Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando!

Jaca

Hifa
Cadastrado
28/01/2014
6
17
Fala galera, estou me apresentando oficialmente no fórum!

Eu sou o Guilherme, tenho 20 anos, e vocês podem me chamar de Jaca mesmo. Já leio o fórum há uns meses, mas nunca me apresentei nem postei nada, tava só lendo, aprendendo e absorvendo tudo o que podia. Cheguei no site pelo grupo do facebook, e cheguei no grupo pela minha curiosidade.

Sou iniciante e tudo o que sei sobre os cogumelos foi o que li e reli aqui no fórum. Decidi começar um cultivo pois moro numa cidade muito urbana e longe de qualquer pasto. Já mandei minha cartinha pra ProFungos e to aprendendo a ter paciência com meu cultivo só de esperar a carta voltar :) acho que esperar o micélio colonizar vai ser fichinha..

Enfim, devidamente apresentado à comunidade, e espero que esse seja o primeiro de muitos posts.. um abraço!

Paz!!

Seja bem vindo, Jaca!

Que grupo do facebook?

Seja Bem-vindo !!! Bom estudio pra voce ;)!!!
So aguardar sua carta e comenzar !!!
Adelantese e prepare-se a maior cantidad de elementos y pasos posivels si voce quer matar esa ansiedade !!
Abraçoes:cool:

Seja Bem-vindo !!! Bom estudio pra voce ;)!!!
So aguardar sua carta e comenzar !!!
Adelantese e prepare-se a maior cantidad de elementos pasos posivels si voce quer matar esa ansiedade !!

Valeu @Gteach, sim, vou estudando e decidindo qual a técnica que vou utilizar.. até agora só esbarrei na bendita da vermiculita que ainda não achei.. :/ mas o resto não deve ser problema. :)

Seja bem vindo, Jaca!

Que grupo do facebook?

Valeu @Cosmik facebook.com/magicoscogumelos.. numa aba "Estudos", um link para mais informações é o desse fórum..

até agora só esbarrei na bendita da vermiculita que ainda não achei
Si voce nao achar pode iniciar con milho..
Procure o tratamento previo pra milho na Biblioteca...

Mercado livre tem vermiculita.. mais como en meu caso, nao estou disposto a pagar o mesmo preço de vermiculita que de frete:mad:
Portanto trabalho con milho...

Si voce nao achar pode iniciar con milho..
Procure o tratamento previo pra milho na Biblioteca...

Mercado livre tem vermiculita.. mais como en meu caso, nao estou disposto a pagar o mesmo preço de vermiculita que de frete:mad:
Portanto trabalho con milho...

Sim, pretendo usar o milho também, mas a tal vermiculita é tão citada que vale a pena a procura. Eu vi no mercado livre, o vendedor queria me cobrar de frete um valor absurdo por 80km de distancia da minha casa, chegando a ser mais caro que a própria vermiculita. :/

Vale a pena seguro !!! so tem que seguir procurando.. igual eu:D !
Mentras tanto recomendo pra voce milho pra substrato e po de coco pra casing !!!;)
Cuando voce conseguir vermiculita.. temte uma pf tek al pe de la letra... tendra optimos resultados tambem

Vale a pena seguro !!! so tem que seguir procurando.. igual eu:D !
Mentras tanto recomendo pra voce milho pra substrato e po de coco pra casing !!!;)
Cuando voce conseguir vermiculita.. temte uma pf tek al pe de la letra... tendra optimos resultados tambem

Sim, se o carimbo chegar e eu ainda não ter achado vermiculita, vou de milho mesmo! Abraço!

E ai @Jaca, tudo certo? Bem-vindo ao fórum.

Eu comprei a vermiculita no site Net Jardim.

Entre todas as pesquisas que eu fiz, essa foi a que eu encontrei de melhor custo-benefício aqui em São Paulo. Essas da Dimy são muito caras para a pouca quantidade que vem. Creio que um saquinho de 250gr sai em torno de R$ 8,00 ou mais.

É verdade que o frete é desestimulante, então eu já aproveitei para pedir dois quilos de vermiculita, e assim diluir um pouco o custo do frete. Mas claro, tudo depende das suas intenções de cultivo (cultivar por muito tempo ou apenas fazer um teste).

Boa sorte e sucesso!

Oi gente...Também sou nova aqui, e me encontro em uma série de dúvidas com o uso do cogumelo correto, e dentre outras inúmeras de duvidas que eu queria, por gentileza, a ajuda dos experientes nesse mundo, pelo qual quero participar =]

Seja Bemvinda @Lulógena
dúvidas com o uso do cogumelo correto
Tem muita informaçao por aqui,, biblioteca, forum, mensagems, so pesquisar

e dentre outras inúmeras de duvidas
Tem muita informaçao por aqui,, biblioteca, forum, mensagems, so pesquisar

eu queria, por gentileza, a ajuda dos experientes nesse mundo
Eles ajudan mais primeiro voce tem que ter claro o que voice quisier

pelo qual quero participar
Adiante.. Seja Bemvinda.. Boa ´pesquisa em primer lugar:)

Back