Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio fraco e colonização lenta

TerrAzul

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/03/2007
9
67
Olá pessoal ! fiz alguns cultivos com carimbo que foi enviado da Holanda. até aí beleza. tirei alguns carimbos que guardei por vários meses. Agora, qd quis reativar meus cultivos, verifiquei que o micélio está fraco e a colonização muito lenta ( pra mais de um mês e não ficou 100% ainda ). Será o carimbo velho, ou o substrato que não tiveram as sementes de pássaros cozidas rs? Procurei no fórum e não achei uma resposta pra minha dúvida. Aguardo um help. !!! obrigado.:confused:
 
Olá pessoal ! fiz alguns cultivos com carimbo que foi enviado da Holanda. até aí beleza. tirei alguns carimbos que guardei por vários meses. Agora, qd quis reativar meus cultivos, verifiquei que o micélio está fraco e a colonização muito lenta ( pra mais de um mês e não ficou 100% ainda ). Será o carimbo velho, ou o substrato que não tiveram as sementes de pássaros cozidas rs? Procurei no fórum e não achei uma resposta pra minha dúvida. Aguardo um help. !!! obrigado.:confused:

Certo... para te ajudar nesse dúvida são necessário maiores detalhes:
* Como foi armazenado o carimbo (em que condições)
* O micélio está em fase de incubação? Qual a temperatura em que ele se encontra (na incubadora)?
* Como você montou o seu substrato?
* Coloque fotos do seu micélio, para análise!
 
Upvote 0
Ok. vou dar os detalhes pedidos. - Armazei o carimbo dobrado no papel alumínio e dentro do zip. - O micélio tá dentro de copos como fiz das outras vezes. - A temperatura é ambiente igual das outras vezes. - O substrato é daquela receita simples do site 1/4, 2/4 e 1/4 ( semente, vermi. e água, na proporção da receita ). - Não tenho máquina pra tirar fotos.
A aparência é que estagnou e que o micélio está fraco.
Será que os lolos vão crescer ? rs. valeu !!
 
Upvote 0
A temperatura é ambiente igual das outras vezes.


Creio que o problema nao está no carimbo, mas provavelmente em uma incubaçao ineficiente. Qual seria a temperatura ambiente onde mora? Tente estabilizar na temperatura ideal + escuridao total e nos diga o resultado.
 
Upvote 0
Ok, valeu pela ajuda ! realmente tinha colocado num saco preto e dessa vez não. apenas coloquei eles no armário. Tomará que encontre a solução logo, pois estou com saudade deles rs. obrigado pela atenção !
 
Upvote 0
Lendo textos aqui no site e lembrando dos meus processos, acho que o erro foi na minha coleta de carimbos. Não tive cuidados com esterilização rs. Vou entrar em contato com a pró e reiniciar. Se alguém tiver algum outro comentário relevante, por favor !
O que eu acho a maior loucura é que na natureza o processo é diferente, sem esterilização e dá certo. Explicação existe, mas é uma tremenda viagem ! valeu
 
Upvote 0
Back
Top