Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu suco ta mofado, AEEEEEEEEEEEEEEEE

dmtnaveia

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/02/2006
27
69
39
Segue anexo fotos do 17 dia de cultivo



Cresceu uniforme, no terceiro dia formou um mofo branco por cima e foi ficando cada vez mais denso.

Parece uma nuvem com uns desenhos muito loucos por cima, cor de cinzas de incenso nag champa sabe? tipo meio acinzantado e roxo.......


e ai será q deu certo?

esse suco ja virou vinagre?

Existem muitos riscos de intoxicação?


Valew galera, to feliz pra KCT com esse mofo no meu suco! :eek:rsrs
zz1.jpgzz2.jpgzz3.jpg
 
1- e ai será q deu certo?

2- esse suco ja virou vinagre?

3- Existem muitos riscos de intoxicação?

O mais importante nesse primeiro suco nem é o SUCO em si mas sim as SCLEROTIAS(pedras) que se formarão por baixo do micleio.
elas serao a sua garantia pra proximos cultivos.

1- sim deu certo, e paree que micleio já até "baixou" - HORA de separar esse micleio vivo, lavar em peroxido(agua oxigenada) e faze rnovas garrafas.
2- SEI LÀ!
3- sim existem , apesar dos meus potes terem ficado EXATAMENTE iguais ao seu no momento da colheita, eu nao aconselho o consumo por sereshumanos.

4- nao esqueça de diluir esse suco se ele ficou muito forte.(amargo)
esquente o vinho que sobrou drante 20 minutos a 70 graus (quando começar a subir fumaça de cima ocê levanta a chaleira pra nao ferver)

5- coloque o suco em uma garrafa ainda morno e tape com ROLHA!
boa sorte e poste os resultados.
quero er fotos das sclerotias!
 
O mais importante nesse primeiro suco nem é o SUCO em si mas sim as SCLEROTIAS(pedras) que se formarão por baixo do micleio.
elas serao a sua garantia pra proximos cultivos.

1- sim deu certo, e paree que micleio já até "baixou" - HORA de separar esse micleio vivo, lavar em peroxido(agua oxigenada) e faze rnovas garrafas.

então o vinho ja está pronto? qual melhor forma de fazer essa separação? estava pensando em retirar essa parte de cima do suco com uma escumadeira oque acha? a parte que me interessa é essa SCLEROTIAS? seria essa a parte sólida que eu tenho que lavar com agua oxigenada?

na próxima garrafada posso colocar ela sem secar no meu suco? por exemplo posso ja retirar desse cultivo e ja adicionar em outra garrafada?






4- nao esqueça de diluir esse suco se ele ficou muito forte.(amargo)
esquente o vinho que sobrou drante 20 minutos a 70 graus (quando começar a subir fumaça de cima ocê levanta a chaleira pra nao ferver)


esse esquema de esquentar para que serve? quando atingir os 70 graus e sair fumaça eu desligo o fogo ou continuo esquentando?



5- coloque o suco em uma garrafa ainda morno e tape com ROLHA!
boa sorte e poste os resultados.
quero er fotos das sclerotias![/QUOTE]

posso mantar esse vinho engarafado por quanto tempo?

necessita ficar em geladeira?

Depois de coado, esquentado e armazeando ele pare de desenvolver micélios?(acho que essa pergunta ja responde o pq de esquentar aos 70 graus né?)





valew brother! se nao tem idéia o quanto sou grato pela suas dicas e paciencia.

um grande abraço e desculpa por tantas perguntas:pos:
 
então o vinho ja está pronto? qual melhor forma de fazer essa separação? estava pensando em retirar essa parte de cima do suco com uma escumadeira oque acha? a parte que me interessa é essa SCLEROTIAS? seria essa a parte sólida que eu tenho que lavar com agua oxigenada?

na próxima garrafada posso colocar ela sem secar no meu suco? por exemplo posso ja retirar desse cultivo e ja adicionar em outra garrafada?

1- me diz quantos dias pra ficar assim? 25 dias exatos ou mais ou menos?
deixe esse garrafao tomar luz direta por 24 horas e está pronto.
sim, pode retirar com uma escumadeira, desde que observadas as MINIMAS regras de assepssia(tens material vivo e LIMPO agora em maos)
sim, essa parte solida serve para fazer as transferencias, tanto fresca como seca, se ela estier fresca, oo resultado logicamente sera mais rapido.
vai ver que as proximas garrafas ficam mais e mais escuras, obetendo-se maior concentraçao de material.
o que sobrar, você seca (ao sol ou ao vento) e guarda para outrx experimentos.
fraçoes desse material serem como SPAWN mesmo após secar.
entao mantenha a assepssia durante todo processo.
esse esquema de esquentar para que serve? quando atingir os 70 graus e sair fumaça eu desligo o fogo ou continuo esquentando?

Só retire a chaleira do fogo por 10 ou 15 segundos e lee a de volta.
é necessario paciencia nesse processo pois e lee queretira o alcool da mistura, deixando só suco e alcaloides.

posso mantar esse vinho engarafado por quanto tempo?
nao sei, estou testando isso no exato momento, o mais velho que eu teho data de março 2007, e é proveniente de amanitas FORMOSAS.


necessita ficar em geladeira?

nao, porem nao resiste a luz e altas temperaturas.
as condiçoes de incubaçao sao as ideais para armazenamento(11-16 graus na sombra)

Depois de coado, esquentado e armazeando ele pare de desenvolver micélios?(acho que essa pergunta ja responde o pq de esquentar aos 70 graus né?)
sim, ele para de desenoler micelios, de amanitas, porém fica propenso a adquirir contaminantes comuns, se as normas de assepssia micologica basicas nao forem seguidas(bacterias outros fungos mucores e etc.)

 
Toma se você morrer saberemos que não deu certo, mais uma mensagem que não tem ultilidade nenhuma, bjos!


Verdade que a Amanita vendida no Natu divina não funciona?
 
Parabens! O meu até agora nada, parece q afundaram os pedaços q pus.. :(
Qnts dias levaram pra ficar assim?
 
1- me diz quantos dias pra ficar assim? 25 dias exatos ou mais ou menos?


levou somente uns 15 dias pra ficar daquele jeito, ainda não tirei da garrafada pois nao tive tempo e oportunidade da casa estar vazia, tem problemas deixar até o 20 dia?

deixe esse garrafao tomar luz direta por 24 horas e está pronto.

esse lance de 24 hrs no sol necessita mesmo fazendo o esquema de aquecimento da chaleria? minha maior dificuldade é q moro em apartamento e é meio foda achar um lugar onde possa tomar sol e nao ser encontrado por alguem


sim, pode retirar com uma escumadeira, desde que observadas as MINIMAS regras de assepssia(tens material vivo e LIMPO agora em maos)
sim, essa parte solida serve para fazer as transferencias, tanto fresca como seca, se ela estier fresca, oo resultado logicamente sera mais rapido.
vai ver que as proximas garrafas ficam mais e mais escuras, obetendo-se maior concentraçao de material.
o que sobrar, você seca (ao sol ou ao vento) e guarda para outrx experimentos.
fraçoes desse material serem como SPAWN mesmo após secar.
entao mantenha a assepssia durante todo processo.


depois de seco qual melhor forma de armazenamento e transporte via carta?



--- e ultima dúvida, será que é possivel depois de todo esse processo conseguir fabricar um vinho de verdade ativo que possa ser conservado por uns 20 anos??? magina queria fazer umas garrafadas pra tomar com meus filhos e netos! rsrs:D
[/COLOR][/QUOTE]
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ADOREI a idéia de tomar com filhos e netos :)
 
Materiais Utilizados

vou descrever pra galera oque usei e o processo que deu certo, só ainda nao provei o vinho rsrs

1,5 litros de um suco de uva 100% organico (gastei 11 paus por litro)

Agua oxigenada


E pedaços da parte de baixo de amanitas da siberia do nosso amigo Javier.




O vidro ganhei de uma amiga.... sei la doq é.... só cabe 1,5L por isso nao fiz com 2L.....



Como o vidro nao cabia na agua oxigenada eu lavei bem com agua sanitaria, depois coloquei em uma panela com agua fervendo e fui girando ele por uns 20 minutos......


depois esperei o vidro esfriar, coloquei a agua oxigenada, o suco e depois os pedacinhos do cogu.... cobri com um filtro de café... coloquei do jeito q veio nem abri o filtro no meio portanto ficou uma camada dupla de filtro.......




e deixei todos esses dias no chão do quarto escondido num canto com almofadas enormes em volta e a maior parte do tempo na escuridão.


será q se desenvolveu mais rapido por só ter 1,5 L?
 
DMT nas VEIAS.:::D

Como o vidro nao cabia na agua oxigenada..:confused: QUE??

Hey, gaht's no?:p:
 
3- sim existem (riscos de intoxicação), apesar dos meus potes terem ficado EXATAMENTE iguais ao seu no momento da colheita, eu nao aconselho
o consumo por sereshumanos.

Eu tinha visto essa informação no tópico que a porção foi apresentada, e achei estranho que se fizesse o cultivo pra não consumir o vinho depois.
Alguém ouviu falar de pessoas que apresentaram sintomas de envenenamento com a ambrosia piores do que com amanitas secos ou frescos ou é uma precaução para os frágeis de estômago?
 
Swelen

Tava careeeeta a hr que eu postei esse tópico hahahahahahah :eek:





Correção: O pote não cabia na panela de pressão! rsrsrs

e se eu escrevi mais alguma besteira não reparem... pois ja estou mais doido que o batman :cool:
 
Eu tinha visto essa informação no tópico que a porção foi apresentada, e achei estranho que se fizesse o cultivo pra não consumir o vinho depois.
Alguém ouviu falar de pessoas que apresentaram sintomas de envenenamento com a ambrosia piores do que com amanitas secos ou frescos ou é uma precaução para os frágeis de estômago?
um amigo que só tem 2 posts no forum passou 3 horas me explicando os males que podem acontecer por infecçoes causadas por diersos fungos/bacterias.
o proposito do cultivo é somente multiplicaçao de micelio de amanita e obtençao de um suco altaente ativo, com quase as mesmas propriedades que um cogumelo amanita muscaria SECO.
:rolleyes:
 
um amigo que só tem 2 posts no forum passou 3 horas me explicando os males que podem acontecer por infecçoes causadas por diersos fungos/bacterias.
o proposito do cultivo é somente multiplicaçao de micelio de amanita e obtençao de um suco altaente ativo, com quase as mesmas propriedades que um cogumelo amanita muscaria SECO.
:rolleyes:

Acredito que mesmo que o micélio do amanita devore todos os contaminantes, as toxinas dos fungos e bactérias permaneçam no suco.
Deve ser possível fazer um evil amanita extract da ambrosia como se faz do chá de peyote para tirar cristais de mescalina. Mas chegar nesse ponto... antes comê-las secas e saudáveis.
 
a pedido d Alienardo:
não é pra por no sol! é pra por na LUZ por 24hrs! :pos:

até pq só nos pólos(no verão) p fazer sol 24h diretas... :D
 
deixe esse garrafao tomar luz direta por 24 horas e está pronto.

esse lance de 24 hrs no sol necessita mesmo fazendo o esquema de aquecimento da chaleria? minha maior dificuldade é q moro em apartamento e é meio foda achar um lugar onde possa tomar sol e nao ser encontrado por alguem
[/color]
[/quote]

quem falou em SOL meu amigo?
Nao sei onde tem sol 24h por dia, acho que ´so na groenlandia mesmo.
falei LUZ DIRETA, mete isso numa caixa de papelao com uma lampada acesa dentro...(ah pode ser lampada LUZ DO DIA, mas nao disse SOL.):pos:
 
Esqueci de perguntar:
Os males são motivos suficiente pra cancelar a trip?
Gosto de seguir recomendações, mas a sugestão de que não é próprio pra consumo humano precisa de bons motivos, rssr.
 
Esqueci de perguntar:
Os males são motivos suficiente pra cancelar a trip?
Gosto de seguir recomendações, mas a sugestão de que não é próprio pra consumo humano precisa de bons motivos, rssr.
a pergunta que fica akio = VOCÊ È HUMANO?
bom dia dia, obrigado - gado.
 
Back
Top