Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu preparo de Poção Gummi

NaZarE

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/12/2006
14
68
Bem, ja comecei esse praparo faz algum tempo e por probleminhas tecnicos ñ pudi colocar no forum, Mais agora ele ta ai, ñ sou muito experiente nisso então se alguem puder me ajudar eu serei eternamente grato:D.....

Quero tambem agradecer ao amigo kliphos q me deu o método e a idéia.
Valeu kliphos:pos:

Poção Gummi

Comecei o preparo dia 1° de setembro, como não tinha certeza de sucesso fiz uma quantia pequena pra entender bem antes de fazer valendo.....
Deixei 2 potes daqueles de palmito de molho na água sanitária por umas 5 horas depois que voltei do trabalho me vesti de cientista maluco e mão na massa, limpei os potes com álcool e despejei uns 250 ml de suco em cada um, com uma seringa suguei uns 4 ml de água oxigenada pra cada pote e piquei os Amanitas, como ñ achei a tampa de um dos potes fiz dois sistemas de proteção: em um eu fiz um buraco na tampa e atravessei uma bolinha de algodão, já o q ñ tinha tampa, esterilizei no microondas um pano e amarrei na borda do pote. Agora eles estão de baixo do criado mudo bem protegido da luz.


Dia 10

Dei uma olhadinha pra ver se esta tudo bem, o pote que eu fechei com o pano já deu resultado, apareceu uns 2 cm de micélio; agora o outro não deu nenhum sinal.


Dia 17

De manhã cedo chequei os potes, o pote q ñ tinha dado sinal esta com as bordas do suco cobertas por uma camada branca e no meio tem uns 3 pedacinhos brancos também, e o q foi coberto com um pano ta quase todo branco, :eek:mais bem aonde o micélio começou a crescer apareceu uma bolona vermelha de uns 3cm um pouco abaixo da superfície, mó cara de contaminação:(, vou deixa lá pra vê oque que acontece.:confused:




é isso ai, mais alem dou mais noticias.

Muita Luz Pra galera:luz:
 
Pelo que tenho lido sobre ambrosia, realmente tem me parecido uma ótima opção! Espero que alguém mais esclarecido sobre o assunto (Morta) possa vir aqui te dar uma luz!! Boa sorte!!
 
Fala NaZarE.
Não tem umas fotos pra gente ver ? Que quantidade de amanitas utilizou para cada pote ? Seria bom esterilizar os vidros na panela de pressão...
 
CARAMBA!!!!!:eek:
Olha só o monstro q nasceu aqui!!!!
credo....
DSC00578.jpg
 
Agora o outro ñ ficou tão feio....
mais parece q ta meio embolorado..
....Bem de qualquer foma nem passa pela minha cabeça toma nenhum,
quem sabe numa otra tentativa mais bem planejada eu ñ tomo desse nectaR..

valeu galera....:pos:
 
E dai NaZa, bele, então cara você disse que nasceu algo ai né, mas qual é a aparencia que deveria ter ficado, e no meio dessa coloração vermelha ai como é que você vai identificar oque é contaminante e o que não é, no caso do pote em que você colocou pano acredito que uma contaminação seria inevitavel, tem que ver tambem a temperatura que isso ficou, pois como se utiliza suco da poupa da uva uma fermentação é inevitavel, como é uma solução acida em certa temperatura pode ocorrer diversos contaminantes, sera que ninguem aqui sabe dar uma informação mais precisa, morta, fredmuscaria
 
deu totalmente certo cabeçao.
o mofo é CARNE de amanita...
bah... telefone sem fio - a mensagem vai se alterando com o passar do tempo e fica por isso mesmo.
nao vou opinar pois esse assunto me machucou demais em um passado nao muito distante, mas o OBJETIVO DO CULTIVO é ter algo SEMELHANTE a esta ultima foto.
(a do suco SAUDAVEL com mofo boiando.)
 
deu totalmente certo cabeçao.
o mofo é CARNE de amanita...
bah... telefone sem fio - a mensagem vai se alterando com o passar do tempo e fica por isso mesmo.
nao vou opinar pois esse assunto me machucou demais em um passado nao muito distante, mas o OBJETIVO DO CULTIVO é ter algo SEMELHANTE a esta ultima foto.
(a do suco SAUDAVEL com mofo boiando.)

Dae Morta!!!!!
Tem certeza q deu certo cara
Olha bem as fotos no meu album tinha um tipo de um mofo verde na parte branca, e tambem apareceu uma bolha vermelha q depois q abriu saiu tipo uns tentaculos..... muito assustador:eek:
Isso é normal?????

Valeu:pos:
 
Dae Morta!!!!!
Tem certeza q deu certo cara
Olha bem as fotos no meu album tinha um tipo de um mofo verde na parte branca, e tambem apareceu uma bolha vermelha q depois q abriu saiu tipo uns tentaculos..... muito assustador:eek:
Isso é normal?????

Valeu:pos:

Credo, filme de terror isso ai dos tentáculos! auhauhau
 
Back
Top