Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

meditação

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
"Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência."

Introdução a meditação 58 min de vídeo

e ai alguem ja ...

Última edição por um moderador:
ñ achei o video e não consigo vê-lo, acho que pode ser problema do meu navegador
eu curto muito, to começando praticar. espero que substâncias psicodélicas ajudem na meditação e vice-versa.
[]´s

Fica a dica: MUITO CUIDADO com a respiração que vocês praticam, exercícios de respiração praticados de maneira incorreta são perigosos, bem perigosos. ;)

tupy Exemplifique...

Última edição por um moderador:
Falo por experiência própria, pratico hata yoga a alguns anos e, assim como nas posturas que você pratica, se não concluir corretamente, ou "forçar" demasiadamente alguma posição, pode vir a ter sérios problemas futuros (postura, coluna, juntas, joelhos, etc).:(

O tanto vale para as formas de respiração. Quando você passa a perceber "prana" a energia vital que você troca com o meio através da respiração, tem que ter certas medidas, certos cuidados e não aquela afobação inicial.

Por exemplo:

A nossa respiração é tida como muito pobre, pois a respiração é feita somente pela parte superior do peito e onde entra os pulmões como foco principal desta respiração. Diz-se que neste método é próprio dos ocidentais por isto são tão confusos em seus pensamentos. No segundo, a respiração é pelo meio onde o diafragma permanece estacionário e também não é considerada muito boa. No terceiro, a respiração é baixa e é considerada melhor que os dois métodos anteriores. Nesta, os pulmões não se enchem completamente de ar e, portanto o ar não é completamente renovado. O quarto método é considerado a respiração completa. Nesta é capaz de o praticante prolongar a longevidade, pois incorpora os três primeiros métodos. O método é simples, mas requer uma postura de espinha ereta, braços estendidos ao longo do corpo. O peito é expandido forçando as costelas para fora ao momento seguinte o diafragma é forçado para baixo e finalmente o abdômen vem para frente, isto é, sua parte inferior. Esta prática deixa-nos fora da letargia, pois estamos acostumados a respirar pelo primeiro método e este costume é que nos deixa com baixa energia.

Nota-se que se você efetuar essa experiência de respiração (que é simples e não corres perigo algum) vai notar logo de início uma leve tontura; é a sua energia se manifestando.

Então quando relato que... é perigoso você treinar certas formas de respiração de imediato, sem ter noções básicas a princípio, relato o poder que você manifesta em seu corpo, então, só seja cauteloso. :pos:

Foi só um toque, o assunto é longo, e as técnicas maravilhosas :pos:

qual meditação praticou? quanto tempo? mudou alguma coisa em vc?

Eu pratiquei uma técnica misturada, basicamente com mais influência taoísta.

O objetivo é esvaziar os pensamentos. É claro que não funciona assim. Você pensa mesmo assim, mas quando se percebe pensando simplesmente deixa ir embora, sem apego ou aversão.

Você aprende mais sobre si mesmo e sobre como a mente é inquieta.

Você aprende mais sobre si mesmo e sobre como a mente é inquieta.

ajudou de alguma forma nas trips?
acha possível que os enteógenos ajudem na meditação?

Penso que é pelo contrário e também não deixa de ser vice-versa Popeye.

A prática de meditação de torna uma pessoa mais consciente de si mesmo, do seu Eu Superior.
Logo, você se encontra mais seguro de si para alcançar estágios mais altos nas suas experiências com enteógenos.

Lembra das experiências do Dr. John C. Lilly? Com seu "Tanque de Flutuação"? Com suas experiências de extimulação externa para o cérebro. Pelo que lembro ele chegou a fazer suas experiências com LSD-25 dentro dessa câmara.:cool:

http://www.samadhitank.com/history.html
tanque de flutuação2.jpgtanque de flutuação.jpg

ajudou de alguma forma nas trips?
acha possível que os enteógenos ajudem na meditação?

Não sei, popeye.

Os psicodélicos têm algo em comum com certos estados meditativos, mas não são meditação.

Back