Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu dissecador

Glorin

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/05/2006
6
67
38
Meu dissecador ..

indisp.png

Duas noites ja é o bastante pra passar eles para silica gel.
 
É um cano com um cooler em uma extremidade?
Qual a potencia do cooler?
Você deixa aberto ambos os lados?
Quantos cogus mais ou menos vc seca em duas noites??

Bonito equipamento :pos:
 
psilocibec disse:
É um cano com um cooler em uma extremidade?
Exatamente!
Equipamento bem fácil de se montar, requer apenas um cooler um cano de pvc, tela tipo mosquiteiro, eliminador de de bateria na mesma voltagem do cooler.

psilocibec disse:
Qual a potencia do cooler?
Vo ficar devendo por enquanto. Achei que o pessoal já conhecia este tipo de dissecador. Vou tirar mais algumas fotos para postar mais detalhado ainda hj.

psilocibec disse:
Você deixa aberto ambos os lados?
Claro. O ar tem de correr. Se ouvesse apenas uma abertura o ar não se renvaria constantemente, o que iria impossibilitar a desidratação.

psilocibec disse:
Quantos cogus mais ou menos vc seca em duas noites??
Depende do tamanho dos cogus. Se forem de medios para grandes como os da foto, dá pra secar em media uns 5 sem problemas. É bom dar uma mechida de vez em quando para secar por igual.

psilocibec disse:
Bonito equipamento :)
Obrigado ! É muito útil pois vc pode colocar em qualquer lugar e não tem de brigar com sua mãe pelo ventilador ! :D
 
Hehehe eu sei q o ar precisa circular, creio que me expressei mal. O aberto dos dois lados leia: Sem nenhuma proteção tela ou etc, hehe vc jah respondeu, tela de mosquitos.

Eu já conhecia esse esquema, mas eh q eh pra ver os parametros do seu, hehe creio que nao sejam iguais aos outros.

Obrigado pélas respotas, hehe navemente: Bonito equipamento!
 
eu costumo deixar apenas algumas horas no ventilador antes da silica...

será que prejudica a potência ou só a forma mesmo?

mesmo assim eles ficam cracker dry.
 
Eu nem uso ventilador as vezes .....

Mas o vento é uma (senão a) das formas mais eficazes de se secar cogus sem gastar muito e de facil acesso.

Hehe nem todos conseguem facil silica :)
 
psilocibec disse:
Hehe nem todos conseguem facil silica :)
aê psilo! existem anti-mofos vendidos em supermercado que funcionam tão perfeitamente como a silica, e custam bem barato, eu costumo usar estes .... gosto de deixar os cogus na frente do ventilador nas primeiras horas e depois passar pra um recipiente com estes dissecantes...assim não demora muito pra ficarem "cracker dry".
 
rafaelsw disse:
aê psilo! existem anti-mofos vendidos em supermercado que funcionam tão perfeitamente como a silica, e custam bem barato, eu costumo usar estes .... gosto de deixar os cogus na frente do ventilador nas primeiras horas e depois passar pra um recipiente com estes dissecantes...assim não demora muito pra ficarem "cracker dry".
Eu sei rafa, eu já até postei sobre eles no forum :) (link)
 
psilocibec disse:
Eu sei rafa, eu já até postei sobre eles no forum :) (link)
pode crer! os que uso são tipo estes da foto, mas menores....
foi mal pelo comentário redundante:D
 
Mas vale a dica, se vc tiver a sua disposição um equipamento como esse do glorin para fazer a pre secagem de poucas horas e já mandar pro desumidificador e ter maior numero de cogus secos em menor tempo.

Em vez de esperar 2 noites pora secar 5 cogus vc pode secar 15 em 2 dias!

Hehe são as várias técnias e equipamentos se completando :D:D
 
Back
Top