Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Metodos de eliminar bacillus sp do substrato, AJUDEM

Mootreta

Hifa
Cadastrado
24/12/2020
34
6
33
Eu tive uma pessima experiencia com siringas comprasdas, os bacillus tomavam conta mais rapido que o micellium pode germinar
até agora não sei se foi a umidade da siringa ou se foi erro meu no processo de produçao. de qualquer maneira to procurando uma forma de ter certeza que meu substrato não tenha possibilidade de ter bacilulus

Paper mostra algumas possibilidades de como matar, meu nemisis BACILUS SP maldito!!, aparentetmente alchool e alcalinos podem ser bons combatentes


lendo o paper, talvez o uso de agua fervendo salgada resolveria o problema no substrato resolveria o problema com o bacillus
minha ideia é que a agua quente acabe forçando os esporos a serem liberados ja acomposição alcalina da agua não só impede a reproduçao como mataria a bacteria

Agora Silvio Santos peço a ajuda dos senhores universitarios pra saber se minha teoria faz sentido, quem tiver exp plz da um help pq fiquei odiado ao ver os bacillus em todos as minhas 5 spawn bags.
 
Que?

Se esterilizar o substrato, não tem bactéria, nada.

Se fizer a seringa do jeito certo, o cubensis vai colonizar o substrato.

Faz PFTEK tradicional que a chance de dar certo é maior.
Depois que tiver prática e experiência troca pra spawn.

No cultivo tudo tem uma receita, não é qualquer coisa que dá certo.
Por isso precisa pegar experiência e conhecimento para tentar técnicas que façam sentido.

Se não, você sai igual uma Maria fumaça louca procurando respostas para algo que não sabe a pergunta.

A mesma coisa vale para o seu post de cultura líquida.
É uma dúvida básica que logo que começa a ler entende.
 
Upvote 1
Se fizer a seringa do jeito certo, o cubensis vai colonizar o substrato.

A questão é a seringa veio pronta, logo não tenho como afirmar pra ti que a pessoa que fez fez direito.

e ja que segui todo procedimento de esterilização do substrato, sorgo branco, não posso ter certeza se foi erro meu ou da pessoa que me vendeu a seringa. de qualquer forma vi o desenvolvimento d micelio, porem a bacteria se desnvolveu de maneira mais rapida.

Como nas 5 sacolas que fiz percebi que onde estava o liquido concentrado da seringa foi onde começou o os bacilus presumo que foi a seringa mas não posso dar certeza

Vou fazer o que tu disse e fazer pf tek .
 
Upvote 0
Back
Top