Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex D. King

Diário de cultivo completo.
Saudações,

Meu segundo cultivo, o primeiro ainda está no terrário aguardando frutificação, a técnica que estou usando dessa vez, é de um Master no Cultivo que está me dando o maior auxílio o nome dele é... bem isso não importa pra vocês importa pra mim XD~~

O Carimbo uma pomba cagou em minha cabeça...

Dados Técnicos:

Strain: Mex D. King
Substrato: Fai + Verm + Gesso + Cremogema + Amor
Esterilização: Panela de Pressão
Quant: 4 Bolos em Copos de Whisky vedados com uma camada de Papel Alumínio e uma camada de papel Filtro

26-Junho-07

Esterilizei por aproximadamente 50 mins, e deixei na encubadora esfriando e aguardando seringa de esporos para inoculação...


Segue fotinha dos copos antes de serem esterelizados!

aimg142.imageshack.us_img142_5329_semttuloah7.jpg

PS.: Não esqueci do outro cultivo não, amo eles, eles estão sendo muito bem tratados e logo vou ter frutos, assim espero...


PEACE AND PEACE!
 
eai King

fica tranquilo que essa cagada é das boa!! :D

só acho que a vedação está fora dos padrões,

essa foto foi tirada antes de vc esterelizar, como diz??

eu "acho" que os furos estão um pouco pequenos, a circulação de vapor da panela não penetrará devidamente o substrato, não esterelizando como manda o figurino


boa Sorte ai!!

Sucesso com o cultivo!!!:)
 
BAO..
Tá TUdo nos conformes.
VItor nao apavora o cara coitaado
auheueh
tá partindo pra um segundo cultivo, já dá pra fazer experiencias.
eu faço iguaizinho, esxatamente igual ali do jeitinho dele :)
lagartossauro rex, comedor de cogumelo.
fica frau que nao dá nada de mau.
 
eai King

fica tranquilo que essa cagada é das boa!! :D

só acho que a vedação está fora dos padrões,

essa foto foi tirada antes de vc esterelizar, como diz??

eu "acho" que os furos estão um pouco pequenos, a circulação de vapor da panela não penetrará devidamente o substrato, não esterelizando como manda o figurino


boa Sorte ai!!

Sucesso com o cultivo!!!:)



Então, esse é um método master (han han han), vai dar certo sim você vai ver...

Então, uma pomba comeu um MEX de um cultivo Master ai voôu até aqui na minha cidade cagou na minha cabeça, carimbo dos bons!!


BAO..
Tá TUdo nos conformes.
VItor nao apavora o cara coitaado
auheueh
tá partindo pra um segundo cultivo, já dá pra fazer experiencias.
eu faço iguaizinho, esxatamente igual ali do jeitinho dele
lagartossauro rex, comedor de cogumelo.
fica frau que nao dá nada de mau.



Ae, Bocacius Muscariacius, vou comer um MEX em sua homenagem!
 
Muito bom Lagartão!!!

Parabéns por iniciar mais um cultivo. Em breve, festa da frutificação aí no seu laboratório!

Continua com capricho, amor e respeito. Converse com eles, e após a inoculação, esqueça-os. Volte suas atenções para o outro cultivo. Vai ver como passa rápido a fase da colonização, se mantida temperatura ideal.

Mando minhas good vibes a vc e ao cultivo!!!

owwwwnnnnmm!!!:eek::eek::)

paz e muita luz!!! acelera fundo, até afundar o assoalho!!!
 
Isso que vou fazer, inocular e esquece-los... Obrigado pela força e espero que eu tenha festa da frutificação mesmo!


PRÓXIMA VIAGEM, PORTO RICO!!
 
Muito bom Lagartão!!!

Parabéns por iniciar mais um cultivo. Em breve, festa da frutificação aí no seu laboratório!

Continua com capricho, amor e respeito. Converse com eles, e após a inoculação, esqueça-os. Volte suas atenções para o outro cultivo. Vai ver como passa rápido a fase da colonização, se mantida temperatura ideal.

Mando minhas good vibes a vc e ao cultivo!!!

owwwwnnnnmm!!!:eek::eek::)

paz e muita luz!!! acelera fundo, até afundar o assoalho!!!

Sir presta atençao na VEDAÇAO dos copos dele.

No assuste é uma camada de papel toalha e UMA camada de aluminio.
O PAPel aluminio ficou com os furos abertos durante a pressao e ele os vedou assim que começou a esfriar.
Eu que passei uns docs meus pra ele com os passo a passo que eu uso aqui nos meus cultivos, receitinha CM-CREMOFÈ tb ee lista(cheklist) de procedimentos by boca.
Tenho um manualzinho aqui feito com a ajuda do amigo TTSOARES que simplifica o processo inteiro, sem abrir mao dos nossos conceitos basicos de assepssia.
Um dia quando tiver 100% redondinho o doc eu libero aqui no forum pro pessoal tb.
 
Copos inoculados dia 28/07

Na encubadora aguardando escuro, só abrirei pra ver 1 vez por semana com pouca luz, o meu amigo micélio tem olhos sensiveis e se irrita com luz!
 
Sir presta atençao na VEDAÇAO dos copos dele.

No assuste é uma camada de papel toalha e UMA camada de aluminio.
O PAPel aluminio ficou com os furos abertos durante a pressao e ele os vedou assim que começou a esfriar.
Eu que passei uns docs meus pra ele com os passo a passo que eu uso aqui nos meus cultivos, receitinha CM-CREMOFÈ tb ee lista(cheklist) de procedimentos by boca.
Tenho um manualzinho aqui feito com a ajuda do amigo TTSOARES que simplifica o processo inteiro, sem abrir mao dos nossos conceitos basicos de assepssia.
Um dia quando tiver 100% redondinho o doc eu libero aqui no forum pro pessoal tb.

Quem é você???? o ALIEN BERNARDO? LEONARDO?
SEJA NOVAMENTE MUI BEM VINDO, IRMÃO!!!
VI SUA PERMISSÃO DE POUSO EMITIDA PELA MATRIX!! MUI FELIZ COM O RETORNO!!!:)

KingLizard, o homem do futuro,,, você já inoculou os copos no mês que vêm?

hehe to ligado brodi!!!!! só tirando um sarro!!!!

super best good vibes, posta imagens do desenvolvimento do micélio, a gente adora ver o aspecto dele!!!!

sucesso, paz e muita luz!!!!!!:pos::pos::pos:

Bom material que possui, seria de grande valia postá-lo o quanto antes, tenho certeza que seria conteúdo OBRIGATÓRIO para estudos.

Tudo se traduz na filosofia que vc me passou ano atrás...

"FUROS DE DENTRO PRA FORA, SACA????"

boa irmão!!!!
 
ahuahau nem notei isso, vou editar...

Eu dormi e tive uma visão futurística do miscélio risofórmico com "pins" do tamanho de uma melancia, imagina quando ficarem no ponto, hãã!
 
Então revivendo o tópico com notícias...

Micélio colonizando quase 100% acho que hoje - segunda - 09-07 fica 100% ai mais três dias e dunk e terrário e frutos e aiai!
 
Então revivendo o tópico com notícias...

Micélio colonizando quase 100% acho que hoje - segunda - 09-07 fica 100% ai mais três dias e dunk e terrário e frutos e aiai!

Capricha aí Amigão, e não deixa de sonhar com as melancias azuis, acredite que elas aparecem!!! sucesso!!!:pos:
 
Oi denovo, desculpe a demora, esses dias estou meio corrido, mais o cultivo ta indo bem, todos os copos colonizados e no terrário com frutificação excelente para um 2° Cultivo, segue fotinhas, comentem!
 

Anexos

  • Mex.Dutch.King.04.bmp
    900.1 KB · Visualizações: 55
  • Mex.Dutch.King.03.bmp
    900.1 KB · Visualizações: 24
  • Mex.Dutch.King.02.bmp
    900.1 KB · Visualizações: 31
  • Mex.Dutch.King.01.bmp
    900.1 KB · Visualizações: 38
Fala meu amigo

Tomara que eu esteja muito errado

Tomara que seja o efeito do beckzim pra ajustar a cabeça da balada de ontem


Sinto dizer isso, mas senti cheiro de trichoderma aí.

Muito cuidado, presta bastante atenção no seu cultivo.

good vibes
 
Você acha, acho que não, tomara que não! pelas definições que li não tá parecendo não...


boa sorte pra mim então, já vou fazer a colheita!
 
Parabens amigo..
Posta fotos ai da colheita ta certo..:)
 
Back
Top