Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

microdose gepetto

ceciliana

Hifa
Cadastrado
02/09/2022
3
8
23
opa, pessoal! beleza?
ja faz alguns anos que nao faço o uso de cubensis (cerca de 3 anos creio eu) e estou estudando a possibilidade de iniciar uma microdosagem autodidata com o gepetto
penso em doses de 200mg a cada tres dias, tratamento principal para a depressao cronica que tenho
ja passei com um psiquiatra dois anos atras e comentei sobre a ideia de microdoses e ela se mostrou completamente contra no uso geral
a ideia veio promovente de um recente caso de suicidio que fiquei sabendo de um conhecido não proximo. enquanto eu escutava sobre como ele era de modo pessoal me identifiquei muito e fiquei bem preocupada com a minha situação.
ja tentei todos os tipos de tratamento e a microdose esta sendo minha ultima aposta em de fato me sentir nem que seja levemente bem.
estou estudando a ideias há alguns dias e pretendo pesquisar mais por pelo menos mais um mes ou dois, ate de fato começar com a dosagem
li um artigo que recomendavam a dosagem de 200mg a cada tres dias e pensei em começar por ela.. algumas recomendação melhor no quesito dosagem, de quanto em quanto tempo e qual cubensis de fato usar?

Opa irmão, bom dia, creio que seja sim uma boa alternativa, no entanto, não creio que o cubensis deva ser sua "última alternativa", é indiscutível o fato de que ele é sim eficaz no tratamento de depressão resistente a medicações.
No entanto, vc realmente já tentou tudo? poderia passar a lista de medicamentos q vc já tomou?

No geral, não existe um cubensis específico, qualquer strain possui psilocibina e vai servir ao seu propósito.

Já estive na mesma situação q vc, microdosagens não tiveram um efeito significativo, pra falar a verdade, se vc estiver triste por conta da depressão, a microdose provavelmente vai piorar seus sintomas depressivos.

Não estou te desencorajando, apenas não gostei do fato de vc dizer q seria sua última aposta, afinal, se vc se encher de esperança e na hora aquilo n for tudo oq vc pensou, vc pode ficar ainda pior.

Pense melhor e com calma sobre isso, eu já estive onde vc está, sei q parece q nada vai se resolver, a gente tenta se agarrar no fiapo de esperança de que isso tudo vá melhorar de uma hora pra outra. Tudo é um processo mano, confia em mim, não existe nenhuma substância q vá te curar, apenas vc mesmo pode fazer isso, sei q falar isso pode parecer mt clichê, mas é a verdade, os cubensis podem até te mostrar o caminho pra isso, mas é vc q vai ter q caminhar por ele.

Acho que o principal problema da depressão é que a gente sabe que tem q tentar melhorar mas a gente não sabe por onde começar e nem oq fazer; mas pra tudo tem solução mano, creio que microdosagens junto com terapia seria uma boa sim, mas é algo a ser discutido, dependendo de como seu quadro evoluir, poderia até mesmo fazer umas macrodosagens (creio que foi oque me fez superar isso tudo, mas, precisa ser feito com cuidado pra não piorar sua cabeça)

Se tiver mais dúvidas ou quiser conversar, tô aqui.

Boa tarde @ceciliana, me solidarizo do teu sofrimento...
Sou da área de saude mental, e acredito muito no potencial dos psicodélicos, mas como não sou médico não posso te indicar nenhuma substancia, mas quero te indicar a psicoterapia. Procure um psicólogo que mesmo que não seja a favor do uso de psilocibina, aceite fazer atendimentos assistidos por ela. Também é preciso levantar teu histórico de saude mental e da tua familia para termos certeza que vc não irá desenvolver um quadro uma crise psicótica...
Sobre microdose eu sou um tanto cético, os estudos que tenho vido falam da aplicação mensal de macro doses de 30mg de psilocibina (algo entre 2 e 5 gramas dependendo a potência dos cogus).
No mais, espero ter te ajudado, não se esqueça de procurar um tratamento psicoterapico com profissional formado em psicologia, e melhoras para tu.

Olá Ceci!

Concordo com tudo oq já foi falado e qualquer coisa que pensei em dizer é mais do mesmo...

Hoje em dia tem um leque de profissionais de saúde mental que trabalham com microdoses e, até trips guiadas... Tem, inclusive, psiquiatras adeptos ao uso de "plantas/fungos de poder" com acompanhamento de medicação para manutenção...

Plantas/fungos de poder nos ensinam.
Sempre ensinam!
Às vezes no amor, às vezes na dor...

Se já dói, não se machuque mais achando que vai parar de doer, pq às vezes, só vai doer mais...
Eu não arriscaria ...

Entendo o desespero pra parar com essa dor, mas procure algum profissional de saúde mental... Sei que já tentou... Tente outro ...
Pq se vc tivesse quebrado um braço, vc iria num ortopedista...
Se tivesse com dor de dente, iria num dentista...

Saúde mental não é diferente.. Dói e tem que parar!

Cuide-se!

😘

Última edição:
Back