Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio dominante

Hokuto

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/01/2009
3
56
44
Alguem me daria uma sugestão para cultivar minha primeira espécie? Queria uma com o micélio mais agressivo, para diminuir a chance de contaminações...e com potência claro. Se der pra colocar o tipo de substrato ideal pra ela seria ótimo tb. Se não, irei seguir os passos do guia para iniciantes rapido que tem na biblioteca.

Me iluminem!

Vlw!

olá hokuto, como vai?

a discussão sobre qual strain seria mais 'potente' ou não é subjetiva, cabe a cada experiência e pessoa...

substrato ideal é (quase) sempre uma conciliação entre nitrogenado/carboidrato. então arroz, milho, sementes em geral são ótimos carboidratos, e você pode fazer casings com estrume ou palha, que são nitrogenados. Além disso você pode usa a técnica do 'PF', que dispensa esta mistura, e frutifica (teoricamente) mais rápido.

sobre micélios agressivos, tudo se baseia em quão isolado eles foram. tive uma experiência com 'oak ridge', que por não serem tão isolados, colonizaram mais devagar e com micélios algodoados... em compensação, o micélio das strains 'ecuador', 'thai koh samui' e 'lizard king' foram bem rizomórficos...

claro que não significa que você deve escolher um destes, há diversos relatos de strains rápidas na colonização, como 'pesa', 'brasil', 'b+', 'costa rica' e assim vai... dê uma lida em alguns diários de cultivo para tirar idéias

não deixe de devorar a biblioteca, boa sorte:pos:

Back