Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meus pins não viram cogumelos!

  • Criador do tópico Weed Smoker
  • Data de início
W

Weed Smoker

Visitante
ae...
gostaria de saber pq os meus pins nao viram cogumelos??? o terrario esta bem húmido, a temperatura esta correta, soh q os pins crescem um pouco e abortam... alguém tem a solução???
 
Upvote 0
eu dexo eles sim e se dexar mais eles morrem dai eu arranco

humidificação boa

troca de ar boa

aliás o micélio nao para d crescer nos bolos dentro do terrario

to cultivando o South American
 
Upvote 0
entao.. oq ta acontecendo eh q os pins nao ficam grandes... tao ficando td uns cogumelinho mirradinho e pikeno.... tem alguma coisa pra bomba eles??
 
Upvote 0
Então aumente a umidade do seu terrário agora. No meu primeiro cultivo de South, minha umidade tava 92-97% e um brother, cultivando o mesmo print, só que sem controle de umidade, produziu 20g/cogu seco em 4 bolos, enqto eu, com a umidade alta produzi 25g/seco em 3 bolos, com chapéus maiores e com as hastes mais gordas. Vale lembrar que comparativamente, o South é menor que os outros cogus, como por ex. o Golden Teacher e muito menor que a strain "Fat".

Umidade é fundamental... Seu dunk bombou o bolo.. prepara-se para a colheita! :)

Boa sorte
 
Upvote 0
a maior causa de eu ter visto pins e pins abortarem foi excesso de umidade... qdo o bolo começa a "pinar" eu geralmente diminuo bem a umidade. Temperatura alta tbm é um ponto q deve ser verificado nestes casos...
 
Upvote 0
Meus pins também estão assim, sem crescimento. Os primeiros eu tinha certeza de que eram abortos. Mas depois percebi que não tenho como ter certeza. Alguns escureceram e outros aparentemente só não crescem. Alguns estão esbranquiçados.
Não sei dizer se meu terrário não está úmido o suficiente, mas acho que se eu parar de borrifar as paredes de isopor, elas secam.
Fiquei pensando em dunkar os meus bolos também.
 
Upvote 0
Back
Top