Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu spawn está pronto? Bolos estão ok?

orion00

Esporo
Cadastrado
03/02/2024
11
2
26
Fala pessoal!

Estou com 7 bolos no terrário e um pote de spawn feito com painço. Tenho duas dúvidas:

1 - Meu bolos estão ok? Hoje fazem 5 dias que fiz o dunk e roll (borrifo agua e balanço a tampa pra entrar ar 4x no dia).
2 - Esse pote de painço já está pronto? Vocês veem alguma contaminação nele? Fiz o shake tem uns 4 dias, já estava uns 40/50% colonizado e voltou fortão.

Agradeço desde já pela ajuda, o fórum tem me ajudado muito!
 

Anexos

  • IMG_6084.JPG
    IMG_6084.JPG
    1.5 MB · Visualizações: 17
  • IMG_6085.JPG
    IMG_6085.JPG
    1.2 MB · Visualizações: 15
  • IMG_6086.JPG
    IMG_6086.JPG
    1.7 MB · Visualizações: 13
  • IMG_6087.JPG
    IMG_6087.JPG
    1.2 MB · Visualizações: 12
  • IMG_6088.JPG
    IMG_6088.JPG
    1.9 MB · Visualizações: 15
Sou extremamente leigo ainda, mas... na segunda imagem há uns pontos amarelos.
Pra galera ai que é mais experiente: é normal?
 
Sou extremamente leigo ainda, mas... na segunda imagem há uns pontos amarelos.
Pra galera ai que é mais experiente: é normal?
Amarelo costuma ser excremento micelial/metabolites, pelo pouco de conhecimento que tenho, acredito que em pouca quantidade pode ser normal, já em quantidade maior significa que o micélio esta lutando contra contaminação, mas pra falar a verdade não achei ali na segunda imagem.

Já misturei tudo com o bulk, quando abri o cheiro estava normal então separei em duas bandejas, agora é torcer kkkkkkkk
Quanto ao bolos, 8 dias e nada de pinar ainda.
 
Back
Top