Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me deem sugestões de musicas e reflexões para minha 1° viagem psicodélica! ❤☮

SydBarrett

Esporo
Cadastrado
30/05/2020
0
1
23
Olá pessoal! Tenho 19 anos, e faço aniversário dia 20, e irei experimentar uma viagem psicodélica antes do meu aniversário, já tenho experiência com outras drogas, como: Cannabis, Ketamina, Álcool, entre outras. Porém não faço uso de nenhuma, pois não me dão o que procuro, que é algo mais intimo, o que creio que enteógenos e psicodélicos me dariam.
(Nunca usei nenhuma substância psicodélica, quis me garantir de usar em um momento especial.)

Nesse sábado (13), irei experimentar 2 gramas de "Psilocybe Cubensis", terei um amigo sóbrio para me acompanhar, irei para um lugar afastado e em contato com a natureza, que já conheço e sei que seria um ótimo lugar!
Amo música, e sou muito eclético, gostaria que me sugerissem músicas e álbuns bons para viajar e expandir meus pensamentos na experiência, seria legal também idéias para se refletir e aprofundar no momento da viagem, se puderem também me dar dicas e relatos de experiencias boas que tiveram ficarei grato! ❤

Álbuns que penso em ouvir:
Gil & Jorge - Ogum, Xangô
Criolo - Convoque Seu Buda
Os Tincoãs - Os Tincoãs
Milton Nascimento & Lô Borges - Clube da Esquina
Pink Floyd - The Piper at the Gates of Dawn
Tame Impala - Innerspeaker
Animal Collective - Merriweather Post Pavillion
 
Não sou muito de ouvir musica na trip, mas se eu ouvir um dia isso com certeza ta na playlist

 
Pink Floyd - álbuns Dark Side of The Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

Zé Ramalho - álbum Paêbiru (psicodelia de raízes profundas na pré-história brasileira)

Raul Seixas - qualquer música conhecida, com alguns psicodélicos, é um som muito cheio de "ouro" e sinestésico. Mas pessoalmente nunca ouvi com cogus...
 
Para mim, e para os investigadores, músicas com letras e/ou conhecidas, não costumam ser boa ideia.
Pessoalmente, nem me consigo imaginar a ouvir durante uma viagem destas, a maioria das músicas que percebo que o pessoal do fórum e de outros grupos de discussão ouve.
Penso que a experiência é FORTEMENTE influenciada pela música e que convém fazer uma boa selecção antes da experiência.

Eu criei uma lista ao longo dos últimos 4 anos, baseada na playlist do estudo da John's Hopkins e fui alterando conforme o meu gosto e várias experiências minhas e do feedback de outras pessoas. Hoje em dia a playlist é MUITO diferente da original, que é composta maioritariamente por música clássico, enquanto que eu deixei apenas as minhas preferidas e fui adicionando músicas xamanicas, icaros, músicas orientais, etc.


A melhor sugestão que posso dar é dedicarem alguns dias a ouvir e escolher pelo menos umas 6h de música baseado nestas playlists:

Depois, vão eliminando e adicionando algumas ao vosso gosto, conforme forem fazendo as vossas experiências.


PS: Para criarem a vossa lista façam o download das músicas para reproduzir offline, sem interrupções ou publicidades pelo meio.

PS2: Na "descida" da viagem - quando os efeitos já se dissiparam e fica "aquela sensação", aí sim já dá para apreciar outras músicas mais do "dia-a-dia", assim como filmes, por exemplo.
 
Última edição:
Ainda penso que o silêncio ... se reparar não há silêncio ... notórios agudos e cintilantes frequências ... rs é você consigo mesmo e se estiver em um plano bom haverá música ... good vibe
 
Última edição:
Bom, eu pretendo ter uma trip com minha mãe em breve ^^
Vai ser uma trip extremamente profunda pelo o que a gente vem se preparando pois vai ser o primeiro contato na vida dela com algo assim.
Então é algo que estou preparando com muito carinho e atenção ao longo dos dias. Vou deixar aqui mais como sugestão caso alguém esteja procurando algo nessa vibe hehe
 
Gosto demais de música eletrônica. Above & Beyond me conduz numas viagens muito boas.

Mas minha dica é ouvir músicas que vc goste e te deixem alegre.
Sempre ouça música com vozes suaves. Uma vez tinha uma musica no meio da minha playlist com um vocal muito invocado, ficou caótico.

Pra mim, a música guia a trip. Se eu ouço alguma musica que marcou algum momento da minha vida a trip acaba ficando um pouco focada naquele momento.
Quando eu quero viajar sem compromisso procuro músicas que nunca ouvi antes.
Compartilho a música nova que mais gostei na minha última trip:

 
Bom, eu pretendo ter uma trip com minha mãe em breve ^^
Vai ser uma trip extremamente profunda pelo o que a gente vem se preparando pois vai ser o primeiro contato na vida dela com algo assim.
Então é algo que estou preparando com muito carinho e atenção ao longo dos dias. Vou deixar aqui mais como sugestão caso alguém esteja procurando algo nessa vibe hehe


No geral parece boa. Penso é que tem poucas músicas, verifica o link das playlists que deixei neste tópico para tirar ideias de mais algumas.
Recomendo em torno de 5/6h de música
 
No geral parece boa. Penso é que tem poucas músicas, verifica o link das playlists que deixei neste tópico para tirar ideias de mais algumas.
Recomendo em torno de 5/6h de música

Ah isso é porque também quero uns momentos só ouvindo os sons ambientes mesmo. Quero experimentar de tudo um pouco ^^
 
Você citou Gilberto, lembrei desta musica perfeita para uma trip magica

 
Música é gosto pessoal mas eu to escutando muito isso e viajando na capa do álbum hehehe 🍄🍄

 
Essa é de uma das playlists do john hopkins que costumo usar em minhas viagens, essas duas, em especial, são fantásticas na minha opinião, a do goréck eu choro igual um recem nascido recem estapeado toda vez que ouço (até por 'sentir' a memória de tudo que passei com ela na viagem..


 
Back
Top