Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Micélio saudável com um grão com manchinhas escuras: Tem chance ou já era?

guaxinim

Hifa
Cadastrado
29/04/2019
18
12
Inoculei uns potes de pipoca há 19 dias, e eles tão com um crescimento saudável e uma cara boa.
Tem um pote, porém, que me preocupa: um dos grãos tá coberto por algumas manchinhas escuras que eu sei que é sinal de contaminação, mas fora isso o micélio tá aparentemente saudável (cresceu normal e não tá fedendo). Eu imagino que o contaminante pode inclusive ter morrido, sei lá, mas não sou biólogo.
Meu plano inicial era tirar os grãos dos potes semana que vem, misturá-los com vermiculita e colocá-los em quentinhas. No entanto, graças a esse pequeno fatorzinho de nóia, eu não vou misturar o conteúdo desse pote com o dos outros.
Mesmo assim, estou pensando se realmente vale a pena aniversariar os grãos desse pote, ou se era melhor jogar ele fora.
Em anexo, uma foto do pote em questão e uma do grãozinho safado.
 

Anexos

  • 20210513_191917(0).jpg
    20210513_191917(0).jpg
    290.5 KB · Visualizações: 14
  • 20210513_191925(0).jpg
    20210513_191925(0).jpg
    246.2 KB · Visualizações: 14
Back
Top