Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

meu setup de terrario

  • Criador do tópico Tiger
  • Data de início
T

Tiger

Visitante
Boas amigos,gostava da vossa opiniao em relacao ao Meu terrario Ora bem,e uma caixa organizadora de 35L POR baixo tera um tapete de aquecimento Para que a agua no fundo do terrario fique a temperature adequada espero assim tambem gerar humidade suficiente visto que a caixa nao ten furos e Veda bem...
Os bolos/tabuleiros ficarao suspensos fora de agua essentes em uma grelha que fica apoiada em dois bocados de esderovite colados ao fundo Para nao flutuarem,a troca gasosa sera feita abrindo a Tampa que acham?

Gostava apenas de dizer que o que me deixa de pé atrás na troca gasosa abrindo a Tampa é o facto de querer tirar prints limpos sem contaminaçao.
Acham que seria viavel tirar prints mesmo usando este metodo de troca gasosa?
 

Anexos

  • WP_20160113_13_07_38_Pro.jpg
    WP_20160113_13_07_38_Pro.jpg
    81.4 KB · Visualizações: 66
  • WP_20160113_13_08_00_Pro.jpg
    WP_20160113_13_08_00_Pro.jpg
    97.6 KB · Visualizações: 62
Última edição por um moderador:
(...)uma caixa organizadora de 35L POR baixo tera um tapete de aquecimento Para que a agua no fundo do terrario fique a temperature adequada espero assim tambem gerar humidade suficiente(...)

Tenho minhas dúvidas se esta configuração (manta de aquecimento + argila expandida) será suficiente para fornecer umidade suficiente ao sistema. Antes de colocar seus bolos e/ou tabuleiros colonizados pra frutificar, sugiro montá-lo desta forma e colocar em operação durante alguns dias até que o sistema estabilize, verificando se a umidade é suficiente (condensação de água nas paredes). Caso negativo, aproveite as aberturas do terrario para troca de ar e borrife água.
 
SIM pretendo testa la primeiro ainda estou a espera do tapete e nao estou a pensar ter argila no fundo,apenas um pouco de agua mesmo pensei que a evaporacao da mesma talvez deja Suficiente em manter a humdade necessaria,tambem poderei borrifar as paredes do terrario se necessario...
Aqui ( Portugal) e dificil arranjar argila,perlite etc...

Obrigado Ecuador,sempre pensei que abrindo a Tampa is prints nao teriam a minima hipotesse de serem viaveis,MAs antes de abrir talvez borrifando o ar com ima solucao de lixivia diluida ou alcool ajude bastante...
 
Última edição por um moderador:
,MAs antes de abrir talvez borrifando o ar com ima solucao de lixivia diluida ou alcool ajude bastante...
Cuidado com a lixívia, ela é bastante tóxica tanto para você (mesmo que não pareça) quanto para os cogumelos. O álcool borrifado ao ar não tem efeito algum.
 
Compreendo Malahov,ela sera usada diluida na agua talvez ima solucao de 10% deixaria assentar e 5 ou 10m depois entao abriria a Tampa do terrario...
 
SIM pretendo testa la primeiro ainda estou a espera do tapete e nao estou a pensar tesr argila no fundo,apenas um pouco de agua mesmo pensei que a evaporacao da mesma talvez deja Suficiente em manter a humdade necessaria(...)

Na minha opinião, a configuração que está descrevendo (água no fundo e tapete de aquecimento embaixo) não será capaz de manter a umidade requerida a não ser que a temperatura do tapete seja alta, o que te trará um novo problema que seria o calor dentro do sistema. Sem querer te desanimar, mas se aceita uma sugestão, desista desta configuração e procure um meio alternativo para manter a umidade.

(...)sempre pensei que abrindo a Tampa is prints nao teriam a minima hipotesse de serem viaveis,MAs antes de abrir talvez borrifando o ar com ima solucao de lixivia diluida ou alcool ajude bastante(...)

Não se preocupe com isso, você não precisa de um centro cirúrgico para conseguir prints viáveis. Mantenha o local limpo e abra a tampa sem medo.
 
Obrigado Doodledoo vou pensar em uma configuracao difrente Para o terrario,POR agora vou me concentrar na esterelizacao de frascos e a inoculacao,depois entao se realmente houver micelio passarei a outra fase afinal sera a minha primeira vez...
Agradeco imenso a Ajuda de usuarios mais experientes Como você,afinal nao tem preco a informacao que podemos adquirir dessa forma... :)
 
Aqui ( Portugal) e dificil arranjar argila,perlite etc...
Onde vives? Nas grandes cidades é relativamente fácil arranjar perlite, vermiculite e argila.
A argila expandida é a mais fácil de obter pois consegues em grandes superfícies comerciais; porém a sua eficácia é mais reduzida para um terrário.
A perlite consegues em lojas especializadas de cultivo de plantas, especialmente as que se dedicam a materiais para cultivo de canábis. A Cogniscitiva é uma boa referência.

A tua abordagem não me parece a melhor. Optaria por fazer vários furos na caixa e usar a perlite com duas borrifadelas diárias.

Abraço,
Dandy
 
Back
Top