Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micorrizas - de: 1º PFTEK do Moe! TKSSS

Rogerffdk

Primórdia
Cadastrado
17/06/2012
2
23
31
Olá pessoal
Bem queria uma ajudinha estou desenvolvendo um trabalho sobre bioremediação on seria a associação dos fungos ecotosmicorrizicos no tratamento de metais pesado...preciso fazer o isolamento o cultivo in vitro das micorrizas...Se vc puder me citar metodos para isso e como fazer agradeço...ápos mandarei as fotos do processo..abraço
 


O primeiro passo é postar no lugar certo.

O que o "1º PFTEK do Moe! TKSSS" teria a ver com esse assunto, Rogerffdk?

Depois, você já estudou o assunto? Não quero dizer procurar informações a respeito aqui no fórum, pois dificilmente vai ter, mas estudou o que é uma micorriza? Elas dependem das raízes. Como pretende cultivá-las in vitro?
 
As micorrizas trabalham junto com as raizes das arvores no processo de filtramento do nitrogenio
importanssimo para o equilibrio de uma floresta sem ela a floresta não fica de pe so isso.

Acho co, essa mereço uma reputação ou não rs.
 
As micorrizas trabalham junto com as raizes das arvores no processo de filtramento do nitrogenio
importanssimo para o equilibrio de uma floresta sem ela a floresta não fica de pe so isso.

Acho co, essa mereço uma reputação ou não rs.
por saber o que ja eh conhecimento publico?
definitivamente nao bolo.
isso somente demonstra que voce esta fazendo a licao de casa e estudando direitinho.
 
Estou fazendo um Projeto de faculdade...estou realizando testando a scleroderme, amanita, russula e lactarios como bioremidiadores o q seria a utilização desses para o tratamento de areas contaminadas ou q tiveram alteração natural...estou isolando os e testando com metais pesados...inicialmente estou isolando com BDA mais recebi dicas de isolar pelo própolis eq é uma boa pois nao a muita contaminação...Se vcs tiverem mais dicas me passem...
 
O primeiro passo é postar no lugar certo.

O que o "1º PFTEK do Moe! TKSSS" teria a ver com esse assunto, Rogerffdk?

O M de Moel , e o M de Micorrizas, Mi corrige !

Depois, você já estudou o assunto? Não quero dizer procurar informações a respeito aqui no fórum, pois dificilmente vai ter, mas estudou o que é uma micorriza? Elas dependem das raízes. Como pretende cultivá-las in vitro?

Vai que cola.

Estou fazendo um Projeto de faculdade...estou realizando testando

Tá realizando ou testando, tem uma diferença.

a scleroderme, amanita, russula e lactarios como bioremidiadores o q seria a utilização desses para o tratamento de areas contaminadas ou q tiveram alteração natural...estou isolando os e testando com metais.

Metais não, eu sugiro usar colher de pau, e panela de barro na elaboração do prato, dá um toque mineiro.

pesados...inicialmente estou isolando com BDA

Se tá pesado cuidado.
Você está com verba do BDA ( Banco de Densenvolvimento Alienigena), contrate um auxiliar para esse serviço braçal

mais recebi dicas de isolar pelo própolis eq é uma boa pois nao a muita contaminação...Se vcs tiverem mais dicas me passem...

Hum propolis! Propolis tem pro e contra.
O pro a proposito é bom, então não tem problema, problema teria se fosse contra, então seria contrapolis.
 
Back
Top