Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdoses e problemas de coração

Ric-cubensis

Esporo
Cadastrado
10/12/2022
5
2
52
Bom dia!
Li hoje uma matéria de 2020, informando que o uso contínuo da psilocibina pode danificar uma Valvula do coração e fiquei assustado.
Vocês tem alguma informação adicional a respeito? Não achei mais nada abordando este assunto, segue o link:


Abraço!
 
As microdoses e doses normais definitivamente danificam o sistema vascular.

Seria necessário um estudo quantitativo pra medir a magnitude, mas aferindo minha própria pressão arterial durante os efeitos há elevação de 1~2 pontos. O que é equivalente à ingestão de café forte ou de alimentos como cerveja com salgadinho Torcida sabores.

O ponto é que os cogumelos tbm geram aumento dos batimentos cardíacos e da pressão, e isso danifica o interior dos vasos sanguíneos induzindo a formação de plaquetas que estreitam e endurecem eles até eventualmente entupir e se romper quando estivermos lá pelos 60+.

De novo, não é como se a microdose fosse te matar mais rápido do que a vida sedentária já tem feito, mas é um agravante.
 
Última edição:
Não conheço nenhuma referência na literatura sobre psilocibina/psilocina serem danosas ao sistema cardiovascular.

Na matéria eles estão expressando preocupação com um possível efeito, e é até benéfico fazer isso. Mas quem lê não deve embarcar numa onda de pânico ou sair por aí AFIRMANDO que causa dano ao coração.
 
Back
Top