Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio surgiu na luz

bpassosartpsi

Esporo
Cadastrado
04/09/2023
15
2
35
WhatsApp Image 2023-11-13 at 22.11.58.jpegWhatsApp Image 2023-11-13 at 22.11.59.jpeg


Aconteceu uma coisa estranha. Esse bolo diferente dos outros dois que eu que eu inoculei ficou vários dias sem mostrar sinal nenhum de colonização do micélio. Eu retirei ele então e acabei esquecendo ele em cima da mesa do meu quarto que é de frente para uma janela. Quando de repente o micelio começou a crescer com ele dois dias na luz. Como não mostrava sinal de contaminação eu simplesmente coloquei ele de volta na incubadora mas distante dos outros. Como sou cultivador iniciante eu achava que o bolo so crescia no escuro. O que deve ter acontecido?
 
View attachment 211786View attachment 211787


Aconteceu uma coisa estranha. Esse bolo diferente dos outros dois que eu que eu inoculei ficou vários dias sem mostrar sinal nenhum de colonização do micélio. Eu retirei ele então e acabei esquecendo ele em cima da mesa do meu quarto que é de frente para uma janela. Quando de repente o micelio começou a crescer com ele dois dias na luz. Como não mostrava sinal de contaminação eu simplesmente coloquei ele de volta na incubadora mas distante dos outros. Como sou cultivador iniciante eu achava que o bolo so crescia no escuro. O que deve ter acontecido?
Micélio de cubensis pode ser incubado na luz, antigamente tinham essa ideia que a luz induziria a frutificação; mas isso já foi descartado, só deve tomar cuidado com a luz/radiação do sol, para não aquecer o pote. Agora, outros tipos de cogumelos podem ser afetados pela luz, como o caso do Juba de Leão, esse sim deve ser colocado no escuro total, tanto sua cultura líquida, placa ou substrato em fase de colonização.
 
Back
Top