Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meus cogut's estão "doentes"? HELP!!!!!

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Olá pessoal,


após um primeiro cultivo tumultuado, consegui meus PINS. Tudo tava beleza quando de repente, os bitelos começaram à abortar...:(

Até mesmo os bitelos estavão caindo e secando.Acho que está contaminado pela tal da "cobweb" Começa à afinar na base(3 foto) e cresce uma "penugem" branca(primeira foto). Um deles chegou a rachar (acho que seria pouca umidade? está em 85%)

Retirei todos os frutos nestas condições e descartei...

Como nunca tinha analisado um cogumelos destes e resolvi "estruncha-los". Fiquei impressionado como eles azulam rápido, menos de 3 segs a olhos vistos! Devem ser poderosos acho!:D(thai Kho Samui)

Pessoal, por favor de uma analisada e me digam se posso usá-los sem crise...
Seguem as fotos...

M.Obrigado
11-10-08_1743.jpg11-10-08_1744.jpg11-10-08_1745.jpg11-10-08_1746.jpg11-10-08_1747.jpg
 
irmão, se o seu bolo ou casing estiver saudável, seu fruto estará seguro para consumo. Acho que os seus cogumelos ficaram assim por umidade inadequada. Talvez até por muito dioxido de carbono... Enfim, se eu fosse vc já teria papado tudo hehe!
 
Upvote 0
Nao acho que seja contaminaçao...

E aI?!
Como vai1?

bom...pelas fotos, estranho, neh?
aquele cogu rachado em cima...

mas isso eu nao acho que seja por contaminaçao..
da uma olhada no bolo, ve se nao tem outro tipo de fungo..outro micelio, fungos verdes, laranjas, azuis.......mas acho que nao eh isso nao...

o cogumelo aborta, por outros estimulos, stress...as vezes eh falta de nutriente, eh temperatura, umidade...ve o ph do bolo...

fica meio esperto...nao boto fé que seja contaminaçao nao...
abraços!
:eek:
 
Upvote 0
Se deixasse esses mais uns dias
ele podia abrir mais um pouco
igual esse meu aqui.

Pode usar tranquilo.

Abraço!
Aberto 01.JPGAberto 02.JPG
 
Upvote 0
Nossa cara! que formações esquisitas...:eek:

Bem...vou secar os meus e preparar a base de lançamento para a trip:p:

é que no primeiro cultivo a gente espera aqueles cogumelos de "cartão postal" ai sai esses cogut's rebeldes:p:


Vamu nessa!!!!

Abço! e Muito Obrigado pela ajuda...
 
Upvote 0
é mutação pô..
Acontece sempre..normal..
Desencana que os proxímos sairam melhores.
 
Upvote 0
Back
Top