Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio ou contaminação?

SladeAbdala

Carimbador Maluco
Membro Ativo
23/11/2005
380
85
39
Olá a todos...

Iniciei meu cultivo de B+ com a técnica PF sexta feira dia 19/05.

Mantive um ambiente muito bem esterilizado, td limpo com agua sanitaria, e muitas borrifadas de Lysol. Agora eles estão, em uma caixa termica, com uma lampada de 15W embrulhada com papel aluminio e ligada a um termostato.
A temperatura varia entre 22 e 24.


Quatro dias, após o inicio os bolos estao como na foto. Esse branco, que está crescendo no bolo é micélio ou algum tipo de contaminação? Parece um pouco mais escuro do que as fotos que eu vi de micélio, porém, nao encontrei foto de contaminação semelhante.

PS: a "incubadora" esta bastante umida, as "paredes" foram borrifadas com lysol.
Dsc00498.jpgDsc00499.jpgDsc00506.jpg
 
É Kurix, infelismente nao tem esse livro em portugues. Mas vale a pena gastar um tempinho e dar uma lida. É bastante esclarecedor (várias teks e varios substratos para diferentes cogus). Mas muita coisa do livro a gente já pode encontrar aqui mesmo no CM!
valew!
 
Upvote 0
Back
Top