Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu primeiro cultivo - Seringa

gustavogadeia

Hifa
Cadastrado
14/05/2013
17
17
29
Fala galera. acabei de começar meu cultivo tenho tudo já, Hoje fiz a seringa mais acho que cometi alguns erros e gostaria que vcs me ajudassem e se acham que vai prejudicar muito.

Começando... fiz dois furos em uma caixa de plastico para que minhas mãos entrassem e utilizei aquelas luvas amarelas que as mulheres da limpeza usam. passei alcool em toda a caixa, nas minha mãos com as luvas, comprei aqueles potes de coleta, passei alcool no pote e na pazinha que vem junto.

Coloquei tudo na caixa. primeiro abri a pepel de esporos e joguei metade do carimbo com a pazinha dentro do pote de coleta. depois peguei a seringa e coloquei diretamente no copinho de agua mineral e puxei a agua. Coloquei a agua mineral no pote junto com os esporos, fiz isso umas 3 vezes. guardei a seringa num plastico zip.

Agora o que eu acho que foram meu erros:

N ter esterilizado a agulha da seringa (mesmo tendo acabado de tira-la no pacote)
Ter usado as luvas (mesmo esterilizadas) diretamente com o carimbo de esporos.

Agora gostaria de saber se esses erros são muito relevantes e se cometi mais alguns e se devo fazer tudo novamente?? Valeeu :D
 
Eu fiquei meio assim, com o fato de você não ter esterelizado a água, que foi utilizada na confecção da seringa.
De resto me parece tudo OK, boa sorte por ae!
 
Era cara. tbm achei que foi pouco, mais muitos dizem que a seringa n precisa ficar totalmente preta


Realmente, não precisa. O Rain falou isso justamente pelo contrário, pois usar metade de um carimbo pode ser bastante, ainda mais se for pra uma só seringa. Lembre que os esporos são seres microscópicos, e você de forma alguma precisa -enxergar- eles na seringa. Raspando um pouco do carimbo em água, já é o suficiente para que de tudo certo, e vai sobrar mais -carimbo- para um próximo cultivo, ok?

Mas tudo feito nos conformes amigo, minha dica é comprar água destilada, e colocar primeira a água no potinho e depois raspar, assim não acontece de alguns esporos ficarem grudados no fundo do pote.

Boa sorte, abraços amigo!
 
Back
Top