Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo

Todd

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/05/2008
31
58
37
Nunca consumi nenhuma droga alucinógina (cogumelos , LSD e etc...), mas pretendo começar , tenho muita vontade.Ja estudei bastante sobre isso e descubrir que a causa principal para ter uma "bad trip" é ficar nervoso, estressado e COM MEDO, mas ai eu pergunto: como não ficar com medo sabendo que em alguns minutos você ira ser mandado para um outro mundo ?!(não que seja ruim, mas algo muito forte que você nunca experimentou).
 
Facil!
QUEIRA ser mandado para esse belo mundo e conheca todas suas maravilhas..
:eek:

Paz
 
Facil!
QUEIRA ser mandado para esse belo mundo e conheca todas suas maravilhas..
:eek:

Paz

Não tem o que tirar nem o que botar. Falou tudo.

Nunca tive medo. Mas ja fiquei muito ancioso.
O ideal é ficar desencanado mesmo.

Abraço.
 
Todd, te aconselho, antes de experimentar qualquer substância alteradora da sua consciêcia, a ler bastante os relatos de experiências de outros membros da comunidade, assim você estabelece mais confiança na sua pessoa, adquiri mais conhecimento do que pode acontecer.

E no final, relaxa, que é tudo maravilhoso :pos:
 
A dica que eu dou, vai em um lugar que voce nao precise se preucupar com o tempo, um lugar que não tenha pessoas que voce convive direto.. tipo, mae irmãos etc, aconteça o que acontecer lembre-se que os efeitos vão passar e que voce não vai ficar pirado pro resto da vida, e o mais importante, nunca tente lutar contra os efeitos, ficar reprimindo os efeitos e tentando fazer ele "parar" é perca de tempo e vai te dar a maior bad, o que tem a fazer é desligar seu sistema operacional e deixar a alma fluir ... sem limites e sem barreiras, deixar que se va ....

;) de preferencia tudo isso na natureza, um bom horario para se fazer isso é as 3 da manha, o escuro te leva mais a fundo dentro da consciencia, e quando os primeiros raios do sol chegam até voce é como se tivesse nascido denovo ;) só depois que usei cogus que eu percebi o poder e a energia que o sol transmite kkkk


Abraço

Boa trip
 
Amigo o medo irá lhe prejudicar em qualquer aspecto da sua vida.

No caso de uma experiencia psicodelica que é orientada pela VONTADE do usuario, o medo é o causador das bad trips, qualquer tipo de medo, medo de ficar louco pra sempre, medo de que alguem descubra, medo de....

Como pretende utilizar alteradores da consciencia seja atento a que voce, não deve ter medo algum do que irá acontecer na experiencia, utilize sua VONTADE para atrair coisas boas e não vibraçoes covardes de medo.

Saiba que mesmo "louco" ainda é voce que está no COMANDO, saber disso pra mim já basta para expulsar o medo de uma experiencia.

Meu problema é controlar a ansiedade no momento da subida, mais é outro assunto....
eeheheh

Abraços.
 
Ola amigo estou com um empasse parecidocom o seu, quando comecei a estudar sobre os cubensis logo comentei com um amigo meu que considero mesmo um irmão estamos sempre juntos em tudo, quer dizer quase tudo, mas enfim falei para ele que ia começar o cultivo e como nem ele nem eu nunca tivemos uma trip ele sentiu uma enorme vontade assim como eu só que ele tem uma busca totalmente diferente da minha acho que ele esta procurando mesmo uma brisa loca e seu intuito com os magicos são apenas para recreação, muito diferentes dos meus que se baseam em uma busca espiritual e de auto conhecimento de minha mente e de minha natueza, mas enfim senti que junto com sua vontade de provar a tripp veio o medo e a supertição que até acabou me abalando um pouco até pensei em desdistir mas estudei um pouco mais e tirei todas as minhas duvidas e estou super tranquilo e menos ancioso para buscar a minha trip, acho que a nobresa de meu sentimentos e a certeza de que estou buscando isso para o bem acabaram com todas as questões que me atormentavam agora estou a espera dos esporos chegarem pelo correio para o inicio do cultivo assim que chegarem vou abrir o diario de cultivo e vou postar todos os passos que vou seguir e assim que meus cogus estiverem maduros vou postar a trip aqui seja bem vindo para acompanhar os passos de um iniciante assim como vc e vamos que vamos buscar um proposito sem medos e sem duvidas
 
Brigado todos pela ajuda, mas eu também acho que é mais ansiedade do que medo mesmo.
 
Se você chegou até aqui é porque vai experimentar... cedo ou tarde a hora chegará...

SE você for meu semelhante provavelmente passará pelo que passei.

...as primeiras vezes são as piores... nem adianta te dar dicas e sugestões... você não vai preparar o setting ideal mesmo... nem sua vida estará preparada como deveria....

... você não conseguirá impedir o medo e a ansiedade no início....

... sim, você terá bad trips... faz parte do processo... não tente fugir delas.... são necessárias ao aprendizado... se não desistir no ínício um dia aprenderá a dominá-las....

Desculpe não ser otimista... não te dizer palavras que você gostaria de ouvir... preferi dizer o que você talvez ainda não sabe....

Mas apenas UM conselho eu posso te dar e você pode seguir se quiser:

comece devagar... apenas 1 cogumelo crú... só isso....
 
Filho,
Me dê a liberdade de contar minha primeira experiência, tinha 36 anos, acabado de brigar com minha mulher, decidi, então, viajar por esse Brasil que me contempla, depois de longas horas de carro, cheguei em Curitiba, depois de alguns dias ficando num alberque, encontrei um moça chamada Elisa Martecliza, que me convidou pra dormir na casa dela, contei minha história e então, ela me ofereceu um chá de cogumelo, fiquei muito nervoso, pois já sabia dos efeitos, e rejeitei, porém de madrugada ela reinterou o convite e eu tremendo de medo experimentei, o medo me atrapalhou bastante e tive um trip horrível, depois de 6 dias voltei para casa, fiz as pazes com minha mulher, e me dei a chance de tentar denovo o chá de cogumelo, liguei pra um velho amigo meu, Robredo Nunes que me forneceu, tive, enfim, com menos medo, um trip fantástica e depois desse dia virei um adepto aos cogus.
Enfim, filho, é normal ter medo, isso provavelmente te prejudicará na sua primeira trip, porém se voce realmente tiver vontade de conhecer esse mundo maravilhoso voce tentará denovo e aproveitará.
Estou disposto a qualquer conversa para te ajudar,

Grato,
Gaohn. Raul
 
eu tenho medo.
...........................

eu tenho medo de ficar preso nessa casca de samsara com a ignorancia nublando minha visao

eh isso que faz qualquer um ter medo da verdade...
 
eu tenho medo de ficar preso nessa casca de samsara com a ignorancia nublando minha visao

eh isso que faz qualquer um ter medo da verdade...

exactamentênnnnnnnn....

tenho medo também porque acredito que a única dose válida é a mortadellistica ou a figurinistica. (e mais uma par de listicamentênnnnn)

:eek:please, please .. helpmeeeeeeee:eek:
 
exactamentênnnnnnnn....

tenho medo também porque acredito que a única dose válida é a mortadellistica ou a figurinistica. (e mais uma par de listicamentênnnnn)

:eek:please, please .. helpmeeeeeeee:eek:



Generalizar as doses assim vai levar muita gente a pedir ajuda sim ;)

Mesmo porquê novatos nem sempre estão em condições de aguentar doses elevadas.

Fora isso algumas pessoas são bem sensíveis e mesmo doses médias ou pequenas para a maioria podem ter efeitos muito fortes.
 
concordo com tudo que já citaram acima:
- bom ambiente
- deixar fluir
- lembrar que, mesmo que pareça que não, isso VAI PASSAR!
- boas vibrações

mas tem mais uma coisa: como disse o amigo windstream, provavelmente "nem sua vida estará preparada como deveria...."
mesmo que a bad não venha na primeira experiência, é provável que ela venha um dia, talvez quando vc menos espera. mas lembre-se que, por pior que seja a experiência e por mais profunda que seja a bad trip, vc sempre sai da experiência com MAIS AUTOCONHECIMENTO do que começou. minha primeira trip teve uma bad MUITO forte. tente aprender com todas as trips, sejam elas as melhores ou piores.
 
Mesmo que digam isso um milhao de vezes eu vou continuar insistindo pra que nao se iludam com doses pequenas.

Nao tem nada a ver o efeito de doses grandes com o de doses pequenas, e nem quem toma sempre a tempos como eu fáço NUNCA está preparado pra uma tripp profunda.

Em todas as vezes eu sinto o mesmo medo, eu vejo o mesmo abismo e eu sou HOMEM pra encarar a minha priopria essencia sem medos, sem vergonhas ou sem culpas no passado.

Isso nao se aprende.

Ou se nasce capaz ou nao, e nao existe melhor metodo pra testar isso do que levando logo uma paulada na cabeça.

Como o Pantaneiro diria com certeza - Cogumelo é coisa pra caboclo MACHO.

Quem tem frescurinha até de separar cebola do arroz pra comer tem que beber coca cola, nao chá de cogumelos.

Generico pra mim sao os iludidos, sempre com o mesmo discurso sempre com as mesmas desculpas, sempre procurando os MALDITOS padroes de comportamento minimos, reservados.

Cacete uma revoluçao se faz com BRAVEZA.
 
Muitas coisas iludem. O complexo de não ser capaz de fazer o que os outros podem é péssimo. A sensação de ser capaz de fazer tudo o que os outros fazem é perigosa.

Feliz daquele que percebe as suas limitações e pontos fortes, assim como as mesmas caracterísitcas nos outros, e alcançam a tranquilidade do caminho do meio.

Ninguém tem que provar nada a ninguém tomando doses fortes que não aguenta ou correndo riscos desnecessários. Isso é coisa de adolescente :p:


Melhor buscar o equilíbrio.
 
É o que todo mundo disse e sempre vai dizer... as mesmas dicas de sempre né hehe mas enfim, vou dar meu relato aqui.
Na primeira vez eu tava com bastante medo, mas depois eu pensei "se eu for e não voltar, tudo bem... o mundo não é tão bom assim pra eu me preocupar tanto em vê-lo nessa 'consciência' msm" hehe
E depois eu comecei a conversar com um amigo e, a partir daí, pensar q o nosso estado de consiência considerado 'normal' é nada mais do que uma das possibilidades de estados de consiência... e que, pra mim pelo menos, existem muitos outros do qual podemos aproveitar pra ver o mundo cada vez de um jeito... digo, em estados alterados percebemos coisas q nunca havíamos percebido antes, e acho isso uma coisa muito positiva. É como sermos crianças de novo: ver o mundo mais claro do que nunca, como se nunca tivessemos o visto antes; admirar mais todas as coisas ao nosso redor.

Só digo que o medo é normal e sempre vai existir. Eu, um pouco antes, tinha tomado coragem e pensei "seja o que for" mas confesso q no meio de toda a coisa, pensei q ia ficar louca. Mas depois relaxei e aproveitei pois, como já tinha lido bastante, sabia q aquilo ia passar. Acho muito importante vc ter alguém que te dê segurança junto tbem. Eu ficaria totalmente perdida se na minha primeira vez eu tivesse ficado sozinha. Acho até q ia ter uma baaad³.

Então é isso... por mais devagar q o tempo pareça passar (e acredite, 1 minuto será igual a 1 hora hahaha), ele passará e vc voltará a interagir com o mundo real (o q, muitas vezes, não é tão bom assim... auhaauhau).
 
O importante é tomar para si próprio e aprender com a sua experiência. A única coisa válida é a sua experiência, ninguém mais poderá tê-la.

Não é bom tomar tentando provar nada pra ninguém, nem mesmo para si próprio. Se uma parte de você não quer os mágicos, então não tome.
 
Back
Top