Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio estranho nascendo no agar

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Galera fiz um bam(batata, agar e Mel) que não ficou mt legal, creio ter sido pouco agar. O micélio está crescendo alto, não está só na superfície da mistura. Clonei um pedaço de um siamês, pedaço retirado da base interna do cogu
Segue as fotos
 

Anexos

  • 4D2A481B-1866-4DCB-891B-BB95E9C6F67D.jpeg
    4D2A481B-1866-4DCB-891B-BB95E9C6F67D.jpeg
    915.3 KB · Visualizações: 43
Aquela parte do micélio à direita está esverdeado, ou é impressão minha?
Se tiver qlq cor diferente é contaminação.

Se tiver tudo branquinho, deixa crescer pra ver no q q dá. Talvez por ter ficado muito liquido, eles tenham preferido as paredes que devem estar "meladas" com a mistura.
 
Esta td limpinho.nada verde por enquanto. Só me parece mt alto, obg amg
 
Ah então deve ser micélio mesmo.
Falei do "muito liquido" como um problema, mas ai lembrei que ele se desenvolve muito bem justamente em "cultura líquida" ?‍♀️ kkkkk

Eu daria uma "balançada" no pote, de tempos em tempos, pra jogar mais desse líquido nas paredes e nutrir o micélio, já que ele tá gostando de lá.

Enfim... vai acabar dando certo!
 
Back
Top