Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando

Gusmanova

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/03/2010
2
46
55
Olá,
Estou estudando fungos e achei o grupo interessante. Tenho uma dúvida: existem 2 formas de se conservas fungos, uma é através de secagem e a outra é uma imersão em líquido( parece-me que vinagre e alcool). `Pesquisei em vários locais, mas não achei maiores informações acerca deste conservante nem das suas proporções. Alguém pode me ajudar:confused:

Desde já agradeço,

Luiza
 
Olá amigo seja bem vindo!

Pesquise na biblioteca do fórum, lá tem vários links que podem ajudar a esclarecer suas dúvidas.

Abraço
 
Bem vindo amigo!

Quanto a consevação acredito que o imersão em líquido só se adequa a comenstíveis. Portanto dependendo da finalidade.
 
Muito agradeço a resposta de todos.

Na realidade, busco a conservação dos fungos não para fins alimentícios, mas para estudo. Secá-los em estufa, faz com que percam cor e forma. Como havia dito anteriormente, já ouvi falar da conservação em alcool e vinagre, mas nunca achei quem me desse a proporção correta. Muitas vezes, os fungos são muito delicados e praticamente desaparecem quando secos e nem sempre dispomos de material e tempo para ilustração em campo. A reidratação dos mesmos não confere todas as características pré-secagem. Vou olhar mais detalhadamente os fóruns.

Obrigada,

Luiza
 
Back
Top