Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudável Micélio diferente, um fungo desconhecido?

Izaque

Esporo
Cadastrado
17/10/2022
31
4
22
Bom dia, usando metodo PFTEK inoculado com MultiEsporos.
Alguns dias depois da inoculação fiquei observando o desenvolvimento e se encontra assim no momento
BBA140BC-AD6B-4B55-B483-CAB04DADE915.jpeg4825B3CB-BB10-4D47-90B1-F79419D2171D.jpeg
tem um pouco de mancha externa no pote, não liguem, mas oque vocês acham? Seria algo diferente do cubensis? E esse amarelo no meio pode ser oque? Contaminação? Excreção? Ou até mesmo por causa do Arroz integral?
Enfim com duvidas, tenho outro pote também, olhem:
AD829FA9-E657-41E0-86FD-D29A722EC15A.jpeg06D6C3EF-F94B-4B31-AA62-DD69663A71ED.jpeg
Tô com essa dúvida, alguém teria algo para comentar? Iria ajudar demais.
Valeu 🙏🏼
 
Bom dia @Izaque,

É difícil afirmar sem ver de perto mas arrisco dizer que tá normal.
Esse crescimento da lateral me parece sintoma de excesso de substrato que provavelmente foi prensado no recipiente, que se foi o caso, dificulta o crescimento e a respiração do micélio. Mas vai atualizando o progresso por aqui!
 
Upvote 0
Back
Top