primeiros nao tenho certeza, mas os ultimos contaminou com bacteria...começar tudo de novo...
O MISCELIO NAO E SEU ESCRAVO...

É o mesmo pote... valew. Vai ser descartado.
 
Upvote 0
Boa "recomeçada" mano!

E boa dica a do @Mauricio, de evitar utilizar muito milho (tentar primeiro em um pequeno volume) para evitar desperdícios.
 
Upvote 0
São vários pontos cruciais que podem avançar ou estagnar: carimbo, preparo do substrato, set da inoculação, etc.
Ninguém faz, mas o caminho mais curto aparentemente e mais longo, esse caminho é fazer uma BDA seguida de CL e por fim inocular.
Assim reduz tempo e custos.
 
Upvote 0
Agora estou com uma glovebox melhor, acho que vai dar até pra tentar fazer alguns BDA`s... e vamos que vamos... contaminação nenhuma vai me parar. kkkk

Obrigado sempre pelas dicas e observações meus amigos.

Luz!!
 
Upvote 0
Olá amigos, vou aproveitar este tópico pra postar as fotos dos meus potes atuais... não vou abrir um diário especifico pro caso... porque adoraria montar um diário bem organizado caso esteja tudo certo.

O que acham? Esse pftek de arroz integral foi inoculado no finalzinho do dia 31/08... e apareceu os primeiros sinais desse micelio com 24h de inoculação.

O milho foi inoculado desde o dia 19/08.

DSC08274.JPG DSC08275.JPG DSC08276.JPG DSC08278.JPG DSC08279.JPG

Obrigado sempre pela predisposição de todos em ajudar.

Abraços
 
Upvote 0
parecem saudáveis, creio que existam micélios mais "espumados" lembrando cobweb, mas esse ai parece estar bem... aguardemos a opinião dos mais antigos :)
 
Upvote 0
Minha observação: os micélios no milho estão exemplares, mas principalmente um dos pfs está com toda pinta de cobweb. Eu reconheço essa fdp de longe! Espero estar errado.
 
Upvote 0
Minha observação: os micélios no milho estão exemplares, mas principalmente um dos pfs está com toda pinta de cobweb. Eu reconheço essa fdp de longe! Espero estar errado.

Suspeito né Ash... o que estou estranhando é que normalmente cob pega o copo inteirinho bem rapido né...

Mas é isso ai... vamos acompanhar, qq coisa jogo fora e mãos a obra novamente. =)

Obrigado!
 
Upvote 0
Back
Top