Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu primeiro cultivo

Sanic

Esporo
Cadastrado
25/06/2022
3
2
22
Bem basicamente estou em dúvida com relação ao desenvolvimento dos cogu ( que no caso é um p. envy plus(07)), no caso eu consegui colher alguns que cogus de boa até, porém percebi que alguns não se desenvolveram muito e ficaram meio pretos, o que necessariamente pode estar causando isso, e se isso significa se pode haver a chance de ainda assim se desenvolverem ou não, desde já agradeço a atenção
 

Anexos

  • 1698403612222729882968556158167.jpg
    1698403612222729882968556158167.jpg
    4.1 MB · Visualizações: 5
alguns não se desenvolveram muito e ficaram meio pretos


Esses que ficaram pretos são Aborto

Acontece em quase todo cultivo. Se as condições estiverem boas mesmo assim pode ter abortos, se a quantidade de pins superar o número que o micélio pode nutrir até se tornarem cogumelos maduros.
 
Solução
Esses que ficaram pretos são Aborto

Acontece em quase todo cultivo. Se as condições estiverem boas mesmo assim pode ter abortos, se a quantidade de pins superar o número que o micélio pode nutrir até se tornarem cogumelos maduros.
Ah sim obrigado por sanar essa minha dúvida, mas então nesse caso o que você recomendaria que eu fizesse, você acha que é melhor eu esperar um pouco pra ver se pode amadurecer mais alguns? Ou hidratar a colônia pra estimular a produzir mais?
 
Ou hidratar a colônia pra estimular a produzir mais?


já pinou. Não vai adiantar hidratar. Provavelmente o fator limitante são os nutrientes, não a água. Retire os abortos. Principalmente os que estão pretos. Eles podem apodrecer e trazer contaminação para todo o substrato.

Com o tempo você vai aprender a reconhecer os abortos antes de começarem a apodrecer e aí pode colhê-los. São extremamente fortes, comparando peso a peso com cogumelos maduros.
 
Ah entendo, obrigado pela informação vou guarda - lá em mente para quando estiver pra fazer outro cultivo me atentar melhor a isso, valeu
 
Back
Top