Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Micélio com uma macha verde escuro, está contaminado?

xurupika

Hifa
Cadastrado
18/02/2016
16
8
29
Pessoal, eu nao entendo muito bem o site, entao nao sei onde postar ou sei la, para pedir a ajuda de vcs,entao...
Seguinte, meu primeiro cultivo, preparei 7 copos, e 4 parecem estar contaminados, os outros por ora parecem de boa, minha duvida é se eu posso remover a parte contaminada, pois fazem apenas uns 12 dias q preparei, e vi hj, estao pequenas as partes contaminadas, do tamanho de uma polegada mais ou menos, eu descarto tudo?

ps. eu tenho uma duvida a respeito de minhas experiencias com os cogus, umas bad, onde posso conversar a respeito?
 

Anexos

  • 20160719_225958.jpg
    20160719_225958.jpg
    97.5 KB · Visualizações: 46
  • 20160719_230016.jpg
    20160719_230016.jpg
    97 KB · Visualizações: 43
  • 20160719_230114.jpg
    20160719_230114.jpg
    102.3 KB · Visualizações: 42
eu tenho uma duvida a respeito de minhas experiencias com os cogus, umas bad, onde posso conversar a respeito?
Você pode criar um tópico em https://teonanacatl.org/forums/bad-trips.100/
Se não for sobre bad trips, escolha a melhor opções no fórum de experiências.
eu posso remover a parte contaminada
Não pode. Aguarde o fim da colonização e veja se o micélio não vai conseguir passar por cima do contaminante.
 
Upvote 0
se o micélio pasar por cima, a parte ainda continuara verde, ou ela se tornara branca? E se isso ocorrer, ele estara saudavel novamente?

Na foto está preto, mas é da cor verde? Nem perca tempo, esse copo já está perdido para contaminante. Um contaminante simplesmente não morre, ele vai continuar ali. Não, não estará saudável de maneira alguma.
 
Upvote 0
Caso o micélio passe por cima do contaminante, verá apenas o micélio do cubensis. Com a devida licença para discordar do amigo @tupy que adota a posição mais segura (descarte de contaminações), no caso do cubensis suprimir a contaminação costuma haver possibilidade de o bolo frutificar normalmente, mas é bom ter um cuidado maior no consumo dos frutos: secar e fazer chá. :coffee:
 
Upvote 0
pessoal, o copo esta, estimando ai, 92% colonizado, porém esta parte verde (escura sr. tupi, bem escura, porem verde) mas ela continua do mesmo tamanho, uma polegada apenas, posso descartar ja entao?
 
Upvote 0
pessoal, o copo esta, estimando ai, 92% colonizado, porém esta parte verde (escura sr. tupi, bem escura, porem verde) mas ela continua do mesmo tamanho, uma polegada apenas, posso descartar ja entao?
Como eu já disse:
Aguarde o fim da colonização e veja se o micélio não vai conseguir passar por cima do contaminante.
Mesmo assim, eu sugeriria que frutificasse este contaminado no próprio copo, para não misturar com bolos saudáveis.
 
Upvote 0
Teoricamente sim. Se você ficar receoso faça um chá, por exemplo.
o chá ele "elimina" o contaminante?
aah uma pergunta, um dos meus copos estao com um miscelio com uns pontos meio beje claro, é algo q eu deva me preocupar??
nao sei se vai dar pra ver muito bem, minha camera nao é la essas coisas, mas segue anexo
 

Anexos

  • 20160807_150432.jpg
    20160807_150432.jpg
    47.7 KB · Visualizações: 19
  • 20160807_150444.jpg
    20160807_150444.jpg
    52.4 KB · Visualizações: 17
Upvote 0
o chá ele "elimina" o contaminante?

Quando eu fico bolado, também faço secagem. Há contaminantes que a secagem funciona para não afetar, tem outros que o chá funciona. Na dúvida faz os dois, se não souber qual é.
 
Upvote 0
Back
Top