Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio agoldoado

Alexandre PFZ

Hifa
Cadastrado
02/09/2020
20
8
Saudações pessoal,

Em 10 de dezembro 2020 colonizei o Bulk ( 1/3 estrume de gado, 1/3 vermiculita e 1/3 palha de côco) esterilizado com spawn colonizado inoculado um mês antes com seringa multiesporos strain Panaeolus cyanescens. O micélio esta bem esquisito, será que é uma contaminação? Estou na dúvida pois este é o meu primeiro cultivo de pans, gostaria de uma orientação por favor.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-12-21 at 22.13.12 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2020-12-21 at 22.13.12 (2).jpeg
    80.6 KB · Visualizações: 17
  • WhatsApp Image 2020-12-21 at 22.13.12 (3).jpeg
    WhatsApp Image 2020-12-21 at 22.13.12 (3).jpeg
    75 KB · Visualizações: 17
E ae Zodiaco, blz? Como anda esse cultivo? Frutificou? abraço
Blz broderrr
Olha esses não produziram, esse micélio algodoado permaneceu durante mais ou menos um mes e meio sem sinal de frutificação, a colonia acabou sendo invadida por outros fungos e foi descartada. Realmente isso me levou a uma reformulação do bulk, uma percepção maior de qual melhor ponto da pasteurização, mudei para fazer c psilocybes B+,MDK e adquirir mais prática antes de retomar o esterco. Estou usando a vermiculita com pó de coco com muito cuidado, vamo torcer pra dar certo dessa vez. Abç
 
Upvote 0
Legal! Os cultivos de pans que tenho visto têm resultados bem variados, muito curioso.
Vi seu diário de B+, muito bom! abraço
 
Upvote 0
Back
Top