Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio parou de crescer / Como identificar contaminações

SrMatiaz

Hifa
Cadastrado
18/04/2020
12
5
24
Olá pessoal :)
Este é meu primeiro post no fórum e também minha prime eira experiencia na criação de cogumelos.

Usei o substrato fornecido por um kit que comprei na net, ele é feito com o padrão arroz e vermiculita e já vem pronto para a inoculação.

inoculei certinho limpando tudo com álcool luvas e etc e coloquei em uma caixa com pedações de isopor e uma garrafa com água e o aquecedor de aquário (vedei a parte de cima da garrafa)

Após umas 2 semanas e meia eles chegaram a este ponto das fotos e pararam de crescer. Procurei em alguns fóruns e vi que poderia ser por causa da respiração e fiz mais 2 furos na tampa do pote com um prego aquecido mas mesmo assim ele não voltou a crescer.
Coloquei os potes de cabeça para baixo também pois li um pouco sobre gás carbônico nos potes.

Poderiam me ajudar com isso pois não sou nada experiente.
Obrigado!!

IMG_20200418_164240.jpgIMG_20200417_110704.jpgIMG_20200417_110722.jpg
 

Anexos

  • IMG_20200417_110704.jpg
    IMG_20200417_110704.jpg
    399.7 KB · Visualizações: 3
Back
Top