Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

meninos brotando em bolo contaminado

CzarLando

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/12/2010
79
50
35
(É aqui que eu posto?)

oie
Esse bolo tinha contaminado a um tempão já, pensei que ia vingar porque mais da metade estava ok, mas ai apareceu o bolor. Eu não sei porque não joguei ele fora, ai fui pegar pra jogar hoje e olha só:

mUd19ST.jpg

f1Jm5XA.jpg

A parte de baixo dele estava toda verde.

Como eu estava saindo pra viajar não ia ter como secar os cogus, fiz um procedimento, cortei o bolo no meio na linha do bolor, dentro ele estava ainda mais comprometido, tirei todo bolor, coloquei outro pote e joguei vermiculita no buraco. Volto daqui 12 dias hauuaauuaa vamos ver qual vai ser a fita.

U7A0rGN.jpg

Acontece, não é muito incomum. Mas todo o cuidado se pensar em consumir esses frutos. Eu pessoalmente não aconselho.
Lembre que trabalhamos com "micologia amadora", então não sabemos com certeza os perigos que podem acarretar ao nosso corpo o consumo de determinados fungos ou bactérias de contaminantes. É sempre um risco que não estou disposto a correr.

Upvote 0
Back