Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio ausente ou muito fraco

gabrielF

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/04/2008
28
57
E ai galera do CM...tdo bom?!
esse é meu primeiro cultivo, preparei o milho para casing como o mauricio escreveu na biblioteca (utilizei bicabornato de sodio para corrigir o ph...mas isso eh bem no olhometro neh...tipo..qto usar de bicarbornato e agua sanitaria para cada Kg de milho)...bom...fazem uma semana q inoculei os potes, se puderem ver nas fotos, nem sei se aquilo é micélio...
Os copos estão no escuro e com a temperatura fixa de 29 graus....
podem falar o que pode ter dado errado?
ah...um cultivador que tenho no msn disse que deixa a gua fervendo 2 dias e pronto! naum usa agua sanitaria nem nda....dá certo para alguem alem dele?
DSC00829.JPGDSC00830.JPG
 
Não me parece micélio fraco, parece contaminação, talvez por bactérias...porém apenas uma opinião, alguém mais experiente deve nos esclarecer melhor a situação ai !!!

Paz !
 
T'b não me parece micélio isso aí..
Mas..

TB não sei dizer com 100 % de certeza.
Talvez vc tenha errado em algum procedimento.
Tente lembrar qual foi o erro..
Good vibes pra vc..
 
Creio que o Oregon está certo. Parecem bactérias.
 
um velho barrerinho la atras awehf´9uawefh

Olha bem , Bada :pos: :)

2 velho parcêro, 1 caninha 51 - uma boa idéia, e 1 saco de açúcar união, mais alguns copos. (limão?)

Rolou coisa boa aí, mas a contaminação é ruim.

Namastê
 
Ola amigo esta na hora de fazer um enterro......infelizmente contaminação!

Como é o seu primeiro cultivo recomendaria a pf tek, pega o guia de cultivo basico e manda ver parece ser mais complicado mas é super faciul e cuidado com a higiene!!!!!

Estou aqui na good vibes para o seu proximo cultivo ser bem sucedido!

Paz e luz!!!!
 
pois é....bom se for bacteria...quer dizer que naum nasceu outro tipo de fungo....naum sei o que concluem..mas achei que a agua sanitaria fudeu tdo...talvez coloquei mais do que necessario...deixando alguns requisios impossibilitando nascer fungos...que acham??
O problema agora eh que acabaram os esporos....:(
tinha alguns mls ainda...vamos ver no que dá..
 
Back
Top