Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Mensagens curtas em Diários de cultivos e outros tópicos

Mensagem importante da equipe TEO.

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
Pessoal,

É comum em vários tópicos mas principalmente nos diários de cultivo mensagens curtas como "Boa sorte", "Acompanhando", "Puxei um banquinho" e "Lindos" etc. São no fundo mensagens de confraternização entre os usuários.

O problema é que em vários diários essas mensagens eram maioria e dificultavam achar os textos que eram realmente sobre o diário de cultivo. Então estamos excluindo as mesmas dos tópicos onde são postadas, e isso quer dizer de qualquer tópico em qualquer sub-fórum. Na visão da moderação isso deixa o fórum mais organizado e mais fácil de consultar.

A partir de agora, quando excluirmos uma mensagem dessa vamos tentar lembrar de marcar a opção de avisar o autor, que existe nessa versão 1.4 do Xenforo.

E se você deseja escrever realmente algo ao autor do diário analise as técnicas usadas, faça observações elaboradas, redija um texto com informação, enfim.

Adendo: com a nova versão do Xenforo também temos a opção de marcar tópicos para acompanhar, com o Watch. Ver figura abaixo:

1594565589107.png

Para desejar boa sorte, informar que está acompanhando etc. indicamos que poste uma mensagem no perfil no autor do diário ou do tópico e/ou use um dos ratings disponíveis.


um abraço a todos,
 
Última edição:
Eu concordo em gênero, número e grau, ótima iniciativa da moderação! Às vezes a gente precisava ficar rolando a página sem parar até encontrar a informação relevante que buscávamos. Agora sim!
 
Entendemos que essa medida poderá inibir os novatos que vem de comunidades mais liberais, mas se ampliarmos um pouco a visão, analisando a qualidade, todo mundo sairá ganhando. Afinal, este espaço é um lugar para debatermos ideias, compartilhar experiências e não soltar ao vento duas palavrinhas.

Tanto do ponto de vista de quem dá, quanto de quem recebe avaliações/ratings, vejam como agradecimentos, elogios, crítica construtiva, etc. E automaticamente é uma forma de dizer que também está acompanhando o diário da pessoa. Caso contrário, nem haveriam avaliações. Certo?!

Sendo assim, vamos exercitar um pouco mais os dedos no teclado! :D
 
Até encontrar o Acompanhar Tópico: [X] Yes [ ] No

É verdade, esqueci de citar que temos essa opção "Acompanhar Tópico". O link fica à direita, logo abaixo do título do tópico. Assim recebemos um alerta sempre que houver uma atualização. Outra alternativa é o feed de notícias.
 
E como fazer nos casos dos cultivos que nos deixam sem palavras? :p

Se ficou sem palavras então não há o que comentar. :rolleyes: Ou use o sistema de avaliações, como foi dito acima.
 
O CM, no Brasil, a frente do cenário da enteogenia mundial, organização e dedicação, parabéns.
 
Isso ainda está valendo? Tá rolando por ai umas mensagens dessa natureza.

Alguns posts podem passar despercebidos pela equipe, então se acharem algum post que vai contra as normas do CM, basta reportar clicando no botão "Informar/Report". :)
 
Pessoal,

Temos notado o aumento de posts com mensagens curtas de agradecimento, como "Valeu!" ou "Obrigado!". Por favor usem a avaliação "Curtir" para agradecerem os membros.

Posts com mensagens extremamente curtas continuarão sendo excluídas, então peço por gentileza que nos ajudem manter a casa organizada. Obrigado.

Equipe CM
 
Essa questão, como dizer, na ótica de um novato que em breve vai lançar o primeiro diário...

Tá certo é fora de contexto se for uma mensagem só "acompanhando", mas, qd vc diz algo sincero e de estímulo dentro do tópico do diário, você está incentivando o membro responsável pelo diário. Digo, nem 100% do que se posta precisa ser útil, informativo. Há espaço pra um membro, desde que não faça mais de uma vez, torcer, declarar apoio, comentar algo, enfim, coisas que não basta o botão "curtir" e demais pra expressar. Isso faz parte da boa convivência, estreita os laços. Não apoio o exagero dessas mensagens curtas, mas pelo menos uma vez qq usuário poderia se manifestar em apoio ao cultivo - não restrinjam os diários a apenas informações, pois também os ajuda com estímulos a atividade no fórum e conexões humanas.

O ideal seria ficar só mensagem informativa, mas... De informação pura o fórum tá 95% cheio. Diários são muito úteis porque são compilações de informações de acordo com a situação de cada caso, e se aprende muito. Mas daí, colocar no diário o enfoque "puramente informativo", é restringir algo que tem um potencial enorme de estabelecer convivência entre os membros, principalmente os que não participam do chat. O membro "diarista" com certeza fica feliz com mensagens de apoio. Não é um tutorial, é um diário. É fruto de alguém, e todos gostam de ter o próprio trabalho valorizado.

Enfim, resolvi falar logo sobre isso porque eu... falo em diários. Mas tenho a regra de esperar um ano pra falar mais coisas do fórum. Mas, sou novo, então não sei como era no passado, se havia muito abuso disso. Vai que daqui um ano eu mudo de posição...

E, claro, se for só pra acompanhar, basta clicar em "acompanhar fórum". Agora, se o cara manda muito bem em algo (tipo um glovebox profissional, ou um terrário cabuloso, algo muito destacado) eu acho que me restringir de falar "Caraca, irado esse box hem" gera dano desnecessário à convivência em prol da limpeza da informação que, no entanto, não me parece ficar tão prejudicada assim. E clicar apenas em "curtir" ou "campeão" sem poder comentar "nossa, isso aqui você arrasou" é meio... frustrante, porque não consegue comunicar tudo que deseja. Isso não é a intenção de vocês.

O que a gt quer é um tópico limpo, beleza. Mas isso não ficará prejudicado por um ou outro post apenas de apoio, admiração, etc. O "diarista" afinal quer, principalmente, dicas e explicações, mas também gosta de retornos mais emocionais. Tudo em prol da coesão da comunidade, sem prejudicar a informação.
 
Entendo e acho que você esta completamente certo @ExPoro , no entanto também acho que o foco dos diários e outros subfóruns (com algumas exceções) é sobre o cultivo, quando tiver algo a se dirigir a "pessoa" pra isso existe o "Perfil" que poucas pessoas utilizam e a MP, além de "Dar Reputação" (para cultivos e ideias que você admire) e ratings disponíveis.

Eu acho tão importante quanto a motivação é a critica construtiva, pois se alguém faz algo de errado ou não recomendado e você por cordialidade e educação falar: "esta indo muito bem", "parabéns" e etc... Não dara ao alguém a chance de corrigir seus erros, além de passar os erros adiante, portando analisem bem, leiam, releiam, perguntem, comentem ou critiquem algo construtivo que realmente faça a diferença e que vá ajudar a si e a outrem.

mas pelo menos uma vez qq usuário poderia se manifestar em apoio ao cultivo
Já imaginou se todos os membros ativos decidissem por fazer isso? :roflmao:
 
Última edição:
Back
Top